terça-feira, 13 de março de 2012

pensando no segundo!

não! não é o segundo filho e sim o segundo aniversário rsrs :]
ta eu sei que ainda faltam 8 meses, mas aqui estou eu pensando, pensando e pensando!

O tempo está passando rápido demais e você filha cresce mais a cada dia, já está uma mocinha, cada vez mais independente e cheia de vontades. Fico tão feliz de te ver assim tão linda e saudável.

Esse ano quero uma festa mais simples, pensei em fazer em casa mesmo, mas não daria certo por mais que eu pense em uma festa mais simples, temos muitos amigos e não daria menos de 50 convidados, intão não rola festa em casa ficaria muito apertado. Mas também não quero em Buffet, não quero gastar tanto e todos sabem que isso tudo não sai barato! Não me arrependo de ter feito no primeiro aninho, mas acho que agora só com 5 anos ou 10 quem sabe rsrs... estou com tantas ideias bacanas, que não acho viavél gastar tanto com coisas tão mais simples para serem feitas.

Meu maior problema é que eu não levo menor jeito com esse lance de " faça você mesmo", apesar de adorar planejar e tem milhões de ideias eu acabo nunca colocando em prática. Por isso decidi que dessa vez será diferente, pelo menos eu vou tentar... com algumas ajudinhas, minha mãe por exemplo adora organizar uma festinha e leva jeito pra isso.

aqui estão algumas ideias que andam me inspirando....

pompons de papel de seda,   painel de fitas de cetim coloridas, cataventos,  papéis de scrapbook,  varal de fotos com prendedores de madeira, bola de isopor decorada com retalhos de tecidos,  quadro de botões...


tortinha de limão na tacinha,  salada de fruta no copinho,  bolo de coco embrulhado, espetinho de frutas,  gelatina...

e muito muito mais coisas!
postando tudo aqui pretendo ter mais controle e conseguir me planejar melhor, vou adorar receber dicas de todas vcs que já passaram por isso tudo =)

12 comentários:

  1. aai Renataa, incrível a nossa cabeça de mãe née?
    Tô pensando exatamente no que vou fazer, e pra ser sincera... tô com uma dózinha de gastar em buffet denovo,rsrs...esse ano vai rolar viajem..uhuuuu e dindin não vai sobrar..rsrs
    a minha solução vai ser fazer uma comemoração para os próximos e fazer uma festinha na escolinha delaa, vai ser o máximoooo(aiii tô ficando velhaaa) kkkk
    Bora pensar néeeE? esses meses passam rápido demaaais,
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Sabe q é bem legal a gente mesma fazer a festinha??

    Fiz do Arthur, não sei se vc viu meu post, foi simples simples mesmo. Mas foi tudo feito com bastante carinho. Não tive mto tempo de pensar e fazer coisinhas diferentes devido a tudo o que aconteceu mas foi legal, ano q vem vou cair nessa mais uma vez!

    bjoca

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha!!
    É CLARO QUE EU PENSEI QUE ERA SEGUNDO FILHO!! =D

    Sabe que eu venho planejando o aniversário da Lara há uns 2 meses, e ó, vou te contar, tá certíssima planejar cedo é o melhor!

    E acredita que tem um TANTO de coisa dessa sua lista que tá igual na minha??? =D Sério, muita coisa mesmo! Bom que a gente vai pegando dicas uma da outra! ^^

    ResponderExcluir
  4. Hahaha enganou bem com o título!
    Tenho certeza que a festinha será linda!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hahahahah eu também pensei que você tava falando do segundo filho...

    Quanto ao aniversário, se vocês fazem festa para 50 convidados no mínimo, realmente está na hora de começar a pensar... Tenho a impressão que calendário de mãe passa mais rápido, então 8 meses vão passar voaaaaando...
    Vai colocando todas as idéias aqui para a gente ir curtindo junto e se inspirando também.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte, querida... eu ainda nem pensei nesse assunto, nem jamais faria nada a mão... admiro, E MUITO, as mulheres que optam por fazer e REALIZAR o sonho da festa dos filhos.

    Boa sorte mesmo!!!

    Beijos grandes!

    ResponderExcluir
  7. Renata seu blog é adorável! to há horas aqui!!! olha sobre a festinha a de 1 ano eu fiz tudo sozinhaaa... mas valeu a pena... tente equilibrar coisas q vc pode fazer com coisas q vc pode mandar fazer a baixo custo... eu recomendo os pompos! são lindos e fáceis de fazer! Os doces de copinho tb! a torta de limão tem a receita num outro blog meu... aparece sempre viu querida! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu também achei que fosse segundo filho hahaha.
    Então a minha filha vai fazer 1 aninho em Maio, já começamos a correr atrás com 4 meses de antecedência, é muita coisa e quanto antes melhor rs.
    Falta quase dois meses pro aniversário da Julia e eu estou morrendo de anciedade rs.
    Mas que é gostoso é, participar de tudo isso, fazer as coisinhas *-*

    ResponderExcluir
  9. Menina, to no mesmo dilema, 1 ano do Gui fiz no predio mas gastei mais do que casa de festa, marido surtou...Esse ano a festa será do faça vc mesma e encomenda apenas de bolo, doces e salgados...O resto eu que vou ter que me virar...adorei suas ideias!!!

    bjo Jana

    ResponderExcluir
  10. Renata, dou a maior força para festas em casa! Painel de fitas de cetim, varal de fotos e pompons são coisas super simples de fazer e dão um toque todo especial! Usei tudo isso na festinha da Nina de dois anos (tem umas fotos no blog se você quiser dar uma olhada). Bjão, boa sorte e se precisar de um help, grita, rs!

    ResponderExcluir
  11. Renata, tenho certeza que tudo ficará lindo!
    Não vou mentir, que dá trabalho dá, mas depois temos uma satisfação incrível rs.
    Sou a favor de festinhas em casa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Renata, obrigada pelo comentário!!! seu blog é súper e a Lavinia é uma princesa!!! Seja muito bem vinda!!! Bjs

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...