quinta-feira, 26 de julho de 2012

Preparando a festa - letras de tecido


Olha nós aqui outra vez, com mais um preparativo para o segundo aniversário!
Eu to adorando tudo isso, mesmo nunca tendo feito nada parecido, está dando tudo certo =)

Olhando hoje e vendo que práticamente faltam 3 meses e meio para Lavinia completar dois aninhos, eu vejo que valeu muito a pena ter me programado e começado a preparar as coisas bem antes, pelo menos aqui funcionou, pois eu só consigo mexer com essas coisas aos finais de semana. Intão fica a dica pra você que também vai preparar uma festinha, aqui com 8 meses eu ja comecei a pensar nas coisas e fui me programando, com 6 meses eu decidi boa parte dos preparativos, como as cores, o tema e o que eu iria precisar e com 4 meses comecei a preparar, comprei alguns matérias e mão na massa.

E nesse final de semana foi o dia das letras de tecido. Vou mostrar um pouco de como foi feito, lembrando que eu sou péssima com essa coisa de passo a passo, afinal não tenho experiência nenhum com nada disso, estou fazendo tudo na sorte mesmo hahaha, lógico que hoje em dia a gente encontra de tudo na internet e isso ajuda demais. Lembrando também que sem ajuda eu não daria conta, porque da trabalho, mais ao mesmo tempo é muito prazeroso. A tia Sarah está sendo fundamental com todos esses preparativos, o tio Fabinho e o papai tbm, são eles que ficam com a Lavinia enquando nos mulheres preparamos as coisas.

Bom intão vamos lá....

1º passo é fazer um molde da letra em uma folha, eu mesma fiz direto com a régra, mas pode pegar um molde pronto na internet e imprimir;

2º passo é recortar;


3º passo é contornar a letra no tecido, isso é feito no lado mais opaco do tecido (no meu caso o tecido que eu escolhi é assim, mas alguns tecidos são iguais dos dois lados), o lado que vai ficar pra dentro da costura.

Importante- algumas letras como o L e o N vai ser marcado no tecido ao contrário. Vai parecer que está marcando a letra errado, mas depois na hora que vc virar para o lado certo do tecido a letra fica certa.

4º passo vai ser dobrar o tecido em duas partes iguais, assim na hora de recortar o molde da letra, já recorta as duas partes necessária.
5º passo vai ser juntar as duas partes, lembrando sempre que o lado que tem mais brilho fica a vista e o lado mais opaco fica pra dentro, isso dependendo do tecido como eu falei. A custura é feita a mão mesmo, com responto (acho que é assim que fala haha). Depois é só ir costurando o contorno da letra e deixar um espaço sem costurar para colocar a manda acrilica, depois que preencher toda a letra, termina de costurar.


Olha só o resultado, que graça =)



11 comentários:

  1. QUE LINDOOOOO Renata! nossa amey essas letras!!! eu tb já to pensando no próximo aníver do Otávio!
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando antes melhor viu! =)
      ahuiahuiah a criança mal completa aniversário a gente ja fica pensando no próximo neh!

      Excluir
  2. Que lindo!! Ansiosa pra ver o resultado final. Por aqui tb estamos comecando os preparativos pro 2o aniversario. É tao gostoso, ne? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo! Ja to ansiosa pra ver essa festa, vai ser linda demais!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dayane!
      Agora sou eu que n estou conseguindo comentar la no seu blog =/
      queria dar os parabéns pelo baby, que venha lindo como a Leah!

      Excluir
  4. Adorei! Como amo fazer coisas com tecidos. Estou curiosa para ver o resultado final. Aposto que ficará maravilhosa toda a decoração. Conta mais, conta mais....
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Celi tbm estou amando! E como tem coisa pra fazer, nem imagiva que dava pra criar tanta coisa com tecidos ;D

      Excluir
  5. lindooo Renata...vai ficar tudo maraaaa!

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais lindaaa! Adorei!!! Louca pra chegar a festa!!!!! Quero ver tuuuudo! Bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo. O niver do meu filho esta chegando e amei aprender a fazer, depois vou ver com calma todas as suas dicas... Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...