sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

um dia todo sem fralda =D

Precisava vim aqui registrar, depois do primeiro xixi no pinico Lavinia mesmo vinha se negando a colocar a fralda, maravilha né.... ficamos todos contentes por aqui.

Lavinia passou um dia inteirinho sem fralda, inclusive dormio a noite toda sem ela e sem nenhum acidente. Não foi nada planejado, estava na minha mãe que mora em outra cidade, a fralda acabou logo de manhã, decidimos deixar ela só de calcinha afinal já estavamos indo embora, conversamos com ela, disse que qualquer coisa era só ela pedir...detalhe é que pegariamos rodovia, como a cidade é perto 20 minutos acabamos arriscando. Por fim Lavinia dormio no caminho, chegamos em casa e decidimos tentar e ver o que daria, deixamos ela dormindo e quando acordou logo pediu para fazer xixi, a noite fomos na casa de um amigo nosso e ela sempre avisando quando dava vontade, porque eu mesmo nem sempre lembro de perguntar hahaha... resumindo não colocamos fralda nesse dia e por sorte nenhum acidente. Minha menina ta crescendo genteeeeeeee, coisa mais linda ;)

Já fazem duas semanas que estamos nesse processo, logo no segundo dia não deu muito certo ficar sem fralda para dormir, aconteceram muitos acidentes e colocamos a fralda denovo, tava muito bom pra ser verdade, afinal sempre escuto dizer que o desfralde noturno demora mais... mas sem problemas. Durante o dia ela fica sem, o bom é que ela mesmo avisa, durante a soneca a tarde tbm deixamos sem e ela ja acorda pedindo, a noite para dormir colocamos, mais depois que ela ja dormiu porque quando acordada ela não deixa colocar não hahahaha, já ficou mais de uma noite sem mas to preferindo colocar  =D

Bom a verdade, verdadeira hahaha é que bate uma preguiça danada da nossa parte (pai/mãe), porque nada mais prático que uma criança de fralda, pelo menos pra mim era prático, só tirando a parte do gastos $ com elas... tava tudo ótemoooo  #prontofalei ;)

Tudo aconteceu muito rápido, posso dizer que tenho em casa um pequena desfraldada...o melhor de tudo é que partiu dela. Como eu contei não estava com pressa, mas partiu dela fazer xixi no penico, depois começou a usar o vaso mesmo tanto para xixi e também o cocô, o legal é que ela usa com e sem o adaptador, o que facilita muito quando saimos para algum lugar.

Por falar nisso já saimos para vários lugares, esse era um medo que eu tinha de como seria,  e mais uma vez minha baixinha nos surpreendeu.

Minha DICA nessa curta experiência é:  respeite os sinais e desejos do seu filho e as coisas aconteceram com naturalidade.

Felicidade é meu nome no momento hahahahah
Como eu desejei que fosse assim, no tempo dela..... pra falar a verdade carrego um pequena culpa pelo desmame, de não ter esperado o tempo dela, mesmo com 1 ano e meio ela ainda queria, mais não tava mais legal pra mim, enfim.... to feliz demais.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

primeira apresentação na escola!

 
aaah ela dançou x)
bem timidamente mas dançou, coisa mais linda!
 
prestava atenção em todos os passinhos que a professora fazia.
 
 
uma dancinha simples, mas a gente que é mãe/pai baba mesmo e muito hahaha
 
 
 
=D
 
Aproveito para desejar um ótimo final de ano para todas vcs, que 2013 seja um ano ainda melhor, com muito amor, sáude, dinheiro, realizações... muita diversão, familia reunida e coisas boas para todos nós.
 
Estamos de férias por aqui, intão até o ANO QUE VEM haha
 
beijos beijos

 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

curtinhas - desfilando, festa na escola e um bumbum de fora

Ontem em casa Lavinia se depara com alguns pares de sapato em cima da cama.

Ela pega todos eles e senta no chão, logo em seguida começa a calçar um por um.

Com direito a um curto desfile no meio do quarto, com cada par de sapato.

hahahahahaha =)

--

Hoje a noite será a apresentação de final de ano na escolinha. Desde intão eles vem ensaindo uma provavél dancinha.

Vire e mexe ela nos mostra alguns passinhos, que provavélmente irá fazer.

Ontem durante o desfile ai de cima não faltou passinhos novos e em cada final de um desfile ela colocava as mãozinhas para trás e fazia o movimento de comprimento.

O mais engraçado é que no final ela ainda fala NATAL (?) hahahahah

Estou tão curiosa para saber se ela realmente vai dançar, quero saber qual é a música e quais são os passinhos, mamãe bobona =DDD

--

Ahh e sobre o bumbum de fora no título... é que seria muito divertido um video para ilustrar esse post, uma pena que essa menininha que anda muita danada abaixou o shorts em vários momentos do video e mostrou o bumbum, pode isso meu deus... com quem aprende essas coisas =O


quem vê essa carinha nem imagina hahahaha

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

aprendendo a lidar com a realidade

Justo eu que sempre gostei da casa arrumadinha, das coisas no lugar.. aquele cheirinho de limpeza no ar ! Háaaa doce ilusão.

Todos ainda brincavam comigo, com a minha mania das coisas arrumadinha, meu quarto sempre com tudo no lugar. Não podia ver nada desarrumado que já começava arrumar, em qualquer lugar era assim ;)

Hoje a realidade é outra e eu aos poucos estou aprendendo a lidar com isso, bem aos poucos. Faço as coisas que da tempo, ajeito a casa quando a Lavinia dorme mais cedo, lavo a roupa praticamente de madrugada e passar só quando dá mesmo (pena que nunca dá haha).

