terça-feira, 11 de dezembro de 2012

o fim da saga ... ou quase! E a pérola no cinema =)

Não, não é do filme Amanhecer kkkkkk...

Mas por falar nisso fomos assistir semana passada =D
Fui levar meu sobrinho e o papai ficaria com a Lavinia enquanto isso, no fim ela dormiu e cabamos entrando todos no cinema.

Lavinia acordou na parte que mostrava os lobos, arregalou os olhos e eu perguntei se ela queria sair da sala, ela disse que não.

Perguntei depois se estava gostando do filme, ela também disse que não....mandei intão ela fechar os olhinhos e voltar a dormir, é num é que ela fez isso mesmo kkkkkkkkkk ... o pai até ia sair da sala com ela, mas ela nem se abalou!

--

Enfim voltando, a saga que eu falo no título é a minha saga de vestir e arrumar a pequena antes de sair,  como eu contei aqui e aqui.

Aos poucos as coisas estão melhorando e venho conseguindo contornar a situação. Lógico que em alguns dias ainda tem showzinho, ataque de furia.. enfim, estamos conseguindo que isso não aconteça com frequência.

Algumas considerações

1. dar algumas opções de roupa para criança escolher - tudo vai depender do dia, da criança e da mãe. Tem mãe que acha que a criança não tem que escolher é nada e ponto final. Eu sou meio termo não vejo mal nisso, uma vez ou outra ela pode escolher, mas no caso do uniforme ela tem que colocar e ponto final.

Tem dias que isso funciona e ela escolhe uma opção e veste sem problema, mas no geral não funciona muito por aqui, ela quase nunca quer alguma das opções.

2. deixar a criança mesma escolher a roupa, sem opção - ha ha ha essa eu tenho que rir, porque minha gente tem dias que eu não to afim de brigar, não estou a fim de choradeira.. intão eu deixo que ela mesma escolha a roupa na gaveta. Ainda não aconteceu nenhum caso bizarro, como seria o da sapatilha com um par vermelha e o outro amarelo.. que por sorte a vermelha não servio. kkkkkkkk
Ex. Domingo fomos em um aniversário e mesmo com o calor escaldante que anda fazendo por aqui, Lavinia decide vestir uma sapatilha fechada... e eu simplesmente deixei e assim ela foi. Levei chinelo e sandalia na bolsa, chegou lá ela não quis trocar. Como tem personalidade essa baixinha =P

3. conversar, explicar... - converso sempre antes, vou explicando que ela vai precisar se vestir, porque não pode sair pelada na rua kkkkk, a resposta é sempre "não e não". Talvez essa técnica de conversar e tals, não de um resultado de imediato, mas acredito que aos poucos ela vai intendendo, intão aposto ainda na conversa...

4. criatividade - tem que ter muito jogo de cintura e o principal criatividade. Mas vamos combinar que tem dias e dias né, tem hora que eu não to muito afim e não faço nada, ela simplismente vai ter que se vestir e pronto acabou, há dai é choradeira na certa. Mas tem dias que eu estou bem humorada e com uma disposição invejavél há há há, dai eu uso e abuso da minha criatividade.
Ex. Vou dar um exemplo na hora de trocar a fralda, mesmo não sendo o foco do assunto. Pra falar a verdade Lavinia não da muito trabalho para trocar a fralda, mas tem dias que o bicho pega. Dai que nos compramos um fantoche da Gigi, uma girafinha... Ela se negava a colocar a fralda, dai sentei no chão, peguei o fantoche e comecei o teatrinho kkkkkkk, e ela acabou liberaldo a Gigi para colocar sua fralda =)

5. negociação - alguns vão dizer que é chantagem kkkkkk. Mas quando nada que eu disse ai em cima da certo eu acabo apelando mesmo. Como no caso do sorvete, do amendoim.... só vai tomar o sorvete se vestir a saia, só pego o amendoim se me deixar arrumar seu cabelo. =D

5. paciência - MUITA MUITA MUITA, como eu contei estava perdendo a minha fácil, o jeito foi rezar e repetir o mantra que é fase e vai passar...

