domingo, 17 de junho de 2012

o que ela tem afinal?

A principio parecia virose, depois estava mais para um resfriado, mas Lavinia está mesmo é com BRONQUIOLITE  :s

Como eu disse, estava tudo mais ou menos por aqui! No domingo passei mal, era virose, a Lavinia tbm apresentou alguns sintomas, mas de leve e dormio tranquilamente de domingo para segunda.

No dia seguinte ela já apresentava febre baixa e nariz congestionado, sinal do resfriado chegando por aqui. Na 3ª tinha consulta marcada já e aproveitamos para avaliar o que estava acontecendo, a garganta estava vermelha intão entramos com médicamentos por 5 dias e muito SORO FISIOLÓGICO.

Durante esses 4 dias as coisas ficaram estavéis, os sintomas não apresentavam melhoras, mas tbm não se agravarão. Lavinia não aceitava comer praticamente nada, chorava toda vez que tentava até mesmo beber alguma coisa.

Nossas noites nessa semana foram regadas de muita inalação, febre, nariz totalmente congestionado e muita tosse...e na sexta-feiraje acordamos com ela bem incomodada, algo estava estranho e não deu outra, nosso bom dia foi com um belo vomito explosivo, daqueles que suja, o bebe, a cama, a parede e quem mais estiver por perto.

Fomos novamente na médica que solicitou um raio-x do pulmão, suspendemos os remédios que ela já estava tomando e acrescentou um novo medicamento para usar na inalação e detectou bronquiolite - uma doença respiratória aguda frequente nos primeiros anos de vida, e principalmente nesses meses de Maio a Julho. Assim como no caso de um resfriado, é difícil prevenir totalmente a bronquiolite, já que o vírus circula livremente.

"Bronquiolite é a infecção dos bronquíolos dos bebês causada por vírus. Adultos e crianças maiores contraem bronquite; os bebês, bronquiolite. Pelo fato de seu aparelho respiratório não estar totalmente desenvolvido, bebês prematuros e menores de um ano correm risco maior de contrair a doença.

Sintomas
Respiração rápida com exalações forçadas e longas, febre frequente, chiado no peito e tosse.

Recomendações
* Evite, ao máximo, a presença de fumantes perto da criança;
* Faça com que o bebê repouse e tome bastante líquido;
* Vaporizações podem aliviar os sintomas;
* É indispensável o acompanhamento médico num caso de bronquiolite.
* Importante: cerca de metade dos bebês que contraem bronquiolite desenvolvem asma na infância. "

Atenção: Não dê remédios para resfriado por conta própria. Eles podem até parecer ajudar no curto prazo, mas, na verdade, têm potencial para agravar a situação, além de apresentarem efeitos colaterais graves.

É isso mamães, mantenhamo-nos sempre bem informadas quanto ao universo infantil...todo cuidado é pouco.

Hoje finalzinho do domingo Lala já está bem melhor. Graças a deus ;*
A única coisa ruim é que ela não aceita comer, só tem tomado liquido... socorroooooo!!!!

8 comentários:

  1. Tadinha da Lavinia. Que ela melhore logo e volte a comer. Que dó ver essas fofuras doentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Por isso que é importante levarmos no medico, por mais besteira que pareça..
    Tadinha da pequena...
    Melhoras para vcs duas viu...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Calma Renata (:
    se ela ta melhor ótimo! daqui uns dias ela volta a devorar a comidinha! é assim mesmo!
    beijão em vcs

    ResponderExcluir
  4. Aqui teve um surto desses uns tempos atrás... coisinha chata e a tosse demoooora pra passar.. Graças a Deus Elis ase livrou dessa... Espero que sua pequena fique bem rapidinho!
    beijos
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eitcha! Caramba. por aqui a zica também anda solta. Mas foi uma gripe forte mesmo. Daquelas que derrubam, a mim no caso, pq a pequena mesmo "péssima" parece estar com a corda toda. Melhoras!!!

    ResponderExcluir
  6. Espero que a Lavinia ja esteja melhor!! Muita saude pra vcs ;-)

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, legal que vc me encontrou pela busca pelo tema passarinho, apenas assim terminei encontrando um blog tao legal como o seu. Irei postar imagino que este final de semana alguns itens comprados e falar um pouco mais, vamos trocando figurinhas entao. Estarei torcendo pela melhora da Lavinia. Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Tadinha da Lavinia, Re! A gente fica com vontade de pegar a doença pra gente, né?? E como ela está agora?? Melhorou 100% ?? Espero que sim!! Bebê devia ser proibido de ficar doente..
    Dá um monte de carinho de mãe, porque se ela não melhorou, melhora rapidinho..
    Beijooos

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...