Minha mãe e minha sogra me ajudam como pode e a cada 15 dias ou as vezes uma vez por mes mesmo, tenho uma pessoa que me ajuda com a limpeza da casa, aquela faxina pesada ... lavar as janelas, limpar em cima do guarda-roupa, limpar os ventiladores e dentro dos armários, a grana ainda é curta pra bancar uma empregada. Sei que tem gente que nem ajuda tem, não sei se dão conta, só sei que eu não consigo =/

Ainda bem que cozinhar é por conta do marido, porque se não eu ficaria doidinha. Já passo horas fora de casa trabalhando, intão quando estou em casa procuro só ficar com a Lavinia, brincamos um montão, jantamos, assistimos desenho, tomamos banho juntas e depois é hora de dormir... raramente sobra tempo pra casa.

Pois bem !
Essa é a realidade da minha casa, todo dia tem bagunça e eu já não ligo tanto pra isso (pelo menos eu tento não ligar #queromorrer) hahahah =D

lavar louça é luxo ...todo dia vou dormir com pelo menos um pouco de louça suja. Tinha pavor disso antes hahahaha

mesa arrumada jamais, nunca consigo deixar ela em ordem!
 sempre tem roupa e diversas outras coisas fora do lugar. Raramente termino uma tarefa, vai sempre ficando coisas por fazer, pela metade.

minha sala é uma verdadeira brinquedoteca, os brinquedos já ficam ai mesmo, desisti de guardar em outro lugar.
ainda bem que eu arrumei uma ajudante ....
por livre e espontânea vontade!

Será que ela percebeu o caos que tava ficando?
hahahahha

=D

ps. Antes que alguém pense "mas tempo no facebook e aqui no blog vc tem né!!" hahahahahaha Na verdade não tenho, na minha casa mesmo entro pouco... só entro aqui no serviço quando as coisas estão tranquilas e eu ja fiz o que precisa ser feito..porque também foi filha de deus e mereço um descanso hahaha!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

o fim da saga ... ou quase! E a pérola no cinema =)

Não, não é do filme Amanhecer kkkkkk...

Mas por falar nisso fomos assistir semana passada =D
Fui levar meu sobrinho e o papai ficaria com a Lavinia enquanto isso, no fim ela dormiu e cabamos entrando todos no cinema.

Lavinia acordou na parte que mostrava os lobos, arregalou os olhos e eu perguntei se ela queria sair da sala, ela disse que não.

Perguntei depois se estava gostando do filme, ela também disse que não....mandei intão ela fechar os olhinhos e voltar a dormir, é num é que ela fez isso mesmo kkkkkkkkkk ... o pai até ia sair da sala com ela, mas ela nem se abalou!

--

Enfim voltando, a saga que eu falo no título é a minha saga de vestir e arrumar a pequena antes de sair,  como eu contei aqui e aqui.

Aos poucos as coisas estão melhorando e venho conseguindo contornar a situação. Lógico que em alguns dias ainda tem showzinho, ataque de furia.. enfim, estamos conseguindo que isso não aconteça com frequência.

Algumas considerações

1. dar algumas opções de roupa para criança escolher - tudo vai depender do dia, da criança e da mãe. Tem mãe que acha que a criança não tem que escolher é nada e ponto final. Eu sou meio termo não vejo mal nisso, uma vez ou outra ela pode escolher, mas no caso do uniforme ela tem que colocar e ponto final.

Tem dias que isso funciona e ela escolhe uma opção e veste sem problema, mas no geral não funciona muito por aqui, ela quase nunca quer alguma das opções.

2. deixar a criança mesma escolher a roupa, sem opção - ha ha ha essa eu tenho que rir, porque minha gente tem dias que eu não to afim de brigar, não estou a fim de choradeira.. intão eu deixo que ela mesma escolha a roupa na gaveta. Ainda não aconteceu nenhum caso bizarro, como seria o da sapatilha com um par vermelha e o outro amarelo.. que por sorte a vermelha não servio. kkkkkkkk
Ex. Domingo fomos em um aniversário e mesmo com o calor escaldante que anda fazendo por aqui, Lavinia decide vestir uma sapatilha fechada... e eu simplesmente deixei e assim ela foi. Levei chinelo e sandalia na bolsa, chegou lá ela não quis trocar. Como tem personalidade essa baixinha =P

3. conversar, explicar... - converso sempre antes, vou explicando que ela vai precisar se vestir, porque não pode sair pelada na rua kkkkk, a resposta é sempre "não e não". Talvez essa técnica de conversar e tals, não de um resultado de imediato, mas acredito que aos poucos ela vai intendendo, intão aposto ainda na conversa...

