quarta-feira, 31 de agosto de 2011

como anda a Rotina!

aos 9 meses sua Rotina está sendo assim:

6:00/6:30 Mama no peito e volta dormir
8:30/9:30 Acorda e toma mamadeira
10:30 Fruta (essa fruta só rola quando acorda mais cedo)
11:30/12:00 Almoça e come sobremesa
13:00 Banho
13:30/14:00 Mama no peito e soneca
15:00 Acorda 
15:30 Lanche da tarde (Fruta, Suco, Bolacha, Biscoito)
17:30 Mamadeira ou mingual (tem dias que não come nada nesse horario e vai direto pra janta)
19:00 Janta
19:30 Mama no peito e soneca
20:30 Acorda e come mingual
22:00 Banho junto com a mamãe ou papai
22:30 Mama no peito e hora de dormir

--
Mamãe tenta seguir essa rotina todos os dias, nem sempre da certo mas seu dia é mais ou menos assim, mama no peito por volta das 6hs e logo volta a dormir, mamãe vai trabalhar as 8hs, você acorda tarde quase todos os dias e já toma sua mamadeira, tem dias que acorda mais cedo 8:30 dai mama e come uma fruta antes do almoço, que acontece por volta das 11:30 ou 12hs, nessa hora mamãe chega em casa para almoçar também, brincamos um pouco e você toma seu banho, logo depois mama um pouco no peito e já tira sua primeira soneca do dia, a soneca dura 1h30 mais ou menos, quando acorda mamãe já voltou para o serviço e você brinca a tarde toda com a vovó Lucia, as 15:30 mais ou menos faz um Lanchinho, come varias frutas, come biscoito ou alguma bolachinha, não gosta muito de suco, mas adoraaaaa chuupar Laranja. No final da tarde depois desse lanchinho costuma comer migual ou tomar uma mamadeira, mas nem sempre está com fome e quando a mamãe chega as 18:30 jantamos todos juntos, tem dias que vc janta antes com a vovó. Depois é hora da mamãe ir pra aula, vc vai junto com o papai me levar, no caminho mama um pouco no peito e acaba dormindo no carro mesmo, e assim fica por 1 hora, depois quando acorda brinca mais um pouco até a mamãe voltar, nesse periodo só mama ou come um mingual com mucilon, quando não está com tanta fome come biscoito. Mamãe chega as 22hs, tomamos banho juntas, tem dias que o banho é com o papai.. em seguida começamos nossa rotima para dormir, mamãe entra no quarto e deixa só o abajur ligado, ficamos só nós duas deitadas e abraçadinhas, em seguida dorme e quase sempre eu acabo dormindo junto haha e não faço nada doque eu precisava fazer ...

Tem dias que nada da certo, principalmente nos finais de semana, sabado e domingo é o dia de dormir até mais tarde, eu sei que faz bem levanta cedo e tomar um solzinho, mas nem sempre rola. Eu não posso reclamar filha, nesses dias você segue nosso ritimo e acorda bem tarde tipo 11hs ..deixando a mamãe e o papai dormirem um pouco mais, Dai tudo sai mais tarde.

3 comentários:

  1. Que legal ter uma rotina...aqui nunca consegui seguir certinho uma rotina com a Yasmin. E ela ainda mama no peito isso é maravilhoso.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Meu sonho Luisa (6 meses) chegar numa rotina assim...e principalmente nos fds acordar 11h?! É uma benção! Acho que ate passar a fase dos dentinhos (já nasceram 2) vai ser bem dificil, mas Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Maravilha essa rotina! Espero que Luisa (6 Meses) um dia chegue lá! Estamos nas fases dos dentinhos...nada facil!

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...