sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

um dia todo sem fralda =D

Precisava vim aqui registrar, depois do primeiro xixi no pinico Lavinia mesmo vinha se negando a colocar a fralda, maravilha né.... ficamos todos contentes por aqui.

Lavinia passou um dia inteirinho sem fralda, inclusive dormio a noite toda sem ela e sem nenhum acidente. Não foi nada planejado, estava na minha mãe que mora em outra cidade, a fralda acabou logo de manhã, decidimos deixar ela só de calcinha afinal já estavamos indo embora, conversamos com ela, disse que qualquer coisa era só ela pedir...detalhe é que pegariamos rodovia, como a cidade é perto 20 minutos acabamos arriscando. Por fim Lavinia dormio no caminho, chegamos em casa e decidimos tentar e ver o que daria, deixamos ela dormindo e quando acordou logo pediu para fazer xixi, a noite fomos na casa de um amigo nosso e ela sempre avisando quando dava vontade, porque eu mesmo nem sempre lembro de perguntar hahaha... resumindo não colocamos fralda nesse dia e por sorte nenhum acidente. Minha menina ta crescendo genteeeeeeee, coisa mais linda ;)

Já fazem duas semanas que estamos nesse processo, logo no segundo dia não deu muito certo ficar sem fralda para dormir, aconteceram muitos acidentes e colocamos a fralda denovo, tava muito bom pra ser verdade, afinal sempre escuto dizer que o desfralde noturno demora mais... mas sem problemas. Durante o dia ela fica sem, o bom é que ela mesmo avisa, durante a soneca a tarde tbm deixamos sem e ela ja acorda pedindo, a noite para dormir colocamos, mais depois que ela ja dormiu porque quando acordada ela não deixa colocar não hahahaha, já ficou mais de uma noite sem mas to preferindo colocar  =D

Bom a verdade, verdadeira hahaha é que bate uma preguiça danada da nossa parte (pai/mãe), porque nada mais prático que uma criança de fralda, pelo menos pra mim era prático, só tirando a parte do gastos $ com elas... tava tudo ótemoooo  #prontofalei ;)

Tudo aconteceu muito rápido, posso dizer que tenho em casa um pequena desfraldada...o melhor de tudo é que partiu dela. Como eu contei não estava com pressa, mas partiu dela fazer xixi no penico, depois começou a usar o vaso mesmo tanto para xixi e também o cocô, o legal é que ela usa com e sem o adaptador, o que facilita muito quando saimos para algum lugar.

Por falar nisso já saimos para vários lugares, esse era um medo que eu tinha de como seria,  e mais uma vez minha baixinha nos surpreendeu.

Minha DICA nessa curta experiência é:  respeite os sinais e desejos do seu filho e as coisas aconteceram com naturalidade.

Felicidade é meu nome no momento hahahahah
Como eu desejei que fosse assim, no tempo dela..... pra falar a verdade carrego um pequena culpa pelo desmame, de não ter esperado o tempo dela, mesmo com 1 ano e meio ela ainda queria, mais não tava mais legal pra mim, enfim.... to feliz demais.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

primeira apresentação na escola!

 
aaah ela dançou x)
bem timidamente mas dançou, coisa mais linda!
 
prestava atenção em todos os passinhos que a professora fazia.
 
 
uma dancinha simples, mas a gente que é mãe/pai baba mesmo e muito hahaha
 
 
 
=D
 
Aproveito para desejar um ótimo final de ano para todas vcs, que 2013 seja um ano ainda melhor, com muito amor, sáude, dinheiro, realizações... muita diversão, familia reunida e coisas boas para todos nós.
 
Estamos de férias por aqui, intão até o ANO QUE VEM haha
 
beijos beijos

 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

curtinhas - desfilando, festa na escola e um bumbum de fora

Ontem em casa Lavinia se depara com alguns pares de sapato em cima da cama.

Ela pega todos eles e senta no chão, logo em seguida começa a calçar um por um.

Com direito a um curto desfile no meio do quarto, com cada par de sapato.

hahahahahaha =)

--

Hoje a noite será a apresentação de final de ano na escolinha. Desde intão eles vem ensaindo uma provavél dancinha.

Vire e mexe ela nos mostra alguns passinhos, que provavélmente irá fazer.

Ontem durante o desfile ai de cima não faltou passinhos novos e em cada final de um desfile ela colocava as mãozinhas para trás e fazia o movimento de comprimento.

O mais engraçado é que no final ela ainda fala NATAL (?) hahahahah

Estou tão curiosa para saber se ela realmente vai dançar, quero saber qual é a música e quais são os passinhos, mamãe bobona =DDD

--

Ahh e sobre o bumbum de fora no título... é que seria muito divertido um video para ilustrar esse post, uma pena que essa menininha que anda muita danada abaixou o shorts em vários momentos do video e mostrou o bumbum, pode isso meu deus... com quem aprende essas coisas =O


quem vê essa carinha nem imagina hahahaha

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

aprendendo a lidar com a realidade

Justo eu que sempre gostei da casa arrumadinha, das coisas no lugar.. aquele cheirinho de limpeza no ar ! Háaaa doce ilusão.