4. criatividade - tem que ter muito jogo de cintura e o principal criatividade. Mas vamos combinar que tem dias e dias né, tem hora que eu não to muito afim e não faço nada, ela simplismente vai ter que se vestir e pronto acabou, há dai é choradeira na certa. Mas tem dias que eu estou bem humorada e com uma disposição invejavél há há há, dai eu uso e abuso da minha criatividade.
Ex. Vou dar um exemplo na hora de trocar a fralda, mesmo não sendo o foco do assunto. Pra falar a verdade Lavinia não da muito trabalho para trocar a fralda, mas tem dias que o bicho pega. Dai que nos compramos um fantoche da Gigi, uma girafinha... Ela se negava a colocar a fralda, dai sentei no chão, peguei o fantoche e comecei o teatrinho kkkkkkk, e ela acabou liberaldo a Gigi para colocar sua fralda =)

5. negociação - alguns vão dizer que é chantagem kkkkkk. Mas quando nada que eu disse ai em cima da certo eu acabo apelando mesmo. Como no caso do sorvete, do amendoim.... só vai tomar o sorvete se vestir a saia, só pego o amendoim se me deixar arrumar seu cabelo. =D

5. paciência - MUITA MUITA MUITA, como eu contei estava perdendo a minha fácil, o jeito foi rezar e repetir o mantra que é fase e vai passar...

E vejam só, até chiquinha eu ando fazendo...
coisa rara antes =D


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

primeiro XIXI no penico =)

eu tinha que registrar.... hahahaha
(ainda bem que foi só xixi, né)

Lavinia ganhou esse penico com 10 meses ha ha ha! Foi a amiga da vovó Regina que deu, ela tem uma neta na mesma idade, comprou de presente de um aninho. Lógico que nessa idade isso só servio como mais um brinquedo, ainda mais que tocava música.

E assim seguimos com o penico entre os brinquedos no quarto, quando a Lavinia estava com 1 ano e meio mais ou menos levamos o penico para o banheiro e conforme ela foi crescendo fomos ensinando e explicando para que servia, mais ela nunca sentada.

Nos últimos meses ela começou a brincar com ele durante o banho e quando terminava o banho guardava os brinquedos dentro dele. Mas uma vez aquilo lá era mais uma diversão para ela.

Dai que nas últimas semanas sempre que termina o banho, ela começou a pedir para sentar e eu já fiquei feliz, ela não fazia nada, mas sempre sentada nele. Sexta-feira agora novamente como de costume ela sentou depois do banho e fez seu primeiro xixi. VIVAAAAAAAAA, mamãe e papai fizeram a festa, ligamos para as vovós para contar o feito AHHAHAHAHA, quem nunca???

Durante o final de semana deixei ela sem calcinha e ela continuo pedindo... agora estamos indo devagar e aos poucos. Por enquanto foi só xixi ;)

Confesso que eu não estava com pressa e não estou ainda para o desfralde, decidi esperar o tempo dela, nem que isso duro 3 anos ou mais, vou esperar ela me mostrar que já está preprada e vou ajudando no que for preciso, mais sem pressa.

sem falar que o nosso bolso também agradece né ho ho ho =D


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Obrigada .. e mais do mesmo :|

Hoje eu vim agradecer cada uma que deixou recado no post anterior, é por isso que eu adoro esse cantinho aqui. Essa troca de experiências, os conselhos, as dicas até mesmo situações parecidas e BOM DEMAIS, saber que não estamos sozinhas e que isso não acontece só com você alivia muito =)

Diante do relato do post passado eu venho pensando muito, estou sempre disposta a mudar, a melhorar... não gosto e não me faz bem perder o controle, mas confesso que junta tudo e não e fácil, mas necessário e por isso venho trabalhando dia-a-dia, é tipo um mantra na minha cabeça.

Lavinia é um amor de criança super carinhosa, está sempre querendo ajudar, quase sempre escuta e obedece, porém é geniosa, tem personalidade forte e é dificil mudar de ideia. Não estou aqui reclamando, longe disse... só quero encontrar um forma amigavél dessa menininha se vestir, só isso =D

Com isso dificilmente tem acordo, ela realmente se nega a se trocar nas horas mais impróprias, é bem assim mesmo, parece que só faz isso na hora do almoço como eu contei, que no caso é a hora mais corrida pra gente. Na hora de sair quase sempre acontece também, confesso que já até desisti de sair pra algum lugar por causa disso. Mas vejam só, na hora de dormir, no último banho a bichinha nem se abala em colocar pijama, até mesmo quando eu dou banho mais cedo e coloco um roupa de ficar em casa mesmo, ela nem reclama e não presta nem atenção em qual roupa eu estou colocando.

Na maioria dos comentários anteriores, me falaram pra dar mais de uma opção e deixar ela escolher entre elas, mas nem assim eu consigo um acordo completo. Na verdade eu já fazia isso mas só de vez enquanto. Lacinho no cabelo intão, eu levo a caixa toda e deixo ela escolher, com ela escolhendo eu até consigo desfarçar e colocar outro que combine, mas geralmente era fala que não, que não quer colocar nada, quanto a isso eu não ligo muito e deixo sem nada. Mas sair pelada ainda não tá rolando né hahahah

eu juro que eu tento =( hahahaha

Sábado agora com toda a calma do mundo coloquei em cima da cama 4 shorts e 3 blusinhas, muitas opções certo, fui conversando bem antes e avisei que iriamos sair e ela teria que vestir uma outra roupa! Mas quem disse que vai.... ela escolheu a blusa mais básica possivél e não quis de forma alguma vestir o shorts. Acabei colocando na marra mesmo, mas sem me descontralar, sem gritar, só falava calmamente que iriamos sair e ela precisava vestir. Como sempre ela se descabelou, mesmo assim eu vesti, peguei ela no colo, peguei as coisas e fui pro carro e em poucos segundos o drama parou.

