segunda-feira, 19 de novembro de 2012

a FESTA DE PASSARINHO!

Enfim chegou o grande dia, o dia da festa da minha princesa!

Foram 8 meses com a decisão tomada... esse ano a festa seria preparada por mim! 6 meses planejando e 4 meses executando cada detalhe. Só posso dizer que valeu muito a pena. Graças a deus saiu tudo como eu imaginei...

Lembrando que sem ajuda nada disso teria acontecido, acho essa a chave para tudo caminhar. Minha amiga Sarah embarcou comigo nessa de cabeça, estava ali do meu lado sempre com uma ideia nova ou a solução de algum problema, minha mãe linda me ajudou muito também tanto financeiramente como no dia da festa. A Camila somos amigas a pouco tempo, mas essa amizade vale ouro, foi ela quem fez as impressões da papelaria da festa, uma grana a menos que eu não precisei gastar. Minha sogra olhou muito a Lavinia enquanto eu preparava as coisas, o tio Fabinho que a Lavinia tanto adora inventou várias brincadeiras também para intreter essa baixinha e minha cunhada a recortar cada tag. Meu marido lindo aprendeu a costurar os passarinhos de feltro e foi ele quem preparou a maioria dos docinhos um dia antes.

Teve muita gente que estava disposto a ajudar, algumas na hora da pressa a gente acaba esquecendo de chamar, mas o importante é que se ofereceram. Mas no fundo eu esperava mais de algumas pessoas mais próximas, mas faz parte.

Posso dizer que com 4 meses consegui preparar tudo tranquilo, o que pega mesmo é no dia e não tem como não ser correria, marquei a festa as 17hrs sai do lugar as 16:30 para tomar banho me arrumar e ajeitar a Lavinia. Na hora de voltar acabei chegando um pouco atrasada, mas normal. No dia anterior preparamos todos os docinhos, foi um dia cansativo tive que ir atrás de tudo que faltava e acabou atrasando para começar a preparar os doces fui dormir as 4 horas da manhã e no outro dia antes das 8 já estava de pé.

Mas o que me deixa mais satisfeita é que eu consegui... fiz tudo o que eu queria ter feito. Nada deu errado minha gente, nadaaaa...olha só que benção. Ver a alegria da Lavinia antes, durante e no final da festa não teve preço.


letras com o mesmo tecido do bolo e os passarinhos maiores também feito com feltro, pareciam almofadas de tão fofinhos =D

galhos seco pintados de branco, para receber os passarinhos feito com feltro.

dentro desse ninho eu coloquei meia bola de isopor, foi onde eu espetei depois os pirulitos de chocolate.

um pouco dos docinhos, estava muito calor intão a maioria dos docinhos eu só coloquei quase na hora do parabéns...

gaiola decorativa e flor mosquitinho

 gaiola pintada de rosa :)

2 meses - 2 anos
pompons com papel de seda...


 a suqueiras! O vidro uma amiga me deu, mandei furar, comprei a torneirinha e encapei a tampa com o tecido que sobrou, lindas não?

 lembrancinhas!... chaveiro de passarinho e massinha de modelar.

 cantinho das crianças com os brinquedos da Lavinia.

fim de festa, bora comemorar!

a aniversáriante com o bico mais fofo desse mundo!... reparem no vestido, cheio de gaiolinhas ;)

--

Toda hora eu perguntava para Lavinia se ela estava gostando da sua festa, ela balançava a cabeça afirmando que SIM! linda linda ;*

Parabéns filha, te amo ♥



Enfim, missão cumprida!
Uma filha feliz e uma mãe realizada =D



16 comentários:

  1. Que lindo!!!!! quanto capricho!!! Amei cada detalhe!!! Lindo lindo lindo!!!! Parabéns pra Lavínia linda!!!! Bjocasss

    ResponderExcluir
  2. Renata tudo muito lindo amei, e lendo que deu saudade do Brasil, as duas festa foram feita sem nenhuma ajuda, tudo sozinha, da ornamentacao aos cuidados com a casa e filhas, tudo ao mesmo tempo tem de ter raça, tenho duas maravilhosas amigas aqui na Inglaterra, mas moram muito longe, e apenas em marcar presença ja me deixou muito feliz, mas se as festas fossem no Brasil teria briga quem estaria de mangas arregaçadas, isso é BRASIL. Amei mesmo sua festinha, que linda a Lavinia, tudo lindo, parabens a mamae e a filhota pelo mais um aninho, Deus as abençoem sempre

    ResponderExcluir
  3. Rê, que LINDOOOOOOOO!!! Lindo, lindo, lindo!!!
    Que detalhista, que fofaaaaa!! Os passarinhos ficaram lindos, coloridos, lindíssimos! Lembro do post em que vc mencionou o amigo pintando os galhos secos... hahahahahaha tão aí ó! Ai que lindo, parabéns, a festa ficou LINDA, super colorida e muito cheia de amor, parabéns!!! Parabéns!!!

