sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A adaptação na escola!

Lavinia está no final da sua segunda semana na escolinha!

Digamos que está sendo tranquilo, porque chorar acredito eu que faça parte desse processo, apesar de conhecer crianças que ficam super de boa e não choram, mas esse não é o nosso caso.

O mais dificil mesmo foi o primeiro dia, chegamos na escola e ela já se agarro no meu colo, não queria nem descer para brincar no parquinho que ela tanto gosto quando fomos conhecer. Ela sabia que naquele dia eu não ficaria ali o tempo todo, vim explicando desde casa que ela ficaria lá, faria novos amigos e iria brincar bastante, enquando isso a mamãe e o papai iriam para o trabalho, expliquei que estaria ali bem pertinho da escola.

Mas mesmo assim ela chorou e nesse dia eu fiquei confusa, fiquei pensando se isso era o melhor..passa um monte de coisa na nossa cabeça né! Fui trabalhar com o coração apertado e aquele nó na gargante.

A primeira semana foi assim, Lavinia chorava toda vez que não me via mais por lá, nessa semana não tinha nem condições de dizer tchau e avisar que logo logo eu iria busca-lá. Acho que seria pior, intão saia escondida mesmo. Mas no geral ela ficava bem e como era adaptação não ficava por muito tempo.

Já a segunda semana está sendo mais tranquila, mas ainda rola choro!!

Na 2ª e na 3ª feira ela foi no colo da professora logo na entrada sem chorar.  Na 4ª e na 5ª já chorou dentro do carro quando chegamos na escola, mas mesmo assim ia de boa para o colo da professora.... era engraçado até, a gente chega ela vai no colo dela e encosta no ombro, parece estar dizendo "Ok mamãe, já sei que vou ter que ficar mesmo" haha =)

Ela tem ficado bem no resto do dia, mesmo já ficando as 4hs direto.

Ahh voltei aqui pra atualizar que hoje 6ª feira quando fui deixar ela na escola, ela me deu tchauu e mando um beijo tão gosoto ♥

VIVAAAAAAAAA....






7 comentários:

  1. Ah querida, que bom!

    É assim mesmo, os choros fazem parte... Laura chora toda segunda-feira.... ainda....já tem um ano que estuda lá (na mesma escola, inclusive) e toda segunda ela chora pq passou o fim de semana grudada em mim e na segunda chora horrores.... sempre...

    e quando voltamos de feriado/férias tbm chora muito.

    é mto engraçado (meio triste, na verdade), pq a Laura tbm faz isso, abraça a professora e fica me olhando com aquela carinha... de tchau mamãe...
    super triste. quero morrer.

    dúvidas fazem parte, viu? é normal, vão existir sempre, graças a Deus. só assim para ponderarmos o que é bom e o que não é...

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi Rê...
    Ai, imagino no aperto no coração...no começo é assim mesmo!
    Trabalhei 10 anos em escola e vi milhares dessas cenas, quero só ver quando for a minha vez!!!
    Mas fique tranquila...logo ela se acostuma e você também....
    Beijos pra vocês...

    ResponderExcluir
  3. Faz parte, depois se acostuma as duas.
    E o aperto no coração sempre tem mesmo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Renaaaata, e quem sabe o caso não seria do papai deixa-la na escolinha?
    MORRO de pena dos babys quando leio esses posts, deve ser muito ruim pra eles (mas logo acostumam), o pior é pra nós que não tiramos eles do pensamento. Beijos

    ps: Adorei as fotos, uma fooofa!

    ResponderExcluir
  5. Ela vai se acostumar (e você também) Re!!!!! Mas que da um aperto dáaaaa!!!! E que bom que na sexta já se mostrou mais tranquila!!!! A Lavínia esta muito linda!!!! Bjo grande

    ResponderExcluir
  6. Essa adaptacao é mais dificil pra gente do q pra elas. Um misto de culpa com tristeza com duvida... So mae pra saber como é, ne? Mas, daqui a pouco ela vai estar super adaptada e vai chegar em casa contando as historias da escola. É muito gostoso!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Aos poucos ela vai se acostumando!!!! =D
    É uma delícia quando eles entendem e começam a dar tchau!

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...