Ainda no sábado fomos ao sesc nadar e brincar um pouco, precisava fazer exame médico que já estava vencido. Quem disse que ela quis tirar a roupa pra médica olhar, fiquei morrendo de vergonha, parecia que não tinha nenhum controle sobre aquela criaturinha tão pequena, a médica acho que ficou com pena dessa mãe aqui e acabou liberando, apenas olhou o que deu e o que eu consigui levantar.

quem intende? primeiro não quer se vestir, depois não quer tirar =O

No domingo o pai estava em casa tinha acabado de chegar de viagem, como ela estava com saudades tudo era ele, iamos sair pra comer alguma coisa e ela acabou se vestindo sem reclamar com ele, mas não queria colocar nenhum sapato... como a gaveta de sapatos fica ao alcance eu disse pra ela mesmo escolher, adivinhem só... ela me pega uma sapatilha vermelha e outra amarela hahahahah Juro pra vcs que eu ia deixar, mais a vermelha já não estava servindo mais, como apertou o pé ela acabou colocando a outra amarela mesmo.

Hoje segunda-feira enfim hora do almoço, me preparei psicologicamente confesso =P
Dei banho, coloquei fralda e calcinha e fomos almoçar, já estava atrasada e ela se negava a vestir mesmo dialogando a horas, acabou que viu um amendoim dai aproveitei e disse que ela só comeria se vestisse a blusa... uffa consegui com pouco choro. O cabelo fui arrumando enquanto ela devorava o saquinho de amendoim. A saia não deu tempo de tentar levei de calcinha para o carro, no caminho do carro viu o vô tomando sorvete e na hora quis, peguei sorvete e levei para o carro e novamente "negociei" ha ha ha, só toma o sorvete se vestir a saia e assim seguimos para escola tranquilos....mas descabelada porque o lacinho só durou até chegarmos no carro.

Tenho certeza que essa fase e para nos testar em todos os sentidos hahaha =)


sexta-feira, 30 de novembro de 2012

eu preciso abrir meu coração ♥

... to precisando desabafar um pouquinho, estou triste e chatiada comigo mesma.

Bem que falam depois da calmaria vem a tempestade, sei tbm que tudo são fases e passam.


Saio do serviço e vou para casa almoçar, todos os dias às 12:30 e é tudo muito corrido, mas até que estava tranquilo e eu vinha conseguindo cumprir os horários e aproveitar bem esse tempo.

Chego em casa e geralmente Lavinia já almoçou com a vovó, as vezes almoça com a gente ou as vezes não come é nada...papai ajeita a comida, enquanto eu dou banho nela. Durante todo o tempo vamos conversando, ela conta se brincou muita de manhã, se acordo tarde, o que fez, brinca mais um pouco... enfim são horas agradavéis que passamos juntos, se não fosse a hora de trocar, ela se recusa a colocar o uniforme e quer sempre colocar o mesmo chinelo.

O problema é ela só tem 2 anos minha gente, não acho certo que escolha sempre o que vai fazer ou não, caramba quem manda nessa casa hahahahahahah =)

Não quero que vire rotina, não quero que isso se torne um habito.... ela tem que intender que precisa usar o uniforme e que nem todo dia da pra usar chinelo.

Eu fico esgotada nesses dias de crises dessa baixinha geniosa, ela berra e se nega a vestir, eu acabo colocando mesmo assim, mas ela não se cansa de puxar a roupa, fica toda vermelha e descabelada ...

é um verdadeiro terror e sabem o pior acaba vomitando de tanto chorar  e por fim vence porque não veste o que teria que vestir ou porque ja estamos perdendo a hora, ou porque não tem outro uniforme fácil... é tanta coisa que acabo por colocar uma roupa qualquer.

No meio dessa confusão toda eu não consigo ficar calma, não consigo ficar tranquila, relax, zen.. não dá, não rola! Eu fico nervosa, acabo gritando, brigando, me estresso.. =/

Não queria que fosse assim, depois fico triste.. chego no trabalho arrasada e com o coração apertadinho, um nó na garganta. Penso que poderia ser diferente, deixar ela escolher a roupa, o sapato... se precisava de tudo aquilo.

Penso penso penso...


Ei alguém ai, que já passou por isso, que está passando...
me conta como vcs lidam?




terça-feira, 27 de novembro de 2012

curtinha - hora de dormir

Ontem deitamos na cama para dormir mamãe, papai e Lavinia como de costume.

O pai exausto e cansado dorme assim que deita, a mãe quase no mesmo estado mais resistindo e piscando firme.... Lavinia a todo vapor!

Deu um tempinho o pai babando já e a mãe com o olho fechado mais ainda acordada prestando atenção na menina fogueteira na cama...

Lavinia começa a bater nas costa do pai e canta " nana papai, que kuka e pega" em seguida "nana mamãe, que kuka e pega" hahahaha

Não aguentei e cai na gargalhada, despertando mais um pouco a pequena espoleta =D



obs. a música da Kuka apesar de não ser nada legal, foi a primeira música de ninar que  Lavinia aprendeu a cantar hahaha =)

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

a FESTA - algumas considerações

Bastante gente me perguntando sobre alguns detalhes do aniversário, lembrando que não sou nenhuma especialista em festa tá genteeeeee! haha =)

Mas é sempre bom dividir experiências e ajudar outras pessoas que estão embarcando nessa loucura gostosa de preparar uma festa!