E vejam só, até chiquinha eu ando fazendo...
coisa rara antes =D


11 comentários:

  1. Oi florzinha!! Eu li todo sua saga, e só te falo uma coisa: meditação, muita meditação no mantra da paciência, pq não é fácil não!!
    Meus meninos são mega tranquilos nesse quesito. Eu acho que isso acontece mais com meninas, já vi várias amigas mães de meninas com esse mesmo probleminha básico. Mas passa, como toda fase =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. di chiquinha ai qui coisa mais delicia da tia !!!!!!

    amiga por aqui tb é rebolando o tempo todo com estas dicas ai e CLARO muita paciencia kkkkkk

    bju

    ResponderExcluir
  3. Serio que vc conseguiu entrar no cinema com ela? Amo cinema e desde q ela nasceu tem sido bem dificil conseguir ir. Qq dia vou testar ir na hora da soneca :-)

    ResponderExcluir
  4. lindaa de chuquinhaa
    rs
    eu acho lindooo
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo, Rê, excelente!! Excelentes notícias!
    E que menina mais comportada no cinema, não?!
    =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lindonaaaaa...
    Que bom que ela dormiu e vcs consguiram assistir o filme...
    E essa dela não deixar colocar a roupinha é fase, logo vai parando...
    Como ela esta grande..
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Renata tudo bem amiga? Poxa, consegui acompanhar sua saga mas quando iria comentar pimba a Lousie acordava para mamar ou um cliente aparecia (pois faço tudooo no lap durante a noite após as meninas adormecerem), mas consegui agora EBAA!!! Então passei por este problema justamente na semana do niver da lana, ou seja, estresse dobrado não querer vestir no dia da festa preparada e planejada com tanto amor e sacrificio, coloqeui na minha cabeça que se fosse o caso ela não desceria para festa e explicaria para os convidados mas tudo iria acontecer como tinha de acontecer não podia fazer todos voltarem afinal...mas graças a Deus com tudo que vc escreveu acima e mais um pouquinho ela liberou usar o vestido pelo menos, embora nada de penteado, ou capa, ou coroa ou coisa parecida, e do nada 1 dias após a festa foi facilitando as negociações e parou, engraçado lendo seus posts pensei comigo urfa passei esta fase, massss hoje ela não quis se vestir, como ela anda com uma diarreia daquelas estou culpando este detalhe se deus quiser tudo passe kkkkk A Lavinia esta lindaaaa parabens

    ResponderExcluir
  8. Boazinha essa menina...

    Que bom que a hora de vestir tá melhorando! Até que seria divertido ela sair com os sapatos de cores diferentes, haha.

    Gostei da girafinha. Aqui tem dias é que é uma luta por a fralda.

    Tá linda de chiquinha!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. E haja paciência pra esperar essa fase passar. Re, no caso do uniforme tem que ser assim mesmo. Continua conversando e explicando que ela precisa botar aquela roupa pra pra escola. Veste ela e pronto esteja preparada pro choro, simplesmente não se altere (difícil eu sei), mas com o tempo ela vai entender. E sempre que possível deixa ela escolher. Às vezes a gente acha que a cria não ta confortável e tal, mas eles não tão nem aí, no caso do sapatilha fechava, você podia achar que ela ia com calor, mas ela não tava nem um pouco incomodada, então só relaxa. Hehehe
    Espero que as coisas continuem melhorando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Renata, tinha visto sim o post do primeiro xixi mas nao consegui ler, amiga acabei de postar sobre sair ou nao fraldas durante o desfralde, tentei te responder mas o blog travando...kkk surgiu o post, beijossss

    ResponderExcluir
  11. que bom o fim da saga! crepúsculo e de Lavínia! hehehe
    ainda n assisti o fim da primeira saga :P
    LINDAAAAAAA de chiquinhas *-*

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...