quinta-feira, 22 de março de 2012

nascimento dos dentinhos e escovação!

Por aqui  dentes saindo é sempre sinônimo de dor, irritação, perda de apetite e muita, mas muita manha. Lavinia sempre sofreu com isso, com sete meses sairam os primeiros dentinhos, depois parou e só com um aninho é que mais dentinhos começaram a sair e a história se repete todas as vezes, tadinha da minha pequena. Agora é a vez dos dentes do fundo o primeiro molar já está grandão e o segundo está querendo sair e isso tem judiado demais, é olha que ainda ela só está com 6 dentinhos no total, ainda tem vários para chegarem. Para aliviar dou Camomilia C, frutas mais geladinhas e na hora da falta de apetite muito mamá da mamãe aqui, que é o que me deixa um pouco mais aliviada, procuro também oferecer bastante liquido e não dar a comida muito quente e nos momento de febre um banho morno ajuda bastante.

O mais importante é ter muitar paciência e dar muito colinho, porque fala verdade até a gente quando está com dor adoraria ter um colo de mãe por perto.

Fora o nascimento dos dentes outro fator importante é a escovação deles. Antes eu procurava limpar a gengiva dela com gases umidecido, não vou mentir ..nem sempre eu fazia isso e muito menos era com a água filtrada, quando nasceram os primeiros dentinhos eu comecei a usar uma dedeira, só depois que ela completou um aninho é que compramos um escovinha e um creme dental, porém o processo é bem complicado por aqui. Sempre depois das refeições vamos para o banheiro, mamãe aqui escova os seus e nem sempre conseguimos escovar os dentinhos dela, eu tento de tudo... deixo ela segurar minha escova, faço cosquinhas e nada resolve, o máximo que eu consigo é escovar uns dois dentinhos, os de baixo ou os de cima, o do fundo nunca chego neles, a língua intão nem se fala... nessa acabo deixando ela lá mordendo a escova, quem sabe assim ela não limpa um pouco mais né!

E com vcs como funciona essa hora? E para aliviar o que vcs fazem?

=)

11 comentários:

  1. Renata também faço o uso da Camomilina la em casa e resolve muitão.
    Confesso que a pediatra mandava limpar e eu acabava esquecendo ai compramos a dedeira, ela adora, mas gosta mais da escova de dente, os esses dentinhos dão um trabalhão né, nem se fale.

    ResponderExcluir
  2. Ah amiga que lindinha a Lavinia já com dentinhos, rs. Agora é mimar e dá colo, porque quando estamos doentes queremos um colo de mãe mesmo.

    Amiga, tinha uma coisa que servia para escovar os dentinhos da Ingrid; cantar! Cante. Quem sabe não seja mais fácil

    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  3. Voce age correcto neh miga...pelos menos eu concordo...e os dentes sao sem duvida imensamente chatinhos!!
    ´bj

    ResponderExcluir
  4. vixii, tô no mesmíssimo dilema!!!
    Alanis só deixa eu escovar na banheira,enquanto toma banho, coloca o crem dental e eu mesma passo, mas ela fica querendo pegar e acaba ajudando.. é fogo viiu, mas tem que ficar insistindo, é o jeito, até elas acostumarem....
    como seria bom se elas viessem com manual de "instruções" kkkkkkkkkkkkk, abraçooo e boa sorte áí"

    ResponderExcluir
  5. Olha, Renata, a Laura só tem dois dentes.... ela sofreu, mas como foram só dois, não sei ao certo o quanto ela sofreu, não tenho comparativos.

    Para escovar, eu uso escova mesmo com a pasta da Welleda, mas ela come, morde, brinca e eu acho que é bem isso, não é o ato de ESCOVAR tudo em si, é mais a rotina, é fazê-la entender que quando estiver mais velha, vai escovar os dentes como a mamãe e o papai, é inseri-la neste momento escovação. Eu vou insistir em escovar os dentes da laura como faço hj, sem mta neurose, sem levar mto a sério a limpeza total dos dentes... por enquanto só a faço compreender que tem que ser feito. O "como" exatamente... não me importo mto.

    Bejios!

    ResponderExcluir
  6. Judiação com ela ne...
    Compra os mordedores com agua, que coloca na geladeira, alivia tanto, ela vi icar bem mais tranquila...
    Bjs e que passe logo...

    ResponderExcluir
  7. Olá, retribuindo a visita no blog, e ja fiquei por aqui... adorei o blog, adorei a Lavinia... :D
    escovar o dente sempre é uma tarefa complicadinha, mais aos poucos eles vão pegando o jeito, aqui tbm deixamos a Giovanna brincar com a escova e quando vemos q tá bom pedimos para ajuda-la, ela até q deixa...
    bjinhus em vcs, e agora sempre vou passar por aqui ver as novidades *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata, muito prazer em conhecela!
    Aqui a escovação vou contar, não é diária não! Ontem mesmo comprei um gel dental pro Otávio e prometi que a partir de hoje ao menos a noite vai ter escovação conjunta! hehehe
    ele adora, principalmente a minha escova! rsrsrs
    bjão

    linda tua Lavinia!

    ResponderExcluir
  9. Pra aliviar as dores da Lara, eu dou camomilina C, assim como você, e passo o nenê dent gel! Ela adora, e dá um alívio instantâneo.

    Já a escovação, dei a escova pra Lara desde muito novinha, mas confesso, nunca passei gaze ou usei dedal.

    Depois de 1 aninho, comprei outra escova e uma pasta sem flúor. Ela AMA a pasta e adora escovar os dentes.
    Claro que reclama, porque quer escovar sozinha, e deixa só um pouquinho que eu escove o fundo. A língua é a única que vai numa boa!

    Aos poucos ela vai acostumando. Uma ideia é dar uma escova pra ela, e ficar com outra. Mas ah, deixa ela brincar sim, além dela coçar a gengiva, ela acaba limpando os dentinhos também!

    ResponderExcluir
  10. Com agente ????? vai tubos e tubos de pasta sem fluor e nada dela deixar escovar os dentinhos, ela adora as escovas e as pastas mas escovar ou deixar escovar que é bom NUNCA ....

    Melhoras nesta fase com a piquena !!!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Lavinia, aqui em casa é a mesma coisa, MUITA dificuldade pra escovar os dentes. Normalmente ela q quer escovar a acaba so comendo a pasta. Qd nos deixa ajudar é por alguns segundos, entao nem da pra fazer muita coisa. Mas, como uma das mamaes aqui nos comentarios disse, acho q essa fase é mais importante p criar o habito mesmo. Daqui a pouco eles vao levar a escovacao mais a serio. Bjs

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...