Decoração
Defina um tema, escolha as cores e depois é só ir atrás de tecidos... a partir daí as ideias vão surgindo. Existem tecidos baratos e nem todo mundo imagina a quantidade de coisas que podem ser feitas com eles.

Você não precisa ser especialista em festas, hoje em dia tem muitos passo-a-passo na internet que podem ajudar.

Lembre-se tudo pode ser reaproveitado procure dentro de casa, na casa da vô, dos amigos.. sempre tem alguma coisa para decorar e o que precisar comprar pode ser comprado aos poucos, mas anote tudo em uma planilha, pode parecer que esteja gastando pouco pela antecedência mais no final você da conta que não é bem assim, por isso é importante ir anotando tudo que está sendo gasto.

Eu reaproveitei lata de leite ninho para fazer vasos de mesa, uma cortinha para utilizar como painél, um vaso largado na casa da minha mãe, galhos seco pego na rua mesmo e pintados... serviram para pendurar os vários passarinhos feitos e as caixas de sapatos serviram para fazer um bolo falso. Teve também os vidros para fazer a suqueira... tudo foi reaproveitado.


Depois foram os pompons,  fiz muitos. Peguei esse tutorial aqui no youtube, não foi dificil. Garanto que saiu mais barato que bexiga, mais ecológico e muito mais bonito. Comecei fazendo eles aos pouquinhos e depois guardei todos dobradinhos e só abri no dia da festa lá no local, porque depois de abertos fazem volume e podem amassar. Mas uma dica é abrir pelo menos um dia antes, achei que perdi muito tempo fazendo isso no dia.

Tem bastante site que vende já pronto esse tipo de pompom, na verdade não totalmente pronto ele já vem dobrado e só precisa abrir, mas o trabalho maior na minha opnião é abrir. Achei um site que vende cada um por R$6,90.... e sabem quanto eu gastei para fazer 10 desses ai, o mesmo valor!!!! Gastei R$6,50 em 100 folhas de papel de seda, fiz cada um com 10 folhas, com essa quantidade eles ficam grandes, mas também fiz com 8 folhas e ficou práticamente igual.


As suqueiras foram feitas com vidros reaproveitados, mandei furar e comprei as torneirinhas que custaram menos do que R$5,00. Para encapar as tampas aproveitei os tecidos usados no bolo falso.

Olhem só essa gaiola, é uma gaiola de passarinho normal, foi só pintar de rosa olhem que fofa... as gaiolas decorativas na mesa eu acabei alugando. Atrás dela na foto é a caixa de presente, peguei uma caixa de papelão coloquei uma toalha branca e amarrei com tule que eu também ja tinha em casa, na verdade isso foi um detalhe que eu tinha esquecido e minha amiga que pensou um pouco antes da festa começar.


Comidas
Encomendei palitinhos salgados com oregano na padaria, não sei o nome certo disso mais sei que é muito gostoso, sequinho e bem temperadinho hahaha o kilo por aqui custa R$12,00 é vem muito, muito mesmo por ser bem levinho, pra vcs terem uma ideia 2kg deu sossegado para todos os 75 convidados e ainda sobrou. Minha mãe fez patê de atum para acompanhar, era só pegar o palitinho e molhar no patê super prático e gostoso... todo mundo não parava de comer, ele é viciante minha gente e o melhor é barato, taí uma ótima opção para servir no começo da festa, enquanto os convidados estão chegando.

Como a decoração já ia me ocupar demais, encomendei salgadinhos mesmo, não daria para elaborar muitos opções de comida. Paguei R$50,00 a mais e a mulher fritou os salgadinhos na hora, estavam divino e quem resiste à uma bolinha de queijo ou uma coxinha frita na hora ? Eu ADOROOO ;) Tinha também vários tipos de salgadinhos assados de frango, carne e ricota para os mais chegados.

Os docinhos foram feitos um dia antes, teve brigadeiro e beijinho enrolado, o brigadeiro de colher foi feito no dia por uma amiga da minha mãe e foi ela quem fez também a bala de coco com amendoim... uma delicia. O danoninho o papai quem fez, dois dias antes já da para preparar e deixar bem fechado na geladeira, quanto mais tempo mais gostoso ele fica.. a receita é está aqui super prática, foi o papai que também preparou o mousse de limão, depois foi só triturar bolacha de maisena e fazer as tortinhas no copinho, uma camada de bolacha e uma de mousse... duas vezes, fica lindo no copinho. Comprei pipoca da vovô e bombom ouro branco, encomendei pirulito de chocolate recheado com brigadeiro e bolachinhas de cokies com confete.

O bolo foi daqueles gelado de coco, embrulhado. Prático e fácil de agradar todos os gostos.

Contratei  duas garçonetes, isso me ajudou muito na hora e não precisei me preocupar em ficar servindo.

Quantidade - Calculei uns 13 salgadinhos e 8 docinhos por pessoa, não sei se é a quantidade ideal, mas deu tudo certo no dia calculando assim.

Todos os docinhos na mesa fizeram parte da decoração.

Bebidas
A ideia para as bebidas inicialmente seria suco natural de laranja e limonada, mas não rolou e acabei comprando de caixinha mesmo, tinha também refrigerante, h2o e muita água, acabou rolando até cerveja que não teria, mas como estava calor e eu confesso que curto uma nesse calorzão, intão acabamos comprando. =P


Brincadeiras
Levei de casa a maioria dos brinquedos da Lavinia, só aluguei mesmo uma cama elástica. Comprei lapis de cor e giz de cera e imprimi vários desenhos para colorir.



