sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

um dia todo sem fralda =D

Precisava vim aqui registrar, depois do primeiro xixi no pinico Lavinia mesmo vinha se negando a colocar a fralda, maravilha né.... ficamos todos contentes por aqui.

Lavinia passou um dia inteirinho sem fralda, inclusive dormio a noite toda sem ela e sem nenhum acidente. Não foi nada planejado, estava na minha mãe que mora em outra cidade, a fralda acabou logo de manhã, decidimos deixar ela só de calcinha afinal já estavamos indo embora, conversamos com ela, disse que qualquer coisa era só ela pedir...detalhe é que pegariamos rodovia, como a cidade é perto 20 minutos acabamos arriscando. Por fim Lavinia dormio no caminho, chegamos em casa e decidimos tentar e ver o que daria, deixamos ela dormindo e quando acordou logo pediu para fazer xixi, a noite fomos na casa de um amigo nosso e ela sempre avisando quando dava vontade, porque eu mesmo nem sempre lembro de perguntar hahaha... resumindo não colocamos fralda nesse dia e por sorte nenhum acidente. Minha menina ta crescendo genteeeeeeee, coisa mais linda ;)

Já fazem duas semanas que estamos nesse processo, logo no segundo dia não deu muito certo ficar sem fralda para dormir, aconteceram muitos acidentes e colocamos a fralda denovo, tava muito bom pra ser verdade, afinal sempre escuto dizer que o desfralde noturno demora mais... mas sem problemas. Durante o dia ela fica sem, o bom é que ela mesmo avisa, durante a soneca a tarde tbm deixamos sem e ela ja acorda pedindo, a noite para dormir colocamos, mais depois que ela ja dormiu porque quando acordada ela não deixa colocar não hahahaha, já ficou mais de uma noite sem mas to preferindo colocar  =D

Bom a verdade, verdadeira hahaha é que bate uma preguiça danada da nossa parte (pai/mãe), porque nada mais prático que uma criança de fralda, pelo menos pra mim era prático, só tirando a parte do gastos $ com elas... tava tudo ótemoooo  #prontofalei ;)

Tudo aconteceu muito rápido, posso dizer que tenho em casa um pequena desfraldada...o melhor de tudo é que partiu dela. Como eu contei não estava com pressa, mas partiu dela fazer xixi no penico, depois começou a usar o vaso mesmo tanto para xixi e também o cocô, o legal é que ela usa com e sem o adaptador, o que facilita muito quando saimos para algum lugar.

Por falar nisso já saimos para vários lugares, esse era um medo que eu tinha de como seria,  e mais uma vez minha baixinha nos surpreendeu.

Minha DICA nessa curta experiência é:  respeite os sinais e desejos do seu filho e as coisas aconteceram com naturalidade.

Felicidade é meu nome no momento hahahahah
Como eu desejei que fosse assim, no tempo dela..... pra falar a verdade carrego um pequena culpa pelo desmame, de não ter esperado o tempo dela, mesmo com 1 ano e meio ela ainda queria, mais não tava mais legal pra mim, enfim.... to feliz demais.

5 comentários:

  1. Que bom, Rê! Realmente precisava ser registrado.
    É pra ficar feliz mesmo

    Valeu todo o esforço

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Renata, que maravilha. Ela ja estava pronta mesmo. Aqui Leah não dá sinal nenhum de estar pronta, junta com minha preguiça e seguimos trocando fralda. Hahaha
    Feliz ano novo pra vocês!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal Rê! Acho que tem que ser assim mesmo, nós precisamos respeitar o tempo deles.

    Parabéns por mais essa etapa!

    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha!!! Tudo no tempo dela!!! Muito fofa!!!
    Parabéns mamãe por essa filha tão linda e especial... Agora, uma mocinha!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Renata! Por aqui ja compramos o penico mas ela so usa como brinquedo. Nem sinal de querer tirar as fraldas. Estamos esperando a vontade dela... Vamos ver...

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...