segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

por uma vida mais simples!

Quanto mais você ganha, mais você trabalha, mais você gasta, mais você quer! E assim vivemos, em um ciclo vicioso, não tem jeito!

2014 chegou e com ele o desejo por uma vida mais simples.

Hoje eu trabalho só meio período das 8h ao meio dia, com isso meu salário também diminuio. O jeito é ajustar as coisas da melhor maneira possível. Afinal essa foi a minha escolha :)

Esse ano umas das mudanças foi a escolha da escola, Lavinia vai para uma escola pública. Eu moro em Bauru, mais trabalho em Agudos (20min de carro), consegui uma vaga de meio período em uma escolinha ótima por lá, como a cidade é pequena e todo mundo conhece todo mundo, fica mais tranquilo....você sempre conhece uma professora, uma das funcionárias da escola, a confiança aumenta e eu fico mais tranquila sendo assim.

Faço parte de vários grupos pelo facebook, faço várias trocas por lá, brinquedos, roupinhas, sapatos. Quantas vezes compramos uma roupinha e a criança usa 1x, quando isso acontece vendemos lá no grupo também. A maioria das roupinhas eu doo e a Lavinia sempre ganha roupinhas usadas, essa troca eu adoro e acho super bacana.

Eu e o marido deixamos a vontade de entrar em uma academia de lado, afinal seria um gasto a mais, agora no final da tarde andamos de bicicleta, o melhor de tudo é que a Lavinia vai junto na cadeirinha, não teria jeito melhor de se exercitar ;)

São pequenas mudanças, aos poucos estamos melhorando mais!

Aqui vão algumas dicas que estão dando certo aqui em casa:

1. Reduzir as idas a restaurantes, reunindo amigos e família em casa para um almoço, um jantar de final de semana. Mais barato, saudável e divertido.

2. Em vez de comprar usando cartões, use mais dinheiro vivo. Quando usamos dinheiro, sentimos mais a dor no bolso e isso nos ajuda a economizar mais.

3. Compre menos!

4. Doe o que não usa mais.

5. Prefira ir quinzenal ou semanalmente ao supermercado. Comprando apenas aquilo que vamos consumir, evitamos que frutas, legumes, verduras e carnes estraguem.

6. Troque academia por exercícios ao ar livre. Caminhada, andar de bicicleta, corrida.

7. Compre usado. Se você realmente estiver precisando de algo, veja quanto não consegue economizar comprando usado. Pegue algumas dicas na internet e vai fundo no estilo DIY (faça você mesmo). No facebook participe de grupos de compra coletiva.

8. Recebeu um dinheiro que não esperava? Guarde!

9. Tenha um porquinho. Dois. Três. kkkkkk :)

10.  Aprenda a dizer não. Você não tem que comprar agora, saiba dizer não para si mesmo e para alguns convites dos outros quando você sabe que precisa economizar.

11. Evite os pequenos gastos. Afinal, eles são tão valiosos!
É fácil registrar grandes despesas, mas difícil se dar conta dos inúmeros pequenos gastos que fazemos todos os dias.

12.  Mantenha um registro de suas despesas. No  final, você vai perceber como gasta com bobeiras.

13.  Como juntar dinheiro ganhando pouco? Todo mundo pode economizar alguma coisa independentemente dos seus rendimentos. Começando a economizar aos poucos vai ajudar o hábito de poupar. Mesmo que poupe pouco como 5 reais por mês, você vai aprender que não precisa de tanto dinheiro como pensa.

--

Quando damos conta de que não precisamos de muito, as coisas fluem melhor   :D




sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

A fase das princesas chegou com tudo aqui em casa! ;)

Ontem na janta teve uma especialmente para Lavinia, que tinha passado o dia todo sem querer comer nada, só pedindo leite....mas na hora do jantar raspou o prato!


Usei purê de batata e uva passa para fazer o rostinho, macarrão para o cabelo, queijo na coroa, milho e tomatinho no corpinho.

--

No almoço hoje foi a vez da Cinderela!


Para fazer o omelete colorido eu separei a gema da clara, no potinho com a clara coloquei corante azul, o amarelo e a própria gema batida!  Para ficar com essa aparência lisinha fiz no microondas ;)

--

Em breve um blog cheio de Comidas Divertidas para inspirar muitas mamães, aguardem!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Peppa Pig :D

tem lanchinho da tarde mais gostoso que esse?

usamos peito de peru e melancia para fazer a Peppa, pão e queijo para as nuvens!

Esse é o desenho do momento aqui em casa e por ai?

;}