Local
O local da festa foi imprestado por um amigo, que sorte não! A mesa grande principal já tinha, só aluguei mais algumas mesas e cadeiras para os convidados.


Importante

-Planejamento foi essêncial para tudo dar certo, fiz várias planilhas no excel de tudo que seria utilizado, o que precisava ser feito e o que precisava comprar. Conforme feito ia eliminando. Anotava tudo, tudo mesmo... tipo ir buscar toalha na casa da tia, pintas os galhos, alugar cama elástica, comprar mais copinho de doce hahaha =)

-Anotei tudo que gastei e assim fui me controlando, acabei gastante um pouco mais do que tinha planejado, mesmo assim digo que valeu a pena. A festa foi bem mais gostosa e aconchegante do que em buffet e muito mais barata... gastei R$1.000,00 a menos do que na festa no buffet com a mesma quantidade de convidados.

-Programe seu tempo, as coisas podem ser feitas sem pressa e sem passar noites em claro. Começe a preparar tudo com antecedência, 4 meses é um bom tempo.

-Mais uma vez digo, aceite AJUDA!!! Nunca é demais.

--

Quase tudo que foi feito da festa eu fui contando antes, aqui estão todos os posts relacionados com a festa. Lembrando que como foi feito por mim e tudo pela primeira vez, não tenho experência nenhuma com tudo isso, fui aprendendo na marra mesmo... por isso vcs não vão encontrar muitos textos explicativos detalhadamente passo-a-passo... fui só explicando mesmo por cima.

Se alguém precisar de mais alguma informação falem comigo, talvez eu consiga explicar melhor hahaha =)


letras em tecido
http://renatacrescioni.blogspot.com.br/2012/07/preparando-festa-letras-de-tecido.html

bandejas em mdf
http://renatacrescioni.blogspot.com.br/2012/11/preprarando-festa-pecas-em-mdf-e.html

papelaria - convite, tags, plaquinha de identificação dosdocinhos
http://renatacrescioni.blogspot.com.br/2012/09/preparando-festa-tags-e-plaquinhas.html

reciclando
http://renatacrescioni.blogspot.com.br/2012/08/preparando-festa-reclicando.html

passarinho com feltro
http://renatacrescioni.blogspot.com.br/2012/07/preparando-festa-chaveiro-e-mais.html

bolo com caixa de papelão
http://renatacrescioni.blogspot.com.br/2012/07/preparando-festa-tecidos-fitas-e-o-bolo.html









segunda-feira, 19 de novembro de 2012

a FESTA DE PASSARINHO!

Enfim chegou o grande dia, o dia da festa da minha princesa!

Foram 8 meses com a decisão tomada... esse ano a festa seria preparada por mim! 6 meses planejando e 4 meses executando cada detalhe. Só posso dizer que valeu muito a pena. Graças a deus saiu tudo como eu imaginei...

Lembrando que sem ajuda nada disso teria acontecido, acho essa a chave para tudo caminhar. Minha amiga Sarah embarcou comigo nessa de cabeça, estava ali do meu lado sempre com uma ideia nova ou a solução de algum problema, minha mãe linda me ajudou muito também tanto financeiramente como no dia da festa. A Camila somos amigas a pouco tempo, mas essa amizade vale ouro, foi ela quem fez as impressões da papelaria da festa, uma grana a menos que eu não precisei gastar. Minha sogra olhou muito a Lavinia enquanto eu preparava as coisas, o tio Fabinho que a Lavinia tanto adora inventou várias brincadeiras também para intreter essa baixinha e minha cunhada a recortar cada tag. Meu marido lindo aprendeu a costurar os passarinhos de feltro e foi ele quem preparou a maioria dos docinhos um dia antes.

Teve muita gente que estava disposto a ajudar, algumas na hora da pressa a gente acaba esquecendo de chamar, mas o importante é que se ofereceram. Mas no fundo eu esperava mais de algumas pessoas mais próximas, mas faz parte.

Posso dizer que com 4 meses consegui preparar tudo tranquilo, o que pega mesmo é no dia e não tem como não ser correria, marquei a festa as 17hrs sai do lugar as 16:30 para tomar banho me arrumar e ajeitar a Lavinia. Na hora de voltar acabei chegando um pouco atrasada, mas normal. No dia anterior preparamos todos os docinhos, foi um dia cansativo tive que ir atrás de tudo que faltava e acabou atrasando para começar a preparar os doces fui dormir as 4 horas da manhã e no outro dia antes das 8 já estava de pé.

