quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lavinia e seus 19 meses

ée esse mes passo que eu nem vi. JUROOOO!!
Apesar de aproveitar cada dia, os detalhes, tudo.. o tempo voa!

Sua compreensão é perfeita a um bom tempo!!! Ela entende tudo e mais um pouco. 
Compreende e cumpre o que pedimos.

Mas a fala estamos indo bem devagar, por enquanto são poucas as palavras e olha que não falta estimulos heim! Lavinia passa a manhã todo com a prima mais velha de 6 anos que fala o tempo todo, ela aprende muito com ela... brinca de casinha como ngm e adora isso desde bem pequena. Adora dançar, faz caras e bocas incrivéis, coisa de parar e pensar se realmente ela está fazendo aquela expressão de um adulto, é bem engraçado e nos tira boas risadas.

Como sempre a brincadeira do momento é cozinhar, Lavinia passa horas se deixar brincando com a sua cozinha, tá sempre com uma panelinha ou um potinho na mão. Não liga para televisão e adora aquelas bolinhas que pulam sabem! Agora onde vamos eu to sempre com uma bolinha na bolsa, assim economizamos várias moedas de R$1,00. Adora brincar com bonecas, empurra o carrinho e ta sempre repetindo muitas coisas que fazemos com ela, esses dias mesmo pegamos ela no quarto dando mama no peito, lindaaaaaa ♥

Vive se escondendo da gente e faz a maior farra quando á encontramos.
Últimamente estamos apresentando novas brincadeiras, como massinhas de modelar e tintas, ela gosta e aos poucos vai curtindo, mas eu sempre digo que ela não sabe brincar, ela sempre amassa os bichinhos que eu faço hahahaha To sempre procurando inovar, eu as vezes sinto falta de criatividade nas brincadeiras, aceito sugestões viu meninas?

Agora ela presta mais atenção nas histórias, mas estamos em falta aqui em casa, confesso que nunca fui muito de ler.. mas estou tentando mudar isso. E esses momentos quando deitamos na cama e eu pergunto pra ela se quer ouvir uma história, ela diz que sim.. depois gosta de receber carinho na barriga, no braço, nas costas.. tipo um gatinho se virando toda... é um carinho com as unhas da mamãe que fazem cosquinhas e ela adora, EU TBM GOSTO DISSO GENTEEE! Esse momento é bom demais.

Já reconhece algumas cores.

Come sozinha a um bom tempo, mas agora está ainda melhor. Bebe direitinho no copo normal, só quer tomar yakut, danome essas coisas sozinha no bico. Lá em casa tem um pote com algumas balas, bombons e agora ela intende o que são aquelas perdições e sempre pedi nas horas mais impróprias, intão tivemos que tirar tudo e guardar, ficava tão linda minha bombonier ali toda colorida haha, mas não dava, toda vez que ouvia um não era choro. Problema resolvido.

Já tem muita vontade própria e a crise do momento são os sapatos, justamente com esse tempo mais gelado ela não aceita meias e sempre quer colocar chinelo, é uma luta todos os dias para vestir um sapato mais fechado, posso com isso? Jajá serão as escolhas das roupas =O

Lavinia tem  apenas uma pinta, fica na mão perto do dedão. Ela envocou com a tal, acha que é um dodói e sempre pedi um beijo nela pra sarar.

A pouco tempo passamos pelo desmame e por enquanto estamos bem tranquilos com o desfralde, até o momento Lavinia não demostrou nenhum sinal que já está na hora. Indepêntente disso o pinico fica sempre ali no banheiro e tbm temos o redutor que fica na casa da vovó, estamos sempre mostrando, nunca forçamos nada e ela só senta se realmente tem vontade. Por falar nisso aceito sugestões de pinico, esse que ela ganho é ruim, se ela senta bem na pontinha ele vem pra frente.

