segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Obrigada .. e mais do mesmo :|

Hoje eu vim agradecer cada uma que deixou recado no post anterior, é por isso que eu adoro esse cantinho aqui. Essa troca de experiências, os conselhos, as dicas até mesmo situações parecidas e BOM DEMAIS, saber que não estamos sozinhas e que isso não acontece só com você alivia muito =)

Diante do relato do post passado eu venho pensando muito, estou sempre disposta a mudar, a melhorar... não gosto e não me faz bem perder o controle, mas confesso que junta tudo e não e fácil, mas necessário e por isso venho trabalhando dia-a-dia, é tipo um mantra na minha cabeça.

Lavinia é um amor de criança super carinhosa, está sempre querendo ajudar, quase sempre escuta e obedece, porém é geniosa, tem personalidade forte e é dificil mudar de ideia. Não estou aqui reclamando, longe disse... só quero encontrar um forma amigavél dessa menininha se vestir, só isso =D

Com isso dificilmente tem acordo, ela realmente se nega a se trocar nas horas mais impróprias, é bem assim mesmo, parece que só faz isso na hora do almoço como eu contei, que no caso é a hora mais corrida pra gente. Na hora de sair quase sempre acontece também, confesso que já até desisti de sair pra algum lugar por causa disso. Mas vejam só, na hora de dormir, no último banho a bichinha nem se abala em colocar pijama, até mesmo quando eu dou banho mais cedo e coloco um roupa de ficar em casa mesmo, ela nem reclama e não presta nem atenção em qual roupa eu estou colocando.

Na maioria dos comentários anteriores, me falaram pra dar mais de uma opção e deixar ela escolher entre elas, mas nem assim eu consigo um acordo completo. Na verdade eu já fazia isso mas só de vez enquanto. Lacinho no cabelo intão, eu levo a caixa toda e deixo ela escolher, com ela escolhendo eu até consigo desfarçar e colocar outro que combine, mas geralmente era fala que não, que não quer colocar nada, quanto a isso eu não ligo muito e deixo sem nada. Mas sair pelada ainda não tá rolando né hahahah

eu juro que eu tento =( hahahaha

Sábado agora com toda a calma do mundo coloquei em cima da cama 4 shorts e 3 blusinhas, muitas opções certo, fui conversando bem antes e avisei que iriamos sair e ela teria que vestir uma outra roupa! Mas quem disse que vai.... ela escolheu a blusa mais básica possivél e não quis de forma alguma vestir o shorts. Acabei colocando na marra mesmo, mas sem me descontralar, sem gritar, só falava calmamente que iriamos sair e ela precisava vestir. Como sempre ela se descabelou, mesmo assim eu vesti, peguei ela no colo, peguei as coisas e fui pro carro e em poucos segundos o drama parou.

Ainda no sábado fomos ao sesc nadar e brincar um pouco, precisava fazer exame médico que já estava vencido. Quem disse que ela quis tirar a roupa pra médica olhar, fiquei morrendo de vergonha, parecia que não tinha nenhum controle sobre aquela criaturinha tão pequena, a médica acho que ficou com pena dessa mãe aqui e acabou liberando, apenas olhou o que deu e o que eu consigui levantar.

quem intende? primeiro não quer se vestir, depois não quer tirar =O

No domingo o pai estava em casa tinha acabado de chegar de viagem, como ela estava com saudades tudo era ele, iamos sair pra comer alguma coisa e ela acabou se vestindo sem reclamar com ele, mas não queria colocar nenhum sapato... como a gaveta de sapatos fica ao alcance eu disse pra ela mesmo escolher, adivinhem só... ela me pega uma sapatilha vermelha e outra amarela hahahahah Juro pra vcs que eu ia deixar, mais a vermelha já não estava servindo mais, como apertou o pé ela acabou colocando a outra amarela mesmo.

Hoje segunda-feira enfim hora do almoço, me preparei psicologicamente confesso =P
Dei banho, coloquei fralda e calcinha e fomos almoçar, já estava atrasada e ela se negava a vestir mesmo dialogando a horas, acabou que viu um amendoim dai aproveitei e disse que ela só comeria se vestisse a blusa... uffa consegui com pouco choro. O cabelo fui arrumando enquanto ela devorava o saquinho de amendoim. A saia não deu tempo de tentar levei de calcinha para o carro, no caminho do carro viu o vô tomando sorvete e na hora quis, peguei sorvete e levei para o carro e novamente "negociei" ha ha ha, só toma o sorvete se vestir a saia e assim seguimos para escola tranquilos....mas descabelada porque o lacinho só durou até chegarmos no carro.

