quinta-feira, 15 de março de 2012

a rotina lá em casa

Eu gosto de registrar a rotina aqui, lembrar o que a Lavinia anda fazendo, se ainda rola as sonecas, que horas ela acorda... acho bacana poder recordar mais pra frente como as coisas eram, o que ainda continua, o que melhorou ou piorou.


Lembrando que para mim rotina não significa seguir todo dia o mesmo horário, mas sim seguir sempre a mesma ordem das coisas, deixar o dia mais previsível ou pelo menos tentar.

intão vamos lá...

Lavinia acorda por volta das 6h e mama no peito, logo em seguida volta a dormir e só acorda de vez 9h30, 10h. Na parte da manhã ela toma um mamadeira e come frutas, brinca a maior parte do tempo no quintal na casinha de boneca, as 12h costuma almoçar. Depois é hora do banho, mama no peito e tira sua soneca da tarde que duram em média 2h, quase todos os dias ela tira essa soneca, são poucas as vezes que não e quando isso acontece bagunça bastante a hora do sono. Passa a tarde toda brincando com a vovó, enquanto a mamãe está no trabalho, por enquanto não liga muito para tv, ela gosta mesmo é de brincar com comidinhas, pratinhos e talheres de brinquedo...sempre está com um potinho na mão. Na parte da tarde ela come mais frutas e outra mamadeira, mas ta sempre beliscando o que estamos comendo....Lavinia come sempre pouco, fruta é uma das únicas coisas que ela come inteira ou mais de uma. Na maioria dos dias ela janta por volta das 18h30, as vezes mais tarde... nesse horário chegamos do trabalho e vamos para casa que fica no fundo da vovó. Esse é o nosso tempo juntos, ficamos na maior parte do tempo na sala brincando, você costumar pegar um monte de coisa da cozinha e levar para sala... é paninho de limpeza, bucha, potinhos, panelas... já deu pra perceber que ela gosta mesmo disso tudo né. No final da noite a sala fica  revirada, com o rack todo marcado e melado de mãozinhas. Nesse horário que ficamos juntas Lavinia costuma pedir bastante para mamar no peito.  Sempre rola banho antes de dormir, intão por voltas das 20h30 tamamos banho, as vezes com o papai, outras com a mamãe... mas a para dormir é so a mamãe mesmo. A hora de dormir é tranquila até, acho que essa é uma das horas onde ainda não temos uma rotina, um ritual... quando ela está muita cansada é so dar banho, peito e ela já dormi... mas tem dias que não rola, dai ela costuma pedir para assistir o dvd (galinha pintadinha para ser mais exata) e acaba demorando mais para dormir, as vezes toma uma mamadeira com chá a noite. Lavinia sempre dormiu tarde, depois das 23h praticamente... mas agora está dormindo mais cedo, hoje antes das 22h ela já está dormindo. Algumas vezes saimos para comer fora e passear em algum lugar, dai acabamos fazendo tudo diferente, o banho acontece mais cedo, a janta mais tarde....

Bom no momento nossa rotina é mais ou menos assim... lógico que cada dia é diferente do outro, mas procuramos sempre seguir as coisas dessa forma para não gerar muita bagunça.

E com vcs meninas, como são as coisas por ai? ;}

5 comentários:

  1. sorte a sua, Alanis sempre dormiu a noite inteira sem acordar, mas faz 1 semana que ela vai dormir 2:00 da manhã... isso mesmooo! to ficando piradaaaa e o Bruno tbm, rsrs.. estamos acordando 11 da manhã, acreditaaa?
    tomara que isso passe logo, pq ela so quer brincar, brincaar!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, né????
    =)

    Acho ótimo registrar isso! Ótimo mesmo!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  3. Amiga minha net vai o volta .... depois volto ler seu post, mas aproveitei que voltou e corri te dizer que o giz se chama GIZ RISCA E SAI PARA BANHO eu comprei aqui mesmo em Alphaville (onde trabalho) mas tem para comprar na net é só jogar este nome no google .... eu achei um modelo para te mostrar qual é .... joga este link e depois me conta se deu certo tah !!!

    http://www.toysbrasil.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=8348&Y=6142330244341&IDProduto=2190888&q=risca-e-sai---dtc&gclid=CPTim9_9664CFUhl7AodZiuKMw

    beijosss

    ResponderExcluir
  4. Muito linda sua rotina! rs.
    Merece sim ser lembrada, tenho certeza que ela vai gostar quando ficar maior e puder ler, rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada pela visitinha!
    Eu já estou ansiosa para minha rotina como mãe começar... Falta tanto ainda, mas não vejo a hora de pegar meu bebe nos braços! Oh, ansiedade!! rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...