quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

melhorando aos poucos - ALIMENTAÇÃO


To sempre querendo melhorar, organizar mais as coisas, distribuir melhor meu tempo. Mas sempre fico no "querendo", assumo que falta mais vontade, falta correr mais atrás.... Sei que tem muita coisa que precisa mudar por aqui, longe de mim ser uma pessoa perfeita sabe, seguir modinha, ser radical.....mas sinto que preciso melhorar para conseguir dar um bom exemplo para Lavinia.

Na semana passada falei um pouco da nossa alimentação e hoje queria contar um pouco do que a gente tem feito por aqui, o suco é uma das mudanças. Aos poucos estamos parando com os sucos prontos e tentando todos os dias preparar um suco mais natural, parece bobagem mais antes isso acontecia muito pouco aqui em casa.

Sou daquelas que não gosta de salada e nem de legumes, como super pouco e fruta também, não queria que isso se repetisse com a Lavinia....e aos poucos fui percebendo que ela que aceitava tão bem todos os alimentos, foi ficando mais seletiva....completamente normal, ainda mais quando vai experimentando novos sabores, principalmente os mais doces.

Percebi que o suco seria uma ótima forma da gente começar. Procuro ir no mercado toda semana, agora lá em casa a fruteira está sempre cheia e a gaveta de legumes também. Misturamos muitas frutas e legumes, e num é que fica  BOM! =)


Já provamos...

-Melão, pepino e limão
-Maça, pepino e limão
-Laranja com cenoura
-Laranja com beterraba
-Laranja com couve
-Abacaxi com couve
-Abacaxi com cenoura
-Pera, maça  e cenoura
-Laranja, maça e kiwi
-Laranja, maça e cenoura
-Laranja, maça e couve
-Abacate com maça
-Abacate com limão

A maioria das frutas eu coloco com a casca junto. Não coloco açúcar, coloco um pouco de mel quando fica muito azedo. Mas como contei que a Lavinia chupa limão igual laranja, isso não é problema para ela. Eu e o papai aos poucos estamos nos acostumando com o gostinho direto da frura, porque antes confesso que o fundo da jarra era todo branquinho, cheio de açúcar.
                                                                                                                                                                             
Muita coisa dessa lista ai em cima a Lavinia já não estava mais comendo e agora com o suco ela sempre toma e acaba comendo na hora que estamos preparando. Eu mesma não gosto de melão, couve e pepino e no suco bebo tranquilamente. Confesso que o suco serve mais pra mim mesmo, porque a Lavinia come bem até, mas eu adorei essa alternativa.

O melhor de tudo é que criamos mais um tempo juntas, Lavinia sempre me ajuda no preparo e assim criamos mais um momento de diversão, ela lava eu descasco, eu corto ela come e depois é só bater tudo no liquidificador, enquanto isso ela segue lavando a louça  =D

E para finalizar esse post, nada como fotos dessa sapeca cheia de caras e bocas... saboreando um dos sucos.

 

19 comentários:

  1. AAI, E ESSAS CARAS? kkkk
    fofaa demaaais...
    que delícia que ela gosta desses sucos...Alanis faz cada caretaaa...só toma o de laranjaa...
    em casa suco é difícil viiu, só de caixinha..e de soja!!!rs
    bjooos e até domingooo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai Camila vc sabe que a Lavinia é tudo do contra, intão nada me espanta ela gostar dos sucos. hahahahha =)

      Mas olha é tudo questão de criar um hábito, aos poucos as coisas vão melhorando, a gente acaba deixando meio de lado devido a correria!

      beijos atéee

      Excluir
  2. Que carinha gostosa!

    Ótima ideia Rê! Sério que esse suco de abacate com maçã fica gostoso? kkkk Detesto abacate. Mas repito amei a ideia. É uma boa maneira da Lavínia receber as vitaminas que precisa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Andreia confesso que sou bem enjoada e to adorando os sucos, lógico não vou dizer que todos ficam deliciosos sabe hahahahah, mas todos ficam bem saborosos =)

      o segredo está na quantidade, por exemplo eu como não gosto muito de beterraba coloco um pedaço pequeno e mais suco de laranja. Assim vc vai encontrando um meio termo!

