quinta-feira, 7 de julho de 2011

Rotina aos 7 meses

sua rotina aos 7 meses, vale a pena registrar :)
...
Mamãe acorda 7 e meia, você mama no meu peito e volta a dormir. Por volta das 10h, tem um resmunguinho dando sinal de que alguem acordou. Lavinia acorda super bem humorada. Quando chego no quarto, tem uma sapequinha engatinhando na cama, parecendo um sapinho. Depois de tomar uma mamadeira de leitinho, trocamos a fralda que já está bem cheia.

Depois disso você fica toda disposta.

A TV até fica ligada no Discovery Kids, mas ela não dá muita bola não, exceto quando passa DINOtrem, sid o cientista ou quando aparece o cachorrinho da vinheta que abre os desenhos. O negócio mesmo é explorar a casa, Lavinia fica um pouco no andador ou no cercadinho, as vezes da uma voltinha na pracinha perto de casa.

Sempre rola bolachinhas ou mingau com mucilon durante os intervalos das refeições. Lá pelas 11h30 você almoça e raramente tem sobremesa porque você já está morrendo de sono, mas geralmente você costuma chupar uma laranja lima, nesse horário mamãe chega do trabalho, você mama mais um pouquinho no peito e logo em seguida mamãe da seu banho por voltas das 12h30, 13h. Últimamente tem feito bastante friu intão você não toma seu banho antes de dormir.

Lá pelas 15h00 você acorda e come uma ou duas frutas com aveia, suas prediletas são manga, mamão e pêra, e depois rola muitas brincadeiras com a vovó enquanto mamãe volta para o trabalho.

17h00 você toma outra mamadeira e tira mais uma soneca de 1h30, quando acorda mamãe já está em casa novamente, dou seu jantar por volta das 19h00 e depois mais frutinha, você adora frutas. Tem tomado bastante aguá últimamente, mas não é muito fã de suco, gosta mesmo é de chupar a própria laranja lima.

Filha você é bem dorminhoca puxou o papai, tira 3 sonecas quase todos os dias, provavelmente por isso acaba dormindo mais tarde, eu sei que isso não é muito bom, mas como a mamãe tem aula na faculdade a noite acabo deixando, só pra poder te ver acordada quando chego. Mamãe chega e você mama no meu peito e acaba dormindo às 23h, tarde não.. Mas nesse mes a mamãe está de férias e está acostumando você a dormir mais cedo, estamos evoluindo aos poucos, ontem mesmo você foi dormir às 21h e assim foi nesses últimos 3 dias :)

Últimamente você anda acordando de madrugada para mamar, já fazem dois meses que as coisas estão assim por aqui, mamãe acha que é por causa do dente, vamos esperar.

E é claro que nem tudo são flores. Tem dia que você dá trabalho pra comer, pra dormir, pra sair da banheira, pra comer, pra tudo.
Nem por isso lá em casa deixa de ter uma bebe fofa, que aprende tudo muito rápido, bate palminhas toda desajeitada, dá tchau e faz um o biquinho mais fofo do mundo pra assoprar, normalmente quando vamos fazer inalação ou dar alguma vitamina ou rémedio.

Deus me abençoou com uma família linda. Sou muito grata.



2 comentários:

  1. OI Renata, a sua pequena esta muito linda, parece uma bonequinha !! A minha pequena tbm adoro o Dinotrem, não sei como pois acho que é um desenho chatinho e sem graça... mas a Mari adora...

    Bjokas para vcs !!!

    ResponderExcluir
  2. Mamãe linda, filha princesa!!!
    Adorei seu blog, vou ficar sempre por aqui!!!

    Bjo Jana

    ResponderExcluir

Comenta você também =)
Respondo depois por aqui mesmo...