segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

primeiro XIXI no penico =)

eu tinha que registrar.... hahahaha
(ainda bem que foi só xixi, né)

Lavinia ganhou esse penico com 10 meses ha ha ha! Foi a amiga da vovó Regina que deu, ela tem uma neta na mesma idade, comprou de presente de um aninho. Lógico que nessa idade isso só servio como mais um brinquedo, ainda mais que tocava música.

E assim seguimos com o penico entre os brinquedos no quarto, quando a Lavinia estava com 1 ano e meio mais ou menos levamos o penico para o banheiro e conforme ela foi crescendo fomos ensinando e explicando para que servia, mais ela nunca sentada.

Nos últimos meses ela começou a brincar com ele durante o banho e quando terminava o banho guardava os brinquedos dentro dele. Mas uma vez aquilo lá era mais uma diversão para ela.

Dai que nas últimas semanas sempre que termina o banho, ela começou a pedir para sentar e eu já fiquei feliz, ela não fazia nada, mas sempre sentada nele. Sexta-feira agora novamente como de costume ela sentou depois do banho e fez seu primeiro xixi. VIVAAAAAAAAA, mamãe e papai fizeram a festa, ligamos para as vovós para contar o feito AHHAHAHAHA, quem nunca???

Durante o final de semana deixei ela sem calcinha e ela continuo pedindo... agora estamos indo devagar e aos poucos. Por enquanto foi só xixi ;)

Confesso que eu não estava com pressa e não estou ainda para o desfralde, decidi esperar o tempo dela, nem que isso duro 3 anos ou mais, vou esperar ela me mostrar que já está preprada e vou ajudando no que for preciso, mais sem pressa.

sem falar que o nosso bolso também agradece né ho ho ho =D


10 comentários:

  1. Rê, parabéns, parabéns, parabéns!

    Excelente notícia, que bacana!

    Concordo contigo em não acelerar o desfralde, é um saco isso, menina... a Laura vai fazer 2 anos agora e em pleno verão, para ajudar nas cobranças, né? "vai desfraldar? aproveita que é verão!"

    vai cagar? aproveita que só tá saindo merda daí mesmo!

    ah vai encher o saco de outro, eu estou ficando de saco cheio disso tudo pq a Laura não está pronta para o desfralde e não estamos incentivando tbm, sabe? Sei que temos nossa parcela de culpa pq não disponibilizamos penico, nem compramos adaptadores de vaso ainda (compramos um, que não serviu), mas sempre a colocamos sentada no vaso, explicamos que estamos fazendo xixi/cocô (privacidade zero, vc sabe), a colocamos lá para fazer o dela, mas ela nunca faz.... e eu não acho que ela esteja pronta, honestamente. Não acho MESMO! então não encha o meu saco, por favor!

    Vc está certa, vai com calma, sem pressa, sem pressão, uma hora ela desfralda. E nessa hora, os seus bolsos agradecerão, com certeza!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani é bem assim mesmo!
      Vai chegando os dois aninhos e a cobrança só aumenta, como vc falou vai cagar meu kkkkkkkkkkk literalmente =D

      Nem ligo, ja me arrependo do desmame, memso ela tento 1 ano e 6 meses na época...me arrependo de ter tirado sem esperar o tempo dela, enfimm só para mostrar mesmo que de um jeito ou de outro nessa época fui influênciada com tanta cobrança, com tantos palpites.. HOJE NÃO LIGO MAIS, A FILHA É MINHA SÓ EU SEI O QUE É MELHOR!

      Beijão

      Excluir
  2. Que lindaaaaa! é tão emocionante essa fase né? PARABÉNS PRA PEQUENA!!! Feliz em ver os pequenos crescendo e mudando e aprendendo mais a cada dia, sempre respeitando o ritmo e o tempo deles! Muito legal!!! PARABÉNS PRA LALA!!!!!! Bjocasss

    ResponderExcluir
  3. que legaaal Rê..da horaaa!
    eu tbm tô de boa de ficar acelerando esse processo...tudo tem seu TEMPO néee?deixa falaaaar,, ninguem paga as fraldas delaaa kkkkk
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  4. Eba!! Todo mundo feliz! Parabéns para a pequena.
    Feliz com a notícia

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Agora tem que colocar lá na lista da lavínia e suas primeiras vezes, hehe

    ResponderExcluir
  6. Que linda!!! Parabéns!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  7. Parabens! Que legal! Ainda nao comecamos aqui... Vou conversar na escola ano que vem. Acho que tem que ser uma coisa em conjunto, ne?

    ResponderExcluir
  8. Demais Re! Parabéns pra Lavinia!

    Então, acho que deve ser assim mesmo, no tempo dela. É interessante como eles vão mostrando para o que já estão preparados.

    Momento pra registrar mesmo! Grande conquista!

    Bj!

    ResponderExcluir
  9. E eu to sempre falando que vou comprar um penico e esqueço, ainda bem que to com minha agenda do lado, acabei de anotar! hahaha
    To louca pra começar as investidas :)
    o bolso agradece de maaaaaais! hehe
    aí já da até pra começar a pensar num maninho ;p
    bjo bjo

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...