Tenho certeza que essa fase e para nos testar em todos os sentidos hahaha =)


13 comentários:

  1. kkkkkk
    impossível não RIR!
    tô rindo mas imagino... não tem como não perder a boa né?
    é pácabáaa, mas vc tá tentandooo...muito paciente por sinaal..
    tenta falar que os amiguinhos dela estão arrumadinhos e deixam as mamães deles colcoaram roupas/sapatos..eu faço isso..rs
    bjos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade amiga! Espero que isso não aconteça por aqui! hehhehe
    Se ela fizer novamente essa de colocar sapatos diferentes... deeeeixa! É ótimo que eles tenham personalidade, mas isso de ser genioso acho que é geral... hunf heheh
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Quanta opção linda e nada?! Deus... como tem fase que é difícil!!!
    Amanhã é meu dia de sofrer! Dia de pediatra!!! Catarina surta no consultório! Grita, bate, vomita... tudo junto e misturado. É uma loucura!
    Sorte para nós.
    Beijos,
    Paula Martinelli
    www.minhamaternidade.com

    ResponderExcluir
  4. Que fase, pena que não conseguimos fugir kkk, sinto lhe informar tudo isso vai piorar kkk.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Rê,

    Acho que você está fazendo certinho... Mostrando que ela pode escolher mas que você é quem manda!!! Não tem jeito, tem que ser assim, senão, o que será quando tiver 10, 15, 18 anos?!
    Passa viu?!

    beijos!!!

    Ah! Obrigada pelo carinho lá no blog!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk fiquei aqui imaginando sua cara dizendo hahaha só vai tomar sorvete se colocar a saia kkkkkkkkkkkkkk tipo "te peguei"

    é amiga não se preocupe que qualquer mãe que te ver na rua com a peuqna vestindo uma saptilha vermelha e outra amarela no pé vai te entender kkkkkkkkkkk

    eu costumo dizer (a Isabela é geniosa e mandona puxou todinha a mãe rsrsrsrsrsrs) e por ai de onde saiu este genio forte ?

    beijos linda e força na peruca pq tem horas que nãoé facil não rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. óh linda com os miúdos é assim mesmo...há de se ter muita paciência.
    A minha menina já era bem diferente sempre gostou de estar muito bem arrumada, de andar combinando e por aí vai...por agora aos 5 anos tem as makes por melhores amigas hehehe (shame on me).

    Estamos sempre a acompanha-las...a vosa princesa é linda ;)

    bjinhos da mamãe e Ana Luíza!

    http://vivendooutropais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. "Sair pela não dá não né?" kkkk é verdade, amiga. Mas tudo vai se resolver, tenho certeza. Ponha fé e tenha paciência

    Beijos!!
    E estou torcendo aqui por você

    ResponderExcluir
  9. Renata que difícil hein, é de estressar mesmo, mas precisamos manter a calma. Dar opções pra ela é ótimo e se mesmo assim ela não aceita é desse jeito mesmo que você fez, bota e pronto, logo para o drama e logo entende também. Não se ficaria viável pra vocês, mas outra coisa que pensei foi que se ela faz isso só com você, a pessoa que cuida dela podia dar banho e deixar ela arrumada antes de você chegar mas ia precisar mais cuidado na hora de almoçar pra não se sujar toda. Mas aguenta firme que isso passa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata! Temos o mesmo prob por aqui. As vzs quer trocar de roupa, as vzs nao e as vzs quer escolher a roupa. As vzs vai pra escola de pijama pq nao quer colocar o uniforme. É fase... Elas querem nos testar. Haja paciencia, ne?

    ResponderExcluir
  11. Oi! Isso acontece por aqui tb. As vzs vai pra escola de pijama pq nao quer colocar o uniforme. Acho q é fase... Temos q ter paciencia... Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ai Renata, difícil a tal da birra. Temos que ter muita paciência né? Mas ao mesmo tempo manter a disciplina pra não perder o controle. Haja equilíbrio!

    Bj!

    ResponderExcluir
  13. Rê, voltei só para avisar que meu blog continua o mesmo mas mudou de endereço: www.diversaofamilia.blogspot.com.br

    Te espero por lá!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...