terça-feira, 18 de setembro de 2012

Ela é de fases

ta eu sei, todos nós somos!!! Somos cercados de fases boas e outras nem tanto, e daí que temos que aprender a lidar com cada uma delas.

O SONO é um assunto que rende muitos livros e muitas opniões;
Últimamente eu não tenho do que reclamar do sono da Lavinia, hoje posso dizer que dormimos noites inteiras, mas até quando eu já não sei. Mas vejam bem não foi sempre assim, lá no comecinho quando ela nasceu digamos que foi fácil, ela nasceu super parecida com o papai é não abria mão de um belo sono, isso durou até uns 5 meses mais ou menos. Acredito eu que ela gostava mesmo era de dormir e não era aquele soninho leve não, ela dormia pesado e pra valer. Lembro eu que ficava intediada dentro de casa nos primeiros 4 meses...poxa não tinha ninguém pra conversar comingo hahaha! E olha que na época não tinha uma regra sabe, nada de seguir uma ordem das coisas, uma rotina toda estabilizada, não ... não tinha, estavamos nos adaptando, era tudo novo pra gente. Intão se nada a incomodava, nenhuma dorzinha e a barriga cheia o que mais ela poderia fazer a não ser dormir, essa era a fase atual dela.

Mas lá com 6 meses tudo mudou e ai sim eu descobri o que era não dormir, o que era não dormir bem. Lavinia acordava de duas em duas horas práticamente, quando não era menos. Quantas vezes adormecia tão profundo e em 40min acordava, queria mamar denovo e assim seguiamos.... tinha dias que era de meia em meia hora e todas as vezes que acordava ela queria mamar no peito. Hoje penso que nessa fase ela precisava sentir que eu estava ali, a necessidade era maior que no começo... essa fase durou até 1 ano e meio e passou, as coisas melhoraram novamente e continua boa até hoje....oremos que dure por um bom tempo.

A ALIMENTAÇÃO também é cheia de fases, Lavinia é bem relativa e hora come super bem, hora não come nada...nada mesmo, é tipo uma greve de fome.

Mas parando pra pensar eu sou igualzinha e segundo minha mãe também era assim quando pequena. Tem senamas que meu apetite está a todo vapor, mas tem semana que não estou tão empolgada assim e também minha fome está menor, minha vontade...enfim.

Vendo por esse lado não me descabelo mais, não tanto como antes. Fome tenho ctz que não vai passar, intão venho seguindo a seguinte opnião de que quer comer, ótimo... não quer, muita paciência.

O COMPORTAMENTO intão, acho que bate o recorde de fases.

A fase do momento é de birras, é aquela de testar nosso limite e nossa paciência. A alguns meses atrás eu vinha falando que essa fase estava uma delicia e realmente é uma delicia, mas nesse último mes a menina está terrivél minha gente, arteira e tudo mais.

A muito tempo tento intender, mas acredito eu que é tudo uma questão de adaptação, precisamos nos adaptar a cada nova fase, seja ela boa ou ruim. 

Fases passam e na maioria das vezes só nos restam saudades, não de todas vai... mas da maioria =)



minha menina de fases ;}




4 comentários:

  1. éee BEM isso MESMOO!
    a gente se adapta..e pra tudo ficar melhor, nada melhor que um bom jogo de cintura maternooo...
    hj a Alanis "DESCOMPARTILHOU" a caamaaaa...uhuuu
    dormiu sozinha no quartinho delaaa...
    acreditaaaa? olha aíii, lá vem uma outra FASE..
    essa foto da Lavinia é lindaaaa!!!
    bjao
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. qui carinha mais linda deste mundo !!!! (quem olha não consegue imaginar esta princesa fazendo arte rsrsrsrsrs)

    óh se te serve de consolo eu tb tenho uma mocinha de fases lá em casa (e mesmo nesta montanha russa de birras e delicias não tem como ser a mais feliz do mundo né)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata,primeiramente que linda que Lavínia está, achei o cabelinho dela parecido com o da Lavi,embora o dela já esteja escurecendo.

    Olha digo pra você que essa fase de birra é passageira por aqui ela diminuiu através de conversas,antes não rolava por que ela não intendia muito bem,agora com quase 2 aninhos as conversas e o entendimento do que é certo e errado ficou mais fácil.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa tb é assim. Paciencia, paciencia, paciencia... Ela esta LINDA!!!! Bjs

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...