quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Preparando a festa - reclicando

Se você parar pra pensar quase tudo da pra reaproveitar. Eu demorei pra perceber isso, mas desdo momento que resolvi preparar a festinha da Lavinia venho guardando tudo  =)

Minha casa da cheia de coisa , é garrafa de suco, garrafa de azeite, vidro de azeitona, lata e caixa de leite..tudo mesmo! As embalagens dos produtos no supermercado são vistos com outros olhos hoje em dia, basta ver um vidrinho bonitinho que eu já tenho uma ideia do quer fazer com ele, nem ligo muito pro conteúdo da embalagem mais hahahaha coisa de loco minha gente! 

Vendo por esse lado o negócio é bem vantajoso e você consegue juntar o útil ao agradavél!! É bem por ai que eu venho levando as ideias da festinha, o foco aqui é reaproveitar e economizar.

Sem contar nas coisas da casa, é isso mesmo.. você olha aquele colar de perolas e imagina ele dentro de uma garrafa de vidro (eu imaginei no caso), a cestinha da casa da minha mãe que guarda revista no banheiro, vai ficar linda com flores dentro. Eu nunca liguei tanto pra caixas de papelão, mas vcs não fazem ideia do tanto de coisa legal que da pra fazer com elas.

Aos poucos as ideias vão surgindo e tudo que está guardado vai sendo aproveitado.







Bastou lavar duas latas de leite, retirar as tampas (e guarda-lás é claro, ctz que serão reaproveitadas também), juntar as duas latas com fita isolante, encapar com tecido, usar uma fita, encher de flores e pronto.. tai um vaso mais comprido que vai ficar lindo do lado do bolo.

E que tal pegar aquela garrafa de suco, tirar o rótulo (para o rótulo sair mais facil basta esquentar a água e deixar a garrafa ali dentro, água morna tá gente e não fervendo..o rótulo sai facinho e não fica aquela meleca).. e usar ele como um vaso com flores, vai fica delicado e lindo tbm. E os detalhes ficam por conta da imaginação doida que cada uma de nós possuimos hahahaha ;)

Em breve volto contando mais..




5 comentários:

  1. Que fofos!!!!!!!

    Adorei! Adorei!

    Achei lindos, lindos, lindos!!!

    Delícia de imaginação, hein, Rê???

    Beijos, queridona!

    ResponderExcluir
  2. Além de ver minha filha na sua, estou me vendo em você!! uahuahauaha
    Estou nesse mesmo caminho desde do primeiro ano da Elisa, guardo tudo, estou virando uma sucateira!!!
    Dessa vez estou indo pro lado das caixas de leite, garrafinha de leite de coco, pratinho de isopor e mais o que sobrar aqui em casa tô aproveitando!! uauaauhhaauha
    Tá tudo lindo!! A festinha vai ficar uma delicia você vai ver, e claro vai amar ter produzido tudo!!

    beijo grande

    ResponderExcluir
  3. Eu amo suas ideias, vc e super criativa :) e contamina a gente heheheheh.
    Parabens pela coisa fofa da Lavinia :) cada mes mais linda.

    ResponderExcluir
  4. ahahaha A casa aqui tb esta cheia de embalagens guardadas esperando a producao da festa de 2 anos :))))

    ResponderExcluir
  5. Gente, mas eu estou louca pra ver a festinha dessa linda!!!! =D

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...