Mas o que me deixa mais satisfeita é que eu consegui... fiz tudo o que eu queria ter feito. Nada deu errado minha gente, nadaaaa...olha só que benção. Ver a alegria da Lavinia antes, durante e no final da festa não teve preço.


letras com o mesmo tecido do bolo e os passarinhos maiores também feito com feltro, pareciam almofadas de tão fofinhos =D

galhos seco pintados de branco, para receber os passarinhos feito com feltro.

dentro desse ninho eu coloquei meia bola de isopor, foi onde eu espetei depois os pirulitos de chocolate.

um pouco dos docinhos, estava muito calor intão a maioria dos docinhos eu só coloquei quase na hora do parabéns...

gaiola decorativa e flor mosquitinho

 gaiola pintada de rosa :)

2 meses - 2 anos
pompons com papel de seda...


 a suqueiras! O vidro uma amiga me deu, mandei furar, comprei a torneirinha e encapei a tampa com o tecido que sobrou, lindas não?

 lembrancinhas!... chaveiro de passarinho e massinha de modelar.

 cantinho das crianças com os brinquedos da Lavinia.

fim de festa, bora comemorar!

a aniversáriante com o bico mais fofo desse mundo!... reparem no vestido, cheio de gaiolinhas ;)

--

Toda hora eu perguntava para Lavinia se ela estava gostando da sua festa, ela balançava a cabeça afirmando que SIM! linda linda ;*

Parabéns filha, te amo ♥



Enfim, missão cumprida!
Uma filha feliz e uma mãe realizada =D



2 ANOS e a festinha na escola!

Minha gatinha completou seus dois anos dia 14/11 e eu só tenho como agradecer a deus, pelo presente mais lindo, pelo meu bem mais precioso.

dois anos do maior amor do mundo
dois anos transformando nossas vidas
dois anos de muito aprendizado
dois anos de muita sabedoria
dois anos sempre batalhando para dar o melhor
dois anos nos divertindo
dois anos aprendendo a conviver
dois anos que uma nova familia se formou

dois anos bem mais FELIZ!
dois anos da menina mais linda =)

E para começar as comemorações uma festinha na escolinha, junto com os amigos e as tias tão queridas!

 Detalhes feito com amor!

 amo tanto ♥

 assoprando sua velinha, coisa mais linda *-*

delicia de bolo, né Lalá? =)


A festinha foi uma delicia, encomendei alguns salgadinhos assados e comprei um bolo no mercado mesmo, comprei suco, pratinho, copinho e garfinho... e lá fomos nos comemarar essa DATA TÃO ESPECIAL.

Lavinia com a nossa presença por lá ficou chatinha com os amigos e não quis agradecer nenhum dos presentes que foi ganhando, segundo as professoras ela não é assim, ficaram espantadas... é perto dos pais as crianças mudam minha gente é sempre assim.

Aproveitamos a festinha e fomos embora atrás das coisas para festinha de amanhã ....Uhuuul =)

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Galinha Pintadinha e Backyardigans

Lá fomos nos denovo ver a Galinha Pintadinha, mas dessa vez teve os backyardigans também!




Aproveitei uma promoção nesses site de compra coletiva e comprei logo, Lavinia adorou =)

Hoje mesmo vi uma nova promoção e dessa vez da Dora Aventureira, a criançada pira desse jeito hahahaha

Amo ver a carinha hipinotizada dela e depois contar como foi, linda linda....




Aviso!!!

Bom dia Meninas,

Hoje vim rápinho aqui só para avisar que tem um monte de blogs que eu tento comentar e meu comentário não vai!

Intão vou tentar sempre responder os comentário de vcs por aqui mesmo, voltem sempre para dar uma olhadinha =)

Aaaah e a festinha é 5ª feira agora no feriado, torçam por mim para que tudo de certo.....

beijo beijo

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

MEME - atualizado

Oi gente!!!

Recebi de duas mamães lindas a Thaís e a Tami o convite para participar do MEME que está rolando por aqui. Como demorei um bocado pra vim aqui responder nem vou indicar mais blogs porque acho que todos que eu acompanho já fizeram =)

Voltei porque recebi um novo convite, agora da linda da Carol Meoli...

Essas são as regras para participar:

- Escrever onze coisas aleatórias sobre você.
- Responder as onze perguntas e criar onze novas perguntas.
- Escolher onze pessoas para repassar esse Meme e colocar os links de seus respectivos blogs.
- Avisar os blogs escolhidos.
- Não retorne esse Meme para quem te enviou.
- Postar as regras.
11 coisas aleatórias sobre mim: 

1. Sou a filha mais nova, a raspa do tacho mesmo e a única menina, a diferença é de 10 e 8 anos com os meus irmãos.

2. Sou extremamente teimosa, signo de touro não nega.

3. To sempre querendo ajudar.

4. Tem horas que me acho boazinha demais. Mais também me irrito muito fácil.

5. Sou bastante emotiva, choro facilmente... qualquer Lar Doce Lar me faz chorar haha..

6. Não posso ver tapete enrolado, em qualquer lugar que eu vou eu arrumo... não é toc é só mania mesmo, eu juro! 

7. Durmo com os pés pra fora da cama, uma outra mania estranha :)

8. A maternidade me tornou uma pessoa ainda melhor...

9. ... porém sou bem mais enrolada agora e nunca consigo cumprir meus horários e olha que odeio quando a pessoa não chega na hora marcada, agora faço isso quase sempre =/

10. Odeio matemática e vou ser bem sincera, escoli cursar Publicidade e Propaganda principalmente por não ter essa matéria, graças a deus me formei e adorei o curso =D

11. Sou viciada em facebook, mas confesso que gostaria de passar menos tempo na internet.


11 perguntas enviadas pela Tami:
1. Data de nascimento?
24/04/1989
2. Onde conheceu o pai do seu filho?
Na estrada, depois de uma balada... é uma história bem engraça ;)
3. Quantos quilos engordou na gestação? Foi fácil perder?
Egordei 17, não muito...ainda estou na luta! Na verdade perdi fácil enquanto amamentava, depois que parei voltei a engordar fácil.
4. Quais os maiores problemas encontrados depois que o bebê nasceu?
tempo, tempo, tempo, tempoooo.....
5. Falta alguma coisa na sua vida para ser ainda mais feliz? O que?
Uma casa própria.
6. Como foi o sexo pós parto?
Bem mais esporádico.
7. Você teve uma infância feliz?
Muito, brincava na rua, subia em árvore...queimada, policia e ladrão.. ô saudade!
8. O que te da mais prazer?
Ver feliz quem eu tanto amo, filha, marido, mãe ...
9. Livro favorito?
Não gosto de ler é feio eu sei, por isso incentivo a Lavinia desde cedo.
10. Tens uma melhor amiga?
Sim, 3 melhores ;)
11. O que espera do futuro?
Conseguir comprar um casa própria e ter pelo menos mais um filho!

