sexta-feira, 30 de março de 2012

causos do dia-a-dia

Hora do banho - antes era uma luta para sair, hoje em dia é uma luta para lavar a cabeça. Lavinia não gosta de entrar embaixo do chuveiro, apesar de adorar uma piscina ou qqr coisa que tenha água.

Hora de trocar- ela sai correndo para o cantinho da cama toda pelada e molhada, na hora que eu consigo pegar ela já está seca. A roupa na maioria das vezes é colocada sempre com ela chorando, apesar dela mesmo ajudar levantando os bracinhos ela chora, como gosta de ficar sem roupa essa menina.

Hora de comer- pra que mamãe, pra que papai... ela não aceita mais ajuda, só quer comer sozinha. Meu desespero maior é só quando tem sopa haha

Hora de mamar- é a hora do malabarismo, ela fica toda torta para mamar eu não sei como ela consegue essas façanhas. Fora as manias ...enquanto ela mama em um peito ela cutuca o outro, cutuca minha boca, cutuca meu nariz. Mesmo sendo um momento prazeroso, confesso que me irrita um pouco, dá agonia geeeeente... Porém tem as gracinhas fofas de morrer, ela beija o peito quando não quer mais e agora pedi pra trocar quando sai pouco. LINDA

Hora de dormir- coberta nenhuma para nela, podemos colocar bem devagar depois que ela já está dormindo, mesmo assim ela acorda e fica brava ainda por cima; se colocar roupa de frio, a bichinha morre de calor e fica toda suada... como faz?!

8 comentários:

  1. meeu, que dramaaaaa...
    Alanis tbm odeiaaaa coberta/edredom/lençol/qq coisa que cubra
    ela tá de gripinha e com a garganta ruim, certeza que é por isso!
    alguém ajudaaa?Rs

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahaha

    é idêntico à Laura, TUDOOOOO!!!! Parecia que me via enquanto lia o seu texto, especialmente nos detalhes ("a roupa na maioria das vezes é colocada sempre com ela chorando, apesar dela mesmo ajudar levantando os bracinhos ela chora, como")... wow! Muito parecida!!

    À exceção da comida, que ela não pega na colher, eu não deixo, só. O resto, é tudo igualzinho!!!

    Hora do banho - eu descobri duas coisas, uma: aquelas canetinhas de pintar azulejo, que sai facinho, sabe? Ela brinca horrores dentro do box com essas canetinhas, portanto, o tempo que eu uso para tomar o MEU banho é mto mais tranquilo, pq ela fica brincando e pintando azulejo, super tranquilo. O problema é quando ELA vai tomar banho, qdo eu já acabei o meu e começa o dela... daí esquece qlq coisa, é choradeira na hora (mas antes ela chorava da hora que entrava no box à hora que saía, então já melhoramos). Ela não gosta da água no rosto, chora, e faz um escândalo, eu passei a dar a chupeta para ela ficar mais calma, e o que anda acontecendo??? ELA ESTÁ DORMINDO NO BANHO!! Fica no meu colo, eu lavo o cabelo, ela morre de chorar, dou a chupeta, ela deita a cabeça no meu ombro e dorme enquanto eu lavo o resto do seu corpinho. Pronto, dorme daí até de manhã... e das vezes que acorda trocando de roupa, chora horrores.

    Portanto, Rê, descobri que esse choro desesperado para trocar de roupa e tomar banho pode ser um forte indício de sono.... qto mais sono, maior a choradeira.

    Coberta zero para a Laura, mas eu coloco pijama bem quente (por mais que saia até pereba no pescoço de calor), pq eu morro de medo dela passar frio... passar calor é menor ruim - eu acho. Mas na maioria das vezes eu tenho não exagerar para nenhum dos lados.

    Beijos, querida, vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  3. hahahahhahaha
    Essas manias são engraçadas....
    Davi é igual no quesito lavar o cabelo, e tambem adora piscina rsrsrs....
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Renata, vou dizer o que uma mãe disse, parecia que eu me via, quando lia esse post, comigo acontece tudo igual.
    Ela odeia lavar a cabeça, odeia trocar de roupa, quer só ficar de fralda, sem chinelo e sem lacinho no cabelo, na questão da comida ainda não deixo comer sozinha, faz uma meleca danada ! rs
    A Julia não mama no peito mas na hora de mamar é uma dureza, não para quieta nem um minuto, mama de cabela pra baixo, com o pé no berço e o outro na grade, uma loucura !
    E a coberta/edredom lá em casa ela não faz nem questão de usar, não usa mesmo ela tira, chuta e fica brava rs

    ResponderExcluir
  5. Hhaaha,e Lavinia sapequinha, a hora do banho e a de trocar a roupa são parecidas a minha Lavínia tem se irritado muito quando lavamos a cabeça eu parei de usar o johnsons por causa daquela historia de conter substancias cancerianas sabe?! Dai comecei a usar um da loreal e na embalagem diz que é sem lagrimas ainda não fiz o teste más acho que ela fica incomodada com a espuma nos olhos ou a água. Na troca de roupa também é assim sai correndo e volta seca kkkkkkkkk.


    Bjs amiga ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. tirando a parte de comer, o resto é igual o Linus! rs que engraçado!

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. E eu poderia copiar e colar esse texto todo! =D
    hahahahahhahaa

    Pelo menos não estamos sozinhas, né? Aliás, nunca estamos!

    ResponderExcluir
  8. Por aqui também Renata, nada de cobertas. Pode estar muitoooo frio (e Curitiba é gelada!) mas o Nino não me deixa cobrir ele, e se eu cobrir 2 minutos acorda e começa a chorar arrancando tudo, sem contar que não pára nem de meias. Os pés ficam uma pedrinha de gelo!!!! Tadinhos! Bjocasssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...