Ela é bem ativa, mas não é agitada, se comporta muito bem e não é de fazer arte, uffa!!! Passa bons minutos brincando tranquila. Mas como é teimosa essa baixinha, vive nos testando... nessas horas haja paciência.

Anda comendo e dormindo bem melhor! Oremos para que continue assim, amém.

Eu me derreto toda com seus carinhos espontâneos, seu beijo e abraço quando vem me pedir desculpas, seu sorriso de quem está fazendo alguma coisa que não pode, quando você grita ao acordar pra alguém ir lá no quarto te buscar ♥



... e assim vamos seguindo! E eu só tenho a agradecer, sempre pela filha saudável, linda e cheia de vida que deus me deu.

8 comentários:

  1. Que lindaaaaaaa....
    Como é bom ver nossos filhos crescendo, com saude...
    São nossas alegrias...
    Parabéns para a princesinha...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. coisa Gostooosa heein...!
    viu, uma idéia que eu tô pensando em comprar pra a Alanis de niver...é um tunel, com bolinhas etc sabee? daqueles compridinhos? tá em promoção..eu te conto depois... bjo

    ResponderExcluir
  3. Ah que linda, Rê...
    Que fofo o teu texto...
    Sabe que a Laura, no alto dos quase 18 meses, AMA yakult???? Eu não liberei outro iogurte, apenas o yakult, pois o considero muito bom para a saúde, flora intestinal, essas coisas... e tem açúcar pacas, mas não me importo, pq ela gosta, eu tbm gosto (e preciso tomar diariamente), então, todos os dias tomamos juntas... é uma farra. Ela toma no potinho tb!

    A fala eu acho que demora mesmo, viu? Laura fala muito, muito, muito na língua dela. Fala o dia inteiro, sozinha, com companhia, no berço, de madrugada (!!), ela fala... mas não entendemos nada. Apenas papá, mamã (note que nem o final ela fala, só as sílabas mesmo), nana (banana), abô (acabou)... e essas coisinhas bem bobas. Nada de significante.

    Acho que demora ainda...

    Que Deus preserve a saúde dessa pequena!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. é engraçado como elas se desenvolve mais ou menos da mesma forma né .... me peguei reconhecendo a Bela em varias partes do post ... MUITO LEGAL !!!

    por aqui quando brigamos ou falamos algum não ela se joga chora faz um aue mas dali a pouco (quando ve que nem nos abalamos) ela diz mamãe paxo (como quem diz agora ta tudo bem)

    como é emocionante cada fase né !!!

    muitos beijos

    ResponderExcluir
  5. Lavinia está uma delícia de crianças, que fase mais gostosa, por aqui tb estou com problemas com calçados, Dona Alice tira e vai embora com os és no chão, até na brita do parque, hoje tropeçou e machucou o dedão pis estava sem sapato...
    Que fofa que ela brinca na mesma coisa por um bom tempo, já fez cabaninha de lençol pra ela? Faz sucesso em dias de chuva por aqui,
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Flor, já que pediu sugestão.... aproveita a esperteza toda dessa menininha linda e faça brincadeiras ensinando as letras, palavrinhas e significados... tem um blog muito legal com super dicas!!! É esse aqui:
    http://ensineseubebe.blogspot.com.br/

    Beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A Lavínia está cada dia mais linda e fofa!!! Que foto linda você colocou!!!
    Essa fase é maravilhosa. Aproveite muito porque passa rápido demais... O Henrique já está com 2 anos, também numa fase linda e deliciosa, mas já tenho saudades de todas as fases pelas quais ele passou!!!
    Parabéns!!! Ela está encantadora!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  8. Tem que agradecer mesmo a Lavinia esta cada dia mais linda! Muito bom ver o desenvolvimento deles e acompanhar cada passo disso tudo. É uma fase maravilhosa!!!!! Por aqui o Nino sempreeeee tira os sapatos e as meias, pode estar o frio que for!!! Me gela ver! hahahahah Mas é teimosoooo! Bjoooo enorme!!!!!!

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...