quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Intestino preso!

Será que alguém pode me ajudar a soltar esse bendito do intestino da minha filha hahahaha...

Bom brincadeiras a parte, o bicho ta pegando aqui em casa. Lavinia a mais de um mes anda com o intestido bem preso e eu não sei mas o que fazer, até agora nada resolveu pra sem bem sincera.

Já tentei quase tudo só não apelei ainda pra simpátia, mas se alguém souber de alguma me fala pelo amor de deus!!! =)

A solução foi marca uma nutricionista, graças a minha santa mãezinha.. porque eu aqui nem me toquei nessa possibilidade. A consulta está marcada para 2ª feira, depois eu conto como foi.

Mas enfim eu vim mesmo é compartilhar algumas informações que pra mim foram bem importante.

Eu participo de um grupo de Trocas Maternas aqui da minha cidade pelo facebook, e hj decidi escrever por lá e pergunta se alguem tinha uma luz. Recebi bastante dicas e vou fazer se der certo eu volto contar, não quero fazer nenhuma propaganda enganosa haha.

Mas como tem muita gente boa nesse mundo eu recebi uma mensagem de uma Nutricionista que tbm participa do grupo e vim aqui compartilhar, na verdade eu adorei intender um pouco mais do que se passa e porque essas coisas acontecem.

--

"Olá Renata, o ideal é você procurar sempre a nutricionista quando se trata de alimentação.

Normalmente a retenção fecal se inicia quando as crianças aprendem a controlar os esfíncteres (músculos circulares que, sob a ação da vontade do indivíduo, abrem ou fecham outras tantas cavidades do corpo humano) ou no inicio da idade escolar.

Com a retenção, voluntária ou não, que se prolonga no tempo além do devido, as fezes se acumulam no intestino chegando a se juntar em grande quantidade, com diminuição do seu conteúdo de água, o que as torna muito duras e secas.

A dificuldade aumenta com o tempo o que leva a criança a reter as fezes voluntariamente, por medo a evacuar (adota uma postura ereta com as pernas juntas, contraindo os músculos, evitando a defecação). Como consequência, o reto se acomoda ao conteúdo de fezes e a vontade de defecar desaparece.

Deste modo, as fezes se tornam cada vez mais difíceis de evacuar, o que leva a um círculo vicioso, no qual o reto se distende devido ao conteúdo normalmente volumoso e firme.

As principais causas da constipação intestinal são: hábitos alimentares irregulares, falta de fibras na alimentação, inflamações intestinais e falta de atividade física.

Assim o bom funcionamento do intestino está diretamente ligado à boa alimentação.

O correto é aumentar a ingestão de fibras , a fibra não funciona sem água, a criança deve tomar 3 copos de agua por dia, junto com mamão, evitar MAÇÃ, SUCO DE CAJU até melhorar o trato intestinal.

COMPRA YAKULT 40 O VERDE E DA PARA ELA É OTIMO, RECEITO BASTANTE E FUNCIONA MUITO BEM, SE FOR BEBE, DÁ 10 ML, DEPOIS DA MAIS 10 ML, E NÃO SE ESQUEÇA ÁGUA TAMBÉM...

Bate ameixa com leite, vc ja tentou dar abacate para sua filha, é uma fruta rica em gordura e a fruta mais rica em potassio, ajudaria muito sua filha, eu semprei recorri as fibras naturais e sempre tive otimos resultados, meu bebe evacua 2 x ao dia, as fezes tem que ter a consistencia pastosa.

NAO ESQUEÇAM MAMAES AS FIBRAS NÃO FUNCIONAM SEM AGUA, PODEM DAR AGUA DE COCO, MEU BEBE ADORA É DOCINHA, AJUDA HIDRATAR E AMOLECER AS FEZES PARA ALEGRIA DAS CRIANÇAS!!! ESTOU A DISPOSIÇÃO QUALQUER DUVIDA ... BEIJOS"

7 comentários:

  1. ola Renata
    sempre acompanho seu blog, mas nunca comentei!
    Olha, aqui em casa tbm sofro com o intestino preso, tenho sempre que ficar controlando. MAs se vejo que ela não faz em um dia no outro já dou mamão com farinha lactea. É batata. E realmente o yakult tbm ajuda a soltar, assim como a ameixa (fervia e colocava a água na mamadeira com o leite) tbm sempre foi muito bom. E muita água e suco de laranja....
    E evito ao máximo (ou mehor, o quanto eu consigo) dar coisas que contenham chocolate..ou o próprio.
    Bom, espero que logo melhore esse intestino da sua pequena. Ela é linda viu...beijos

    ResponderExcluir
  2. oi Rê ... quando a luma teve esse probleminha a médica passou um supositório .. mas com certeza melhorar a alimentação dela ... dando atenção a comidinhas que ajude neste sentido .. bjs .. mas o supositório deu jeito .. bjs .. a sua filhota está linda demaissssssss!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Tadinha, eles sofrem muito com o intestino preso...
    O ninho solta... E faz massagem na barriguinha dela...
    Tenta sucos tambem que soltam...
    A nutricionista foi bem legal na informação, e leva ela em uma mesmo...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai, A Cecília tem as fezes um pouco ressecadas. Sempre sofreu para evacuar, tadinha... ela fica toda vermelha! Bom, gostei da ideia do YAKULT, ela toma, mas não desse verdinho, vou comprar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. meu bebe tem 3 meses,e esta com o intestino preso posso dar yakult?

    ResponderExcluir
  6. Meu nome e Adriana tenho o Enzo de 3 meses com intestino preso ele não mama mais o peito ele sofre muito fica todo vermelho gostaria de saber se eu posso dar YAKULT já estou dando ameixa e mamão mais continua um pouco duro por favor me ajuda o meu face e enzodavi.2015@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. muito fácil........Tamarine......compra em farmácia mas é natural, fibra pura, foi o que resolveu o problema da minha mais velha. a mais nova sempre foi mais "solta". e ensine a chupar a laranja e comer o bagaço (sem a parte branca)......

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...