sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Amamentação

Eu amamento a Lavinia há 13 meses, desde o momento que ela saiu da minha barriga e veio pro meu colo! Nunca ficou doente, vez ou outra ficou ruim mas acredito eu que seja por causa da alergia, essas coisas chatas que vem de pai para filho sabe, rinite, sinusite.. todos esses ites da vida. E amamento em livre demanda, ou seja mama quando quer, sem essa de marcar horário. Logo no começo do seu nascimento precisei ir para faculdade fazer algumas provas, isso era por pouco tempo, intão tirava o leite e congelava, não era fácil, Lavinia não pegava a mamadeira e minha mãe dava de colherzinha. Logo depois quando ela completou 4 meses voltei a trabalhar e repetimos todos esse processo, mas infelizmente eu não dei conta, o leite que eu conseguia tirar não estava sendo suficiente e aos 5 meses introduzimos o leite artificial, mesmo assim ela não parou de mamar.

Querendo ou não as pessoas cobram, perguntam e questionam. O ideial era não dar bola e seguir da maneira que você acha certo, que seu coração manda, mas as vezes acabamos ouvindo e achando que estamos fazendo tudo errado. Assim que o bebê completa um aninho a cobrança é ainda maior. Não posso mentir que tem horas que eu sinto vontade de parar de amamentar e tem dias que acaba não sendo tão prazeroso assim, até simpatia rolou... só sei que faz uma semana que ela não mama mais durante todo o dia, não pede mais e eu também não ofereço, só tem mamado de madrugada e no máximo 2x, agora ela aponta para mamadeira e fala "mamá". Mãe é coisa de louco mesmo né, por alguns momentos eu queria que fosse assim, mas agora to aqui me sentindo super mal.

--

Mas taí algumas coisas que eu não gosto de ouvir:

Ainda mama? Sim O leite é fraco agora! Não existe leite fraco meu deus. Dormi pendurada no peito?Esse é o nosso momento juntas e não há sensação melhor do que vê-la dormir feliz. É só ela chorar que você já da o peito? Até o momento esse é seu maior consolo. Livre demanda não deve ser bom, ela precisa de horários! Eu sempre como quando estou com fome, não preciso de horários para me alimentar. Porque com a minha filha seria diferente.

6 comentários:

  1. Rsrs é assim mesmo, coisa de louco esse negócio de ser mãe. Amamentei o Arthur como vc ja sabe até 1 ano, tirei ele uns 15 dias depois do seu aniversário. Ele não sofreu, não chorou, foi tudo mto bem. Eu que sofri um pouco por conta das dores nos seios q empedraram e sofri de saudade dele agarradinho em mim e mamando... até hoje, morro de saudade!

    Bixo mãe é complicado, né? rsrs

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Re minha linda, você está de parabéns sabia? A sintonia que vcs duas tiveram no início foi maravilhosa. É muito difícil continuar amamentar quando volta a trabalhar, e vc conseguiu.

    Hoje ela está super bem e não se sinta mal. Mãe é tudo doida mesmo. Vc amamentou por um tempão. E caso ela queira parar, com certeza será sem traumas, foi pq ela quis. Claro que nós é que ficamos noiádas. Pretendo dar mamico ao Gui ate os 2 anos, se ele quiser. Caso não. Ok. Acho que fiz um bom papel. E vc tbm fez.

    um super beijo

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ela esta desmamando facil, sem traumas...
    E pra mãe nunca ta bom rs, sempre quer dar de mama, outras vezes que desmamar e assim vai...
    É bom que assim vc tem mais tempo para vc...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Penso como você, Renata. Se eu não sinto fome todos os dias na mesma hora, pq minha filha sentiria. Acho muito robótico isso de estabelecer horarios pra mamar. O desmame aqui foia assim também, Leah não pedia e eu também não oferecia até que ela ficou mamando so na madrugada, daí resolvi parar de amamentar de madrugada, botei meu marido pra levantar no meio da noite, mas com uns dias começei a dar mamadeira de madrugada porque ela parecia ainda ter fome. Isso foi com 14 meses e agora com 17 ela dorme a noite toda. Uhuu! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Olhe simplesmente AMEI o post..
    Que deus me ajude tambem a ter muito leite e que meu pequeno mame ate ser grandinho rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Daria tudo para amamentar a Laura até hoje.... curta muito!

    É isso aí, ninguém tem nada com isso... aproveite esse dom e esse presente na sua vida!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...