quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Febre alta, Roséola e salto de Desenvolvimento!

No final de Julho fomos viajar, na volta filha você teve febre bem alta chegou a 39º4, mas chegando em casa demos um banho e a febre melhorou, no dia seguinte continuou e fomos direto para o PS era feriado aqui na cidade, pra variar o atendimento foi péssimo lá eles deram dipirona. A febre durou 3 dias achamos que fosse os dentinhos, do mesmo jeito que veiu, foi. Depois você ficou toda impipocada começando pela testa, depois a barriga e no terceiro dia já estava no corpo inteiro, achamos intão que poderia ser alergia de Novalgina que voccê também tomou no segundo dia. como ela tem corante poderia ser, na consulta com a sua pediatra ela desconfiou de Roséola, mamãe intão foi pesquisar e realmente sua médica estava certa.

"A roséola é causada por um vírus, o vírus do herpes humano tipo 6 (HVH-6) e 7 (HVH-7), e é transmitida pela saliva (pense em todos aqueles brinquedos que são mordidos por todas as crianças da escolinha). É difícil identificar onde ocorreu o contágio, porque a roséola é transmitida quando a erupção de pele ainda não apareceu (e portanto ela ainda não foi diagnosticada), e o período de incubação vai de 5 a 15 dias.

Quais são os sintomas?

A roséola tem um padrão bem característico, de acordo com o esquema a seguir:

febre alta, repentina e contínua, que fica entre 38,3 e 42,2 graus, durante três ou quatro dias, e que desaparece tão rápido como veio
• além da febre, sintomas como nariz escorrendo, tosse, uma
leve diarréia, falta de apetite e de energia
• quando a febre vai embora, a pele começa a ficar manchada. A erupção costuma começar no tronco, e depois vai se espalhando na direção do pescoço e das extremidades, e desaparece em algumas horas ou em até três dias.

Qual é o tratamento?

Assim como nas outras infecções por vírus, não há tratamento contra a causa da doença, apenas para aliviar os sintomas.

Na fase da febre, mantenha seu filho confortável, dando bastante líquido para evitar a desidratação. Administre antitérmicos se a febre estiver muito alta e a criança estiver claramente incomodada. Depois que a febre vai embora, a criança ainda pode ficar irritada e manhosa por alguns dias, portanto arme-se de paciência. Logo ela estará novinha em folha. "



Foi uma semana bastante complicada, foi horrivel não saber o que você tinha realmente. Nesses dias você só queria colo e só mamava no peito, se alimentou super mal, não brincava, ficava toda molinha no meu colo. Foi bem ruim te ver assim filha, graças a deus tudo passou.

Logo depois dessa semana você deu um salto bem grande no seu desenvolvimento, ta fazendo varias gracinhas e aprendendo bastante coisa, teve dias que fazia tudo de uma vez.. Batia palma, fazia barulho com a boca igual indinho, mandava beijo e levava a mão até o ouvido tipo um alô, depois começou a ficar em pé escalando na gente #coisamaislindadaminhavida ♥

Um comentário:

  1. O Henrique tb teve e bem forte! Apesar da febre alta, o bom da roséola é que não é uma doença grave e não deixa seqüelas! Infelizmente é comum. Bom que ela já teve porque não pega mais né! E essa foto com a melancia está demais!!! Linda!!! Beijos

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...