terça-feira, 11 de outubro de 2011

Minha infância

Quero te contar melhor como foi a infância da mamãe, espero filha que a sua seja maravilhosa como foi a minha.

Minha infância era brincar na rua, soltar pipa, brincar de esconde-esconde, pega pega. Andar de roller, bicicleta, patinete. Ficar na rede e até jogar bola, sempre convivi com bastante meninos. Nada de computador nem celular, o que tinha de mais moderno era só um video game, aquele cinza que precisava assoprar a fita para pegar. Brincar de barbie, na verdade eu gostava mesmo era de arrumar a casa da Barbie. Sempre gostei de subir em arvores, brincar na terra e fazer comidinhas com as plantas do quintal, adorava comer as frutas direto do pé, nadar e tomar banho de mangueira, o vida boa que saudades.

Eu adorava pular corda, brincar de elastico. Tinha aqueles aquaplay, o boneco do Baby que era só puchar a cordinha que ele falava: Eu sou o baby, tem que me amar! Depois teve a época do tazo que vinha nos salgadinhos, eu nem ligava muito para o salgadinho mas colecionava e batia tazo hahaha, tinha também aquelas melecas em formato de mão, olho e nariz. E os tamagoshi, o famoso bichinho virtual. Quem nunca colecionou um geloucos. E o io-io da coca-cola.

Era bom demais, e os doces da infância que delicia, um Kinder Ovo custava R$1,00. Lembro até hoje do cheiro da minha lancheira, da groselha na garrafinha e aquelas bolachinhas da Mirabel. Chocolate de guarda-chuva, tinha aqueles da Nestle que vinha figurinhas de Dinossauros e aqueles da turna da mônica. Aquelas balas com furinho no meio, os Chicletes Mini e as balas kleps que vinham varias e vc destacava. Que saudades daqueles pirulitos que estralava na boca, as balas que explodiam, Popping Candy. Aqueles sucos que vinham dentro de formas de fruta, de carro ou de algum personagem.

Não tinha málicia, muito menos beijo na boca. Hoje em dia já vi menina de 13 anos namorando. Saindo e chegando tarde em casa, perdendo toda a infância.

Ser criança foi maravilhoso, espero que você filha tenha tantas lembranças boas como eu tenho!

7 comentários:

  1. Noooossa, nem lembrava mais do meu aquaplay... Hahahaha eu carregava para todos os lados e quando enjoava trocava um tempo com o meu irmão... Depois de um tempo o aquaplay serviu de aquário para minhas Barbies!! Hehehe
    Adorei o post, Renata! Quero ver se arranjo um tempinho pra falar da minha infância também!
    Beijinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando ler esses post de quando era criança, pois lembro de cada coisa simples, que ficou escondido la no fundinho..
    Como as crianças de hoje poderiam ter a infancia que tivemos...
    Inesquecivel...
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi...eu vi-me em muita coisa que voce disse aqui...rs tanbem tive muito briquedinho e brincadeira igual, tanbem andei sempre com mais menino que menina, tanbem nao andei namorando e saindo com 13 anos ( de certeza rs ) ...Outros tempos..hoje em dia muitos pais ja nem tentam controlar os filhos, dando todo o espaço do mundo... por isso e que muita coisa acontece rs :S
    Adorei o post...Beijinho Renata !

    ResponderExcluir
  4. Que delícia né? Lendo o que vc escreveu me vi em tudo aquilo!!

    Vou tentar fazer com que a infância do meu filho seja a melhor possivel mas é uma pena não existir tantas brincadeiras inocentes e divertidas como antes...

    feliz dia das crianças!!

    bks

    ResponderExcluir
  5. eu tb colecionei gelouco, e tantas outras coisas... primaaaa sdd de vcs... não consigo achar passagem :(

    ResponderExcluir
  6. Vi que vc me fez uma visitinha e vim correndo retribuir, sexta feira 17:00 (já trabalhei bastante rsrsrsrs) ... menina quanta coisa em comum, já estou te seguindo assim não te perco de vista, e sempre que quiser nos faça uma visita e será sempre bem vinda !!!

    beijos e bom final de semana

    ps.: sua familia é linda e seu bloguinho tb !!!!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkk vc se lembrou de coisas que eu nem me lembrava mais (quanta coisa né) eu vivi tudo isso ai, tb eu acho que só acrescentaria o papel de carta que ficou faltando o restante é igualzinho rsrsrsrsrsrs

    QUI TEMPO BOM NÉ !!!! eu costuma falar ao meu marido que ser mãe é ter a chance de viver tudo isso novamente (sim pq no que eu puder a Isabela terá uma infancia e não ser adolescente desde os 2 anos rsrsrsrs)

    ps.: estou conhecendo mais do seu cantinho ....

    beijos

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...