quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Lavinia na escola!

Quando a Lavinia completou 4 meses eu voltei a trabalhar, foi bem dificil pra mim no começo a saudade doia no peito, mas eu precisava voltar. A vovó Lucia cuidou esse tempo todo da neta com muito amor e carinho, sempre com muita disposição. Eu só tenho a agradecer tudo que ela fez durante esse 1 ano e 4 meses que a Lavinia ficou boa parte do dia com ela ♥

Mas chegou a hora da minha pequena voar mais um pouquinho e conhecer melhor esse mundo lá fora, chegou a hora de fazer novos amigos e experimentar mais e mais de tudo que a vida tem a oferecer.

Pra ser bem sincera eu já queria ter colocado a Lavinia na escola desdo começo do ano, mas o papai achou melhor esperar mais um pouco. Desde intão a gente foi pesquisando e visitando algumas escolas.
E como é dificil essa escolha, acho tão complicado achar a escola perfeita sabe, sempre falta algo.

Por fim encontramos uma que agradou tanto eu como o papai e lógico a Lavinia que desdo começo já se sentio bem avontade no ambiente, no dia em que fomos conhecer. A escola não é grande, tem um espaço bem agradavél e gostoso, fica perto do meu serviço e isso ajuda demais. Senti falta de uma área verde, de árvore, mais terra... mas como eu disse nem tudo é perfeito. Mas tive a certeza que alí a Lavinia ficará bem cuidada, que receberá atenção, terá atividades, um espaço para brincar, aprender ainda mais e se divertir acima de tudo.

Uma coisa que me preocupava bastante era o lanche, como meu tempo é bem corrido não sei se daria conta de sempre variar e oferecer opções mais saudáveis. O bom da escola é que o suco é preparado por lá mesmo, sempre natural e fresquinho. Todos os dias tem fruta no lanche que nós mandamos de casa, todas são picadas juntas e oferecidas para todos, assim ninguém passa vontade. O ponto mais negativo nessa parte do lanche é que de sexta-feira tem o projeto cineminha e pode levar de casa refrigerante... aqui em casa nós decidimos não dar ainda para Lavinia, uma forma da gente não tomar também. Mas como lá na escola todos bebem em copinhos iguais acho que vai da pra tapiar e ela continuar bebendo seu suco de boa, mas tbm sem crise.

A rotina da escola deu certo com a rotina que a Lavinia já levava em casa e isso também me animou bastante. Lá ela continua tirando sua soneca da tarde, as 15hs eles tomam leite e dormem por volta de 1h.. eu acho muito importante essa soneca, tomara que dure por algum tempo ainda.

--
Quantos sentimentos contraditórios mexendo comigo nesse momento. Mas olha filha meu único desejo é que você seja feliz e eu tenho certeza que a escolinha vai te fazer um bem danado.

Depois eu volto pra contar como tem sido a adaptação e como foi a primeira semana. =)

6 comentários:

  1. aaai, como é gostosoo ver elas se divertindo na escola née?
    vc vai ver, vai ter época que ela vai pedir pra ir, e levar a bolsa até a portaa!

    ResponderExcluir
  2. áh que bommmmm!! que delícia, que gostoso!!!!

    espero que a Lavínia se acostume super com a escolinha e seja muito feliz por lá!

    não existe escola 100% boa, não... a gente tem que fingir que não vê algumas coisas e por aí vai...

    mas vai dar tudo certo, já está dando, isso é ótimo!

    feliz por vcs!!!

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olha só qui noticia bacana ... é bom saber que as coisas vão sempre caminhando e sempre tudo indo bem .... a Bela tb ficou com a vovó e este ano tb foi para a escolinha (posso falar ???) foi ótimo !!!

    tenho certeza que a Lavinia vai tirar este assunto de letra rsrssrsr

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!!Obrigada por visitar lá o blog, vim aqui conhecer o seu tb =)
    Que bom que tem sido legal a experiência para sua filhota!!É gratificante, pois o que queremos mesmo é vê-los felizes!
    Theo tá no terceiro dia de adaptação e tudo tem ficado bem até agora, estou torcendo para que ele fique realmente bem adaptado para que eu consiga retomar trabalho e estudo em breve...sem culpa, o que é mais difícil para as mães rs!
    Bjão e parabéns pela filhota, muito fofa!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, acabei de ver seu comentário no blog da Thatá ( a de cima) e vim te conhecer também... só que na verdade eu já tinha vindo parar aqui num dia em que googlei a alguma coisa a ver com festa e passarinho.

    Daí que eu queria ter comentado e falado que as nossas filhas tem idade bem próxima e eu estou com ideia de fazer o aniversário dela com passarinhos também, só que eu estava com muita pressa e não deu, e depois não consegui mais encontrar o blog...
    Mais agora te encontrei novamente!!!
    Já te segui logo pra depois não me perder uhuahuahauhua

    sua filha é linda parabéns, vou acompanhar, pra saber mais sobre ela e você!

    AA e a minha ideia dos passarinhos continuam, espero que fiquem tão lindos quanto os seus!!

    Beijão
    Thaís

    ResponderExcluir
  6. Que bacana Renata! É tão bom quando sentimos confiança na escola, gostamos de verdade, por mais que tenham alguns aspectos que são contra nossos ideais. A verdade é que nada é 100%, sempre teremos alguma coisa...
    O importante de tudo é a conduta de vocês com a Lavínia. Além disso, que ela se sinta bem e feliz nesse novo espaço.
    Espero que a adaptação seja tranqüila. Vai ser!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...