      Excluir
  3. Muito bom Re, acho ótima essa idéia dos sucos, já tentei implantar aqui também, mas faltou continuar tentando. Não sei porque não consigo fazer suco com cenoura, sempre fica só a cenoura picada e depois fica tudo na peneira. Como faz pra danada da cenoura virar suco? Hahaha Vou procurar saber e tentar mais, você me animou pra fazer mais. Aqui suco natural é coisa de outro mundo, uma vez tivemos convidados pro jantar e eu fiz um suco de uva, eles ficaram abobalhados com o suco natural... kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane nunca tive problemas com a cenoura ahahhahahaha
      não tem segredo coloco no liquidificar e olha que nem passo na peneira, tenta colocar ela com frutas que possui mais liquido, como o melão, a melancia ...=)

      Excluir
  4. Então que faz um tempo que tb estou nesta de "preciso mudar" mas na pratica quase nada ou mudei mas hoje lendo o blog da Renata mãe da Manu (conhece ?) ela escreve no blog a caminho da maternidade, o post dela era um resumo de uma revista que dizia sobre alimentos que parecem saudaveis mas não são e ai pirei ... seu post veio de encontro e este final de semana muita coisa vai começar a mudar na casa 83 da Rua Ypê rsrsrsrs

    Obrigada pelas dicas (eu jamais colocaria pepino num suco rsrsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem assim..
      meu estalo maior foi com o documentário " Muito além do peso"
      desde intão tento mudar um pouco por dia em diversas coisas tanta na alimentação até nos momentos de brincadeiras ;D

      Excluir
  5. Renata,
    Vou confessar que por aqui eu também preciso me organizar melhor, eu ando muito cansada e não to fazendo nem metade do que eu queria. Por ficar com o Murillo só na parte da manhã, eu to tentando ao máximo fazer com que pelo menos ele coma melhor, a janta eu faço sempre o que ele gosta e o que faz bem para ele e para nós também consequentemente né? Porém o pai não curte muito isso saudável, então ele sempre come alguma besteira sozinho e eu acabo saindo com o Murillo para evitar sabe? Mas na minha janta e almoço não pode falta salada e legumes eu amo, um arroz fresquinho e feijão (eu queria poder cozinhar todo dia, rs).
    Quero começar a fazer os sucos em casa também, mas não sobra tempo, realmente é muita coisa, até o final do ano quero me organizar para melhorar.
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  6. Ai por aqui eu tbm dou muito suco pronto, as vezes que dou de fruta, preciso mudar isso, em questão do legumes o Nathan ele aceita super bem, e come de tudo!! Sua filha é uma graça,parabens!!

    Seguindo seu cantinho
    Bjinhos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Vitoria!
      Lavinia também aceita bem viu, acho que o problema maior sou eu mesma hahahha por isso essa vontade de mudar, acredito que somos o melhor exemplo pra esses pequenos ;)

      Excluir
  7. Aí senhor, que fofuuuuuuuura!
    Amiga, adorei o posta,verdade verdadeira, tudo tem que começar aos poucos!vou tentar e seguir teu cardápio! Mas pepino no suco? Pow.... Sacanagi! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, a ideia do post e dar novas alternativas...
      Confesso que tbm achei tudo muito estranho, mas decidi tentar e gostei viu
      O pepino é um dos meus favoritos hahahahhaha super refrescante, mais vai de cada um! =D

      Excluir
  8. Hummm.... Copiei suas idéias... Adoro sucos diferentes!
    Também fica bom: carambola com limão
    carambola com maçã e limão
    laranja, beterraba e cenoura
    mexerica com cenoura


    Tem um lugar que eu gostumos tomar sucos naturais por aqui que tem uns bem diferentes e gostosos, vou pegar os ingredientes e passar para você também...

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  9. Aii como a Lavinia ta linda!!! E grandona!!
    Por sinal adorei a idéia dos sucos, e acho que se adoçar com mel deve ficar melhor ainda!
    Mill beijooosss
    lola (mãe da Tonton do blog Antonella e sua boneca).
    Agora com novo blog:
    http://lelivredecroquis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, tinha algum tempo que eu nao passava por aqui, como ela esta grandona!!!!!!! Adorei a ideia dos sucos, vou testar ;-)

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata,
    Que bom que você passou pelo meu blog, pois adorei ter a oportunidade de conhecer o seu. A Lavinia é linda, e muito muito fotogênica! Com certeza continuaremos nos encontrando, pois também passarei por aqui!
    Bjs e até mais

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...