Todos ainda brincavam comigo, com a minha mania das coisas arrumadinha, meu quarto sempre com tudo no lugar. Não podia ver nada desarrumado que já começava arrumar, em qualquer lugar era assim ;)

Hoje a realidade é outra e eu aos poucos estou aprendendo a lidar com isso, bem aos poucos. Faço as coisas que da tempo, ajeito a casa quando a Lavinia dorme mais cedo, lavo a roupa praticamente de madrugada e passar só quando dá mesmo (pena que nunca dá haha).

Minha mãe e minha sogra me ajudam como pode e a cada 15 dias ou as vezes uma vez por mes mesmo, tenho uma pessoa que me ajuda com a limpeza da casa, aquela faxina pesada ... lavar as janelas, limpar em cima do guarda-roupa, limpar os ventiladores e dentro dos armários, a grana ainda é curta pra bancar uma empregada. Sei que tem gente que nem ajuda tem, não sei se dão conta, só sei que eu não consigo =/

Ainda bem que cozinhar é por conta do marido, porque se não eu ficaria doidinha. Já passo horas fora de casa trabalhando, intão quando estou em casa procuro só ficar com a Lavinia, brincamos um montão, jantamos, assistimos desenho, tomamos banho juntas e depois é hora de dormir... raramente sobra tempo pra casa.

Pois bem !
Essa é a realidade da minha casa, todo dia tem bagunça e eu já não ligo tanto pra isso (pelo menos eu tento não ligar #queromorrer) hahahah =D

lavar louça é luxo ...todo dia vou dormir com pelo menos um pouco de louça suja. Tinha pavor disso antes hahahaha

mesa arrumada jamais, nunca consigo deixar ela em ordem!
 sempre tem roupa e diversas outras coisas fora do lugar. Raramente termino uma tarefa, vai sempre ficando coisas por fazer, pela metade.

minha sala é uma verdadeira brinquedoteca, os brinquedos já ficam ai mesmo, desisti de guardar em outro lugar.
ainda bem que eu arrumei uma ajudante ....
por livre e espontânea vontade!

Será que ela percebeu o caos que tava ficando?
hahahahha

=D

ps. Antes que alguém pense "mas tempo no facebook e aqui no blog vc tem né!!" hahahahahaha Na verdade não tenho, na minha casa mesmo entro pouco... só entro aqui no serviço quando as coisas estão tranquilas e eu ja fiz o que precisa ser feito..porque também foi filha de deus e mereço um descanso hahaha!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

o fim da saga ... ou quase! E a pérola no cinema =)

Não, não é do filme Amanhecer kkkkkk...

Mas por falar nisso fomos assistir semana passada =D
Fui levar meu sobrinho e o papai ficaria com a Lavinia enquanto isso, no fim ela dormiu e cabamos entrando todos no cinema.

Lavinia acordou na parte que mostrava os lobos, arregalou os olhos e eu perguntei se ela queria sair da sala, ela disse que não.

Perguntei depois se estava gostando do filme, ela também disse que não....mandei intão ela fechar os olhinhos e voltar a dormir, é num é que ela fez isso mesmo kkkkkkkkkk ... o pai até ia sair da sala com ela, mas ela nem se abalou!

--

Enfim voltando, a saga que eu falo no título é a minha saga de vestir e arrumar a pequena antes de sair,  como eu contei aqui e aqui.

Aos poucos as coisas estão melhorando e venho conseguindo contornar a situação. Lógico que em alguns dias ainda tem showzinho, ataque de furia.. enfim, estamos conseguindo que isso não aconteça com frequência.

Algumas considerações

1. dar algumas opções de roupa para criança escolher - tudo vai depender do dia, da criança e da mãe. Tem mãe que acha que a criança não tem que escolher é nada e ponto final. Eu sou meio termo não vejo mal nisso, uma vez ou outra ela pode escolher, mas no caso do uniforme ela tem que colocar e ponto final.

Tem dias que isso funciona e ela escolhe uma opção e veste sem problema, mas no geral não funciona muito por aqui, ela quase nunca quer alguma das opções.

2. deixar a criança mesma escolher a roupa, sem opção - ha ha ha essa eu tenho que rir, porque minha gente tem dias que eu não to afim de brigar, não estou a fim de choradeira.. intão eu deixo que ela mesma escolha a roupa na gaveta. Ainda não aconteceu nenhum caso bizarro, como seria o da sapatilha com um par vermelha e o outro amarelo.. que por sorte a vermelha não servio. kkkkkkkk
Ex. Domingo fomos em um aniversário e mesmo com o calor escaldante que anda fazendo por aqui, Lavinia decide vestir uma sapatilha fechada... e eu simplesmente deixei e assim ela foi. Levei chinelo e sandalia na bolsa, chegou lá ela não quis trocar. Como tem personalidade essa baixinha =P

3. conversar, explicar... - converso sempre antes, vou explicando que ela vai precisar se vestir, porque não pode sair pelada na rua kkkkk, a resposta é sempre "não e não". Talvez essa técnica de conversar e tals, não de um resultado de imediato, mas acredito que aos poucos ela vai intendendo, intão aposto ainda na conversa...

