sábado, 29 de novembro de 2014

Preparativos - Piquenique da Lavinia

A festa já aconteceu, mais vim contar e registrar um pouco dos preparativos.

Eu tinha bastante material que poderia ser reaproveitado de festas anteriores, emprestei também muita coisa das amigas, foi uma festa comunitária kkkkkk.

Demorei para começar a preparar, uma hora a Lavinia dizia que queria festa só da Pequena Sereia, depois Mostros SA...perceberam a variedade?  Mas finalmente se decidiu e ficou a festa das princesas favoritas (Cinderela, Ariel e Bela), o piquenique era um desejo antigo meu, mais morria de medo de não dar certo, mas dessa vez decidi arriscar.

Lembrancinhas
Comecei a preparar primeiro as lembrancinhas das crianças, na verdade gosto de preparar algo que eles possam usar durante a festa, algo para brincarem e depois levarem embora e continuarem usando. Já tinha visto na internet antes, foi só ir adaptando com o material que eu tinha. Como sempre sem molde, vou rabiscando no olho mesmo, até ficar no tamanho legal ;)

E assim ficou a tiara de princesa com a varinha de fada, uma mistura boa que resultou em muita diversão:


 

 

 

 




Para os meninos pensei, pensei...e acabei optando por uma espada e um escudo. Fiz tudo com papelão que fui pegando na empresa onde eu trabalho, feltro e cola de silicone.




No fim acabei inventando mais uma lembrancinha kkkkkkk marido fica doido! Uma amiga me marcou em uma cestinha de piquenique, fiquei encantada e comecei a pesquisar, na Elo7 tinham várias cestinhas de palha, mais achei caro demais. O marido de uma amiga minha trabalha com artes de jornal, ele nunca tinha feito ainda esse modelo de cestinha, mais disse que daria certo... o trabalho dele é lindo e tudo em jornal, vejam aqui.

Comprei algumas coisinhas nesses R$1,99 para encher a cestinha, não queria só doces e balas, mais um docinho não pode faltar né, sem exageros.

Ficou assim:


 

 

 

 



Decoração
As princesas compramos em uma promoção por R$49,90 cada, compramos uma e cada vó deu outra. Comprei letras de MDF por R$5,90 cada, tinta lilás que ela mesma escolheu na hora e depois me ajudou a pintar em casa :)



 


O castelinho rosa é de uma amiguinha da Lavinia, a gaiolinha e o regador decora a casa de uma outra amiga. Eu disse que foi uma festa comunitária kkkkkkk

Na foto também da para notar um porta retrato lindo azul (R$25,90) e duas garrafinhas rosa (R$4,90 cada), eu adoro essas coisas para decorar a casa, então compro para usar no aniversário e depois utilizo na decoração da casa. Depois foi só colocar uma cartolina  preta  no porta retrato, ficou lindo na festa, as garrafinhas rosas coloquei flores artificiais que eu já tinha da festa de 2 anos.

Tinham também garrafinhas de leite de coco que eu fui juntando, algumas pessoas foram juntando pra mim também... decorei com papel rendado (R$11,00 c/ 100), fiz um lacinho com fita e meia pérola, ficou uma graça.

As suqueiras eu comprei na Elo7.




Eu tinha muitos retalhos de tecidos em casa, tudo de festas anteriores, vovó Lucia fez capas lindas para as almofadas. As toalhas eu emprestei das amigas também <3


Compramos uma tenda, na verdade já queríamos uma. Compramos em uma promoção no Walmart.


A mesa de madeira, linda linda...já era do local.
As bolas de flores eu comprei em um grupo no facebook de "pós festa".
As luminárias eu comprei 4 paguei R$5,90 em cada, emprestei mais algumas também de uma amiga.
O varal de fotos deu o toque final.




Cardápio 
Queria opções mais leves, não queria fritura e nem refrigerante.

Todo mundo fez um pouco :)

Vovó Regina fez esfirra de carne, assado de calabresa com catupiry , bolo de banana e rosca doce.
Vovó Lucia fez cuscuz de frango.
Tio Rui preparou sanduíche natural de frango, requeijão e cenoura no pão de forma; presunto, queijo e tomatinho no pão de batata e tinha também cachorro quente no pão de leite que o papai preparou o molho e a mamãe aqui montou antes da festa.

Os docinhos eu chamei as amigas em casa um dia antes e preparamos tudo, tinha brigadeiro, beijinho e brigadeiro branco com uva, tudo bem simples e sem exageros.

Preparei o bolo favorito da Lala, massa simples com morango e creme de chocolate branco. Fiz também espetinho de fruta (morango, uva e manga), espetinho de tomatinho e melancia no palito.








Para beber o papai preparou algumas horas antes da festa suco natural de laranja e melancia, tinha também água de coco da casa do vovô uma delicia, chá matte geladinho e água mineral.



Brincadeiras
O lugar já era um espaço lindo, tinha um parquinho pequeno com balanço, gangorra. Eu levei livros, corda e bambolê. Criançada usou a imaginação e se divertiram muito.





Minha prima fez plaquinhas, ela mesmo fez a arte e imprimi-o em casa, depois colou na cartolina colorida e colou palito de churrasco. Lindo, divertido e barato. Eu peguei uma moldura velha em casa e pintei um dia antes.



Pensa em uma manhã FELIZ, asim foi o piquenique da Lalá!

A manhã estava linda, as árvores faziam uma sombra perfeita;
As crianças correndo soltas e os amigos deitados nas toalhas sobre a grama.

Agradeço a deus pelo dia lindo e a todos que ajudaram de alguma forma.
GRATIDÃO é a palavra perfeita. 


4 comentários:

  1. Querida, eu vi as fotos da festinha no facebook e fiquei babando com tamanha fofura e riqueza de detalhes. Você arrasou (novamente!!). Está de parabéns pelo capricho e a Lavínia de parabéns por mais uma etapa da vida concluída. Ainda será uma de muitas que virão (e cheia de boas comemorações assim)
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata! Demorei mas finalmente vim aqui conhecer seu blog rs! :)
    Gente, estou encantada com essa festa! Que delicadeza de cestinhas! E as lembrancinhas então... amei as tiaras e varinhas. E meu filhote ia adorar essa espada!! Parabéns mesmo, ficou tudo lindo!
    beijos
    Sarah
    http://maedobento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Renata!!
    Te puxasse heim! Ficou lindo demais!!
    Nossa, faz tanto tempo que não entrava nos blogs conhecidos ( não entrava até no meu blog!) ehhee.
    Mas acho que estou voltando aos poucos! Beijões

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...