terça-feira, 15 de maio de 2012

nossas férias, um bebê, o avião e a praia!!!

Como eu disse em outro post tiramos férias e fomos viajar. Foram 14 dias deliciosos. Foi a primeira vez que a Lavinia andou de avião e também a primeira vez na praia. Muita diversão e descobertas pra minha pequena, que aproveitou tudo e se comportou super bem :)

Já fui várias vezes para Salvador, minhas tias moram lá, intão sempre que surgia uma oportunidade lá estava eu. Salvador pra mim era uma cidade badalada, praia era a partir da uma da tarde e a noite se iniciava bem mais tarde. Onde a melhor época para ir, era no Carnaval.

Mas dessa vez tinha uma pequena na bagagem e eu conheci um outro lado da cidade. As praias são bem melhores pela manhã, bem mais vazias e totalmente familia. Percebi que não precisamos de infra-estrutura especial, é possivél da um jeito pra tudo e nos viramos muito bem. Os bares da cidade podem receber muito bem um bebê.

Me preparei tanto para o voô. Afinal fariamos escala em São Paulo, intão seria duas idas e duas voltas. Levei brinquedos, dvd portátil, baixamos vários aplicativos no celular... um lanchinho sempre pronto para beliscar.

No voô Lavinia dormio em todas as idas, só ficou acordada na volta entre Salvador-São Paulo, onde sua maior distração foi uma garotinha no banco de trás, um pouco mais velha. O avião em si era uma grande novidade pra ela, intão passou bastante tempo mexendo na janela, no braço da poltrona, no sinto de segurança e o tempo passou rápidinho. Tivemos sorte e a poltrona do nosso lado em quase todas as vezes foram vazias.


E aquelas coisas todas que levamos usamos mais no aeroporto, o tempo que ficamos lá esperando o próximo voô. Brincamos bastante nesse tempo, andei bastante com ela (dica lá da mamãe Pinel, na sua viagem com a Lara), bebê cansada dorme bem mais fácíl e deu certo, bastou entrar no avião, Lavinia mamou e dormio. Procurei sempre oferecer o peito ou a mamadeira na hora, assim evitamos qqr dor no ouvido, mamãe aqui sempre sofre com isso.

Nosso único imprevisto foi ter que trocar ela dentro do avião, essa tarefa foi o papai que realizou, estava mais fácil dele levantar. Ele me disse que balançou bastante lá dentro, mas que tinha dado tudo certo, tirando o cheiro que ficou na mão dele hahaha

A praia no começo foi um pouco chata, Lavinia não queria ficar na areia, na verdade o que mais a incomodava era o fato de se molhar e depois a areia grudar. Nada que uma piscininha não resolvesse. O mar era onde ela mais se sentia bem, as vezes brigava para não sair...fora o olhar ao ver aquele monte de água, como adora água essa menina.
praia do Flamengo
Aos pouco ela foi se acostumando com a areia, que já não encomada tanto. Ai sim conseguimos aproveitar melhor, caminhamos pela praia e aqueles pezinhos deixando sua marquinha, coisa mais linda!
Conhecemos tantas praias bacana, ótimas para ir com crianças. Lavinia se esbaldou na água de côco e no picolé e tbm adorou o acarajé. Procuramos sempre respeitar o melhor horário do sol, abusamos do protetor solar e sempre estavamos com um guarda sol, tinha praia tão calma que dava até pra usar ele na água mesmo.
Jacuípe


praia Buraco da Velha

Teve muita comida boa, familia reunida, carinho e abraços bem apertadinhos. Lugares fantástico, um verdadeiro paraiso.

farol de Itapuã

farol da Barra

praia do Flamengo - Barraca do Lorô
 
Porto da Barra
 
   
praia de Jacuípe

 
Ahhh teve muito mama da mamãe,

Lavinia com os bichinhos da Tia Ana.

Nossas férias foram ótimas e conseguimos aproveitar pra caramba. E como tudo isso renova e faz um bem danado pra gente né, muito bom.
E que venha as próximas tão boa quanto essa.

9 comentários:

  1. Ai que linda!! Família linda!! Parabéns.

    Com certeza foi uma delícia essa viagem, pelas fotos dá pra ver

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  2. delícia demaaaais!!!!
    Não vejo a hora de viajar com a minha lindaaaa!! ela vai amaaar a praia!
    que fotos lindas! tudo lindooo!
    bjos pras vocês

    ResponderExcluir
  3. Que delícia, Rê.

    As fotos estão lindas, todo mundo feliz, descansado, vida boa...

    Bom retorno!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as fotos em especial a do aviao com vc espremida entre a Lavinia e a poltrona :)!!!!
    Bem como te disse vou pro Brasil no comeco do mes depois vou postar a experiencia la no blog!!!!!!!
    Linda familia

    ResponderExcluir
  5. qui delicia .... pelo visto tudo perfeito e como renova a alma este tipo de passeio né !!! muito linda as fotos !

    beijos

    ResponderExcluir
  6. que delicia, as fotos ficaram otimas!
    e a Lavinia sempre com esse sorriso encantador rs
    Qdo eu pegar minhas férias/final do ano quero passear pra bem longe assim também avião e tudo mais.
    Mas com 2 crianças é tarefa dificil rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. REnata que férias maravilhosa!! Lindas fotos. Que bom que a Lavinia se comportou bem. Meu marido ta planejando uma viagem só pra nós dois, mas morro de vontade de uma viagem assim, em família também.
    O nome daquela música é Drive by, de Train.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de viagem!!! =D
    AMEI as fotos! As duas últimas então, espero que já estejam num porta-retrato! hehehehe

    E que bom que as minhas dicas foram úteis!

    Deu até vontade de levar a Lara pra praia de novo!

    ResponderExcluir
  9. Ai, que delicia!! Realmente viajar com a familia é a melhor coisa do mundo!! Fotos lindas!! Bjs

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...