11 perguntas enviadas pela Thaís:

1. Pensa em ter mais filhos? Por qual motivo?
Sim, acho muito importante ter irmãos.

2. Você pensa muito no futuro do seu filho?Tipo em quais questões?
Penso sim, no caso mais da minha parte em sempre conseguir dar o melhor pra ela. Quero muito ver minha filha sempre feliz.

3. Como é o sono na sua casa?
Agora é ótimo, vez ou outra passamos por turbulências.

4. O que você jurou de pé junto que não faria quando seu filho nascesse e não cumpriu? Porque?
Refigerante e doces, aconteceu depois de um ano, mas antes mesmo de completar dois =/

5. Você cuida criteriosamente da alimentação da sua cria? Se sim ou se não, tem um motivo pra ser dessa forma?
Sou bem flexivél, igual refrigente que eu citei ai em cima, lá em acasa a gente não compra, mas quando vamos em festa eu adoro tomar, intão quando não tem opção eu libero um pouco.

6. Seu parto saiu como planejou?Como foi?
Na verdade eu não planejei, fui deixando rolar. Passei a intender melhor do assunto quando conheci os blogs :)

7. E a amamentação?
Lavinia mamou até 1 ano e meio, nunca tive dores, meu peito não rachou...mas no final eu que decidi parar.

8. Quando vai sair com o filho como costuma fazer? (Tipo estou pedindo para definirem seu ritual de saída com uma criança a tira colo, porque o meu é trágico gente!! )
Digamos que é tranquilo, consigo tranquilamente arrumar uma bolsa pequena, mas confesso que vivo esquecendo uma coisa ou outra.

9. Seu filho já frequenta o ambiente escolar? Qual o motivo? O que tem achado dessa experiência?
Sim, Lavinia entrou na escola agora em Agosto com 1 ano e 8 meses. Minha sogra olhava desde quando voltei a trabalhar, porém eu (a mãe) já estava achando abuso demais ficar o dia todo com ela, por isso decidimos por meio período na escola.

A experiência tem sido ótima.


10. Como controla os momentos punks com o filho (a)?
Muita paciência, mais confesso que nem sempre rola.

11. Acha que tem como definir a forma como cria seu filho(a) ?
Uma forma gostosa, não sou super protetora, mas nem tão liberal assim =)

11 perguntas enviadas pela Carol:

 1- Quando criança, qual o nome que você tinha escolhido para seus filhos?
Maria Eduarda e Rafael.

2- Você tem irmãos? Quantos?
Tenho dois, 1 tem 30 anos e o outro 32...

3- Qual seu signo?
Touro

4- Queria conhecer qual país?
Estados Unidos e México.

5- Se fosse pra mudar alguma coisa em você, o que seria?
Mais paciênte e menos irritada...

6- Teve vontade de comer alguma coisa na gravidez? O que?
Sim, maça verde e muito gelo... pegava uma forminha de gelo inteira e ia assistir TV =)

7- Prefere doce ou salgado?
Adoro doces

8- Qual data comemorativa você mais gosta? 
Adoro final de ano...

9- Qual seu sonho?
Ter minha casa própria.

10- Ainda tem amizades de infância?
Tenho

11- Qual seu defeito?
Teimosia

Adorei meninas.
beijo beijo ;*










segunda-feira, 5 de novembro de 2012

passeio delicia do final de semana!

Aproveitamos o feriado e fomos para Brotas denovo, como da primeira vez nada muito programado... apenas decidimos uns dias antes e fomos!

Nossa primeira parada foi no Hotel Fazenda Areia que Canta, um lugar maravilhoso. Chegamos bem cedinho e aproveitamos o dia por lá.



Conhecemos a famosa Nascente Area que Canta.

' "Areia que Canta", nascente gigante que deu nome ao hotel, e brota em meio a uma areia muito branca, feita de finíssimos grãos de quartzo, que produzem som de cuíca quando friccionados. '




Passamos um dia maravilhoso e nos divertimos muito. O lugar é demais para as crianças, Lavinia adorou e aproveitou tudo.

Depois seguimos para Brotas sem saber exatamente onde iriamos ficar, a ideia era acampar mesmo, mas o tempo no final da tarde não colaborou muito.

Acabamos parando em Itirapina, uma cidadezinha bem ao lado de Brotas. Fomos no Parque Cachoeira do Saltão, adoramos o lugar e ficamos por lá mesmo.

Acabamos alugando um chalé, achamos melhor... mas para quem gosta de acampar o lugar é ótimo, a cachoeira intão....incrivél.




Voltamos com a energia renovada e loucos para voltar.

= )