4. criatividade - tem que ter muito jogo de cintura e o principal criatividade. Mas vamos combinar que tem dias e dias né, tem hora que eu não to muito afim e não faço nada, ela simplismente vai ter que se vestir e pronto acabou, há dai é choradeira na certa. Mas tem dias que eu estou bem humorada e com uma disposição invejavél há há há, dai eu uso e abuso da minha criatividade.
Ex. Vou dar um exemplo na hora de trocar a fralda, mesmo não sendo o foco do assunto. Pra falar a verdade Lavinia não da muito trabalho para trocar a fralda, mas tem dias que o bicho pega. Dai que nos compramos um fantoche da Gigi, uma girafinha... Ela se negava a colocar a fralda, dai sentei no chão, peguei o fantoche e comecei o teatrinho kkkkkkk, e ela acabou liberaldo a Gigi para colocar sua fralda =)

5. negociação - alguns vão dizer que é chantagem kkkkkk. Mas quando nada que eu disse ai em cima da certo eu acabo apelando mesmo. Como no caso do sorvete, do amendoim.... só vai tomar o sorvete se vestir a saia, só pego o amendoim se me deixar arrumar seu cabelo. =D

5. paciência - MUITA MUITA MUITA, como eu contei estava perdendo a minha fácil, o jeito foi rezar e repetir o mantra que é fase e vai passar...

E vejam só, até chiquinha eu ando fazendo...
coisa rara antes =D


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

primeiro XIXI no penico =)

eu tinha que registrar.... hahahaha
(ainda bem que foi só xixi, né)

Lavinia ganhou esse penico com 10 meses ha ha ha! Foi a amiga da vovó Regina que deu, ela tem uma neta na mesma idade, comprou de presente de um aninho. Lógico que nessa idade isso só servio como mais um brinquedo, ainda mais que tocava música.

E assim seguimos com o penico entre os brinquedos no quarto, quando a Lavinia estava com 1 ano e meio mais ou menos levamos o penico para o banheiro e conforme ela foi crescendo fomos ensinando e explicando para que servia, mais ela nunca sentada.

Nos últimos meses ela começou a brincar com ele durante o banho e quando terminava o banho guardava os brinquedos dentro dele. Mas uma vez aquilo lá era mais uma diversão para ela.

Dai que nas últimas semanas sempre que termina o banho, ela começou a pedir para sentar e eu já fiquei feliz, ela não fazia nada, mas sempre sentada nele. Sexta-feira agora novamente como de costume ela sentou depois do banho e fez seu primeiro xixi. VIVAAAAAAAAA, mamãe e papai fizeram a festa, ligamos para as vovós para contar o feito AHHAHAHAHA, quem nunca???

Durante o final de semana deixei ela sem calcinha e ela continuo pedindo... agora estamos indo devagar e aos poucos. Por enquanto foi só xixi ;)

Confesso que eu não estava com pressa e não estou ainda para o desfralde, decidi esperar o tempo dela, nem que isso duro 3 anos ou mais, vou esperar ela me mostrar que já está preprada e vou ajudando no que for preciso, mais sem pressa.

sem falar que o nosso bolso também agradece né ho ho ho =D


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Obrigada .. e mais do mesmo :|

Hoje eu vim agradecer cada uma que deixou recado no post anterior, é por isso que eu adoro esse cantinho aqui. Essa troca de experiências, os conselhos, as dicas até mesmo situações parecidas e BOM DEMAIS, saber que não estamos sozinhas e que isso não acontece só com você alivia muito =)

Diante do relato do post passado eu venho pensando muito, estou sempre disposta a mudar, a melhorar... não gosto e não me faz bem perder o controle, mas confesso que junta tudo e não e fácil, mas necessário e por isso venho trabalhando dia-a-dia, é tipo um mantra na minha cabeça.

Lavinia é um amor de criança super carinhosa, está sempre querendo ajudar, quase sempre escuta e obedece, porém é geniosa, tem personalidade forte e é dificil mudar de ideia. Não estou aqui reclamando, longe disse... só quero encontrar um forma amigavél dessa menininha se vestir, só isso =D

Com isso dificilmente tem acordo, ela realmente se nega a se trocar nas horas mais impróprias, é bem assim mesmo, parece que só faz isso na hora do almoço como eu contei, que no caso é a hora mais corrida pra gente. Na hora de sair quase sempre acontece também, confesso que já até desisti de sair pra algum lugar por causa disso. Mas vejam só, na hora de dormir, no último banho a bichinha nem se abala em colocar pijama, até mesmo quