segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

BROTAS - nossa primeira aventura!

Nossa primeira aventura em familia foi nesse final de semana, o destino foi BROTAS!

Saimos no sábado bem cedinho o tempo estava lindo, na verdade estava chovendo a semana inteira, por sorte não desistimos do passei.



O primeiro lugar que fomos foi no Parque dos Saltos, fica bem no centro da cidade, Lavinia ficou vidrada com tanta água, logo ela que adora.


A cidade em si tem pouca estrutura para criança, em todos os lugares que fomos não tinha fraldário, acabamos improvisando bastante, mas tudo isso faz parte de uma boa aventura.

Depois fomos almoçar, escolhemos o Restaurante Camilo, fica também no centro da cidade em frente a praça principal. Bom atendimento e boa comida. Nessa hora precisei trocar a fralda da Lavinia e tive que me virar em um cantinho da pia do banheiro, pois não tinha fraldário.

Ficamos um pouco na praça descançando e decidindo o que iriamos fazer, na verdade não tivemos muito tempo para se programar antes, intão pegamos um mapa da cidade e algumas informações para nos programar ali na hora mesmo.

Decidimos ir conhecer o tal Vôo do Falcão, circuito de 6 tirolesas totalizando 1.240 metros sobrevoando o vale do Rio Jacaré e 3 cachoeiras. A partir de 3 anos faz-se a atividade junto a um responsável adulto e a partir de 1,20m de altura pode-se fazer a atividade sozinho. Revesamos para ficar com a Lavinia, nessa não tinha como ela participar, afinal é muito radical. Deu muito medo no começo, mas depois foi maravilhoso, muita adrenalina, foi demais.





Não ficamos em pousada, fomos mesmo para acampar, foi a primeira vez da Lavinia e minha também. Conhecemos alguns camping e acabamos escolhendo o mais longe da cidade, mas por causa da cachoeira que tinha nesse Cachoeira Escorregador, o lugar é agradavél e bem bonito, a trilha até a cachoeira é facil até um pedaço, depois para chegar na melhor parte você precisa atravessar, tem bastante pedra, mas lá fomos nós e na prática até que foi tranquilo . No sábado não tinha ninguém acampando, ficamos bem avontade por lá, a hora mais complicada e a única que a Lavinia deu trabalho foi para tomar banho.
O Camping tem vários quiosques, tem até frigobar, uma área verde linda cheia de pé de goiaba, na verdade em todos lugares que nós fomos tinha um pé de goiaba, até pé de pêra tinha, lindo lindo. 


A cachoeira foi o maior sucesso, Lavinia amou e mesmo com a água gelada ela entrou e não quis sair tão rápido.  Foi muito gostoso e divertido. As trilhas são tranquilas a parte mais complicada é atravessar a cachoeira de um lado para o outro para pegar uma nova trilha mais curta e chegar na outra parte que é onde forma a piscina, lá é raso e bem gostoso.


Nossa próxima parada seria na Áreia que Canta, mas o último horário para entrar era as 16hs e não chegamos a tempo, foi uma pena....

O saldo final foi super positivo, nós divertimos muito e já estamos com vontade de voltar logo.

10 comentários:

  1. Quanta aventura!!! Imagino o quanto foi tudo mágico para sua pequena! As fotos contam como o passeio foi feliz! Beijosss
    www.jeitinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!!!!!!!!!

    Adorei as fotos e o passeio!

    E que coragem, levar bb para acampar, aposto que ela gostou muito!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. adoro brotas......fiz um rafting cheio de adrenalinas a muito tempo atras.....muito bom!!!
    agora paraaaaa...que fofa a Lavinia...esses pezinhos fofos.....

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas que foi uma aventura e tanto!!!!!
    Lembrei de quando levei a Lara para a cachoeira, ela tinha em torno de 5 meses!!!
    Ela amou, mas acho que hoje, com ela elétrica que só, não arrisco tão cedo uma outra aventura dessas! hehehehe

    =D
    Lindas as fotos!!!

    ResponderExcluir
  5. Acampar com um bebe?? Serio? Que coragem!! Eu, pra ir pra casa dos meu pais carrego uma mala gigante!! hahahaha A foto dela na barraca esta muito legal!! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de passeio Renata! Meu marido sempre fala que quer me levar pra acampar e eu to esperando.. um dia nós vamos! heheh Mas não vai ter cachoeiras lindas assim. Lindo mesmo o lugar que vocês foram.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha que bom esse passeio e aventuras boas...rs
    E sim em qualquer aventura tem que improvisar mesmo. bj

    ResponderExcluir
  8. rsrsrsrrs amiga eu e meu marido não somos de nada mesmo kkkkkkk mil e um passeio que agente imagina e lá vem um ah mais a Isabela é muito pequena .... pronto seu post me convenceu e quem sabe agora tomo coragem e começamos a nos aventurar mais pelo mundão rsrsrsrs eu já fui para Brotas e amei ....

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que passeio delicia!
    Ja planejei umas dias vezes ir a Brotas e nunca deu certo. Quem sabe na minha proxima viagem a S.P.

    Lindas fotos!

    Bjus
    T

    ResponderExcluir
  10. Que máximo, as fotos ficaram lindas!!

    Passa lá no meu blog que tem selinho para ti.

    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...