quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

mais sobre Amamentação

No meu último post a respeito desse assunto eu disse que a Lavinia vinha mamando menos e não estava mais pedindo para mamar durante o dia. Confesso que achei bom, na verdade estava cansada de tanto acorda de madrugada para amamentar, isso vinha me desgastanto intão até pensei em iniciar um desmame, mas no fundo do meu coração essa não era minha vontade. Como ela não pedia mais eu também não oferecia, mas as mamadas da madrugada continuavam. Passou a aceitar a mamadeira com a mamãe e com o papai, que antes não acontecia, só mamava na mamadeira quando estava na casa das vovós.

Isso tudo durou mais ou menos um mes, porque agora ela vontou a pedir e tudo vontou a ser como era antes, voltamos a livre demanda... Ela mama de manhã antes da mamãe vim trabalhar, mama depois do almoço, depois da janta e a hora de dormir. Eu poderia simplismente ignorar e fazer a mamadeira, ela aceitaria na boa, mas eu gosto e quero amamenta-lá, esse é o nosso momento e nada no mundo paga esse prazer, esse amor que eu tanto sinto na amamentação.

Ser mãe é assim, vamos sempre errando e apredendo, mas meu único desejo filha é sempre te ver FELIZ, não posso negar algo que você tanto gosta se eu ainda tenho. Quantas vezes a mamãe já disse que achava feio bebe maiorzinho mamando, mas tudo isso faz parte desse grande aprendizado que é ser mãe.

17/01/2012  -  Lavinia aos 14 meses curtindo um dos prazeres da vida!

Decidi esperar o tempo dela ♥

2 comentários:

  1. 14 mesinho e vc tem leite e ela ainda mamando ^^^^^^^=) q bommmm !!!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Tava aqui agora dando uma olhada nos posts q perdi...

    Coisa mais linda!! Ja t disse q morro de saudades de amamentar, né? Acho lindo, maravilhoso! Tenho amigas com filhos de 2 anos e meio pra mais e ainda mamando... esse amor e apego levaremos pro resto de nossas vidas!

    Beijao

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...