    O mérito é todo TEU! Foi vc que pensou em tudo, que organizou tudo, que esquematizou tudo. As ajudas são muito válidas, claro, mas o mérito é todo seu!

    Beijos grandes, parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. aain tava tudo lindo mesmoo!
    melhor mesmo foi devorar os bombooons..uhuahauha
    acho que foi a festa que a Alanis mais curtiu até agoraaa...
    bjos *

    ResponderExcluir
  5. aaai Rê ficou tudo lindérrimo!!

    olha esses aperto que você passou e até a ajuda que você esperava de alguma pessoa próxima como você disse, sofrei tudo isso no ano passado na festinha de um ano... esse ano fiz tudo diferente- com antecedência também claro- mais diferente e deu tudo certo também!!!
    o mais legal é que comemoramos os dois anos de nossas filhas com passarinhos, no mesmo dia e mesmo horário !! hohohoho

    é muita ansiedade muita organização, uma doideira...mais no final vale muito a pena né!!!
    Mais um vez parabéns ficou tudo lindo principalmente a Lavinia!!!

    beijo grande!!

    ResponderExcluir

  6. que lindooooo! Me apaixonei....
    Como você é caprichosa, cuidou de cada detalhe...e como você é criativa.
    Muito lindo, parabéns viu.
    Tenho certeza que a Lavínia ficou orgulhosa da mamãe e do paéns pai.
    E é realmente como você disse, a ajuda das amigas e família é essencial pra que tudo dê certo.
    Ahhh e a Lavínia estava (e é) uma princesa....que bico mais lindoooo!
    Parabéns mais uma vez....perfeito!!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. tudo lindo e delicado assim como a linda Lavinia !

    eu tinha curtido um pouquinho da festa já la no blog da Camila e agora mais um pouco aqui .... parabéns todos os detalhes estavam perfeitos !

    beijos

    ResponderExcluir
  8. aah esqueci de agradecer meu nome aíii...precisando tô aqui...nos conhecemos a pouco tempo mas já conheço tanto de você!!!muito legal essa sintonia de acontecimentos que nos levaram a uma amizade..mas virtual do que real,é verdade..mas não que não possa ser maaais próxima...rs
    precisando é só chamar...
    aaah, tem algumas mamãe perguntando sobre coisinhas da festa...pedi pra elas entrarem no seu blog e perguntar pra vc...principalmente das bolas de papel de seda..que ficaram lindaaas, fala sériooo..
    bjo :*
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindo amiga, vc tá de parabéns amei tudo, muito caprichosa. conheci o seu cantinho através da nossa amiga em comum Camila, venha visitar o meu tb, estou te seguindo.
    Bjinhus
    www.gustavoegaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ficou tudo muito lindo, é tão gratificante né?
    Que tu fez com toda essa passarinhada? Não botou fora não né? e com os pompons?
    Guardei tudo do aniversário do Otávio, mas é uma pena, pq tanta coisa não vai mais ser usada, enfim...
    Quem fez a arte da festinha? Os passarinhos e o topo do blog?
    bjooo

    ResponderExcluir
  11. Renata, que festa linda...com certeza vc deve ter ficado orgulhosa em ter preparado tudo. Parabéns pela dedicação e por todo carpicho! Lavínia merece,né?? =)

    Obrigada pelo recadinho. Tb não canso de olhar as fotos dela. Até agora não acredito que ela é minha. To babando com meu bb.

    Bjão em vc e na Lavinia!

    ResponderExcluir
  12. Renata, que festa linda...com certeza vc deve ter ficado orgulhosa em ter preparado tudo. Parabéns pela dedicação e por todo carpicho! Lavínia merece,né?? =)

    Obrigada pelo recadinho. Tb não canso de olhar as fotos dela. Até agora não acredito que ela é minha. To babando com meu bb.

    Bjão em vc e na Lavinia!

    ResponderExcluir
  13. Renata,
    Que festa linda!!!!
    Parabéns!!!
    Principalmente pela criatividade, você fez bolo de caixa de sapato, suqueira com vidro furado... Nossa! Totalmente criativo!!! Adorei!!!
    Beijos,
    Lucia

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Renata e parabéns Lavínia! Ficou tudo lindo e com cara de amor de mãe, rs. Beijos mil

    ResponderExcluir
  15. Renata, parabens!! A festa ficou linda! E pra gente que acompanhou todos os preparativos aqui é ainda mais gostoso! Nao tem nada melhor que ver a nossa filha feliz na festa que a gente fez, ne?

    ResponderExcluir
  16. Que linda que ficou a festa!!!
    parabéns pela decoração, parabéns pela Lavínia...
    Tudo lindo... e ela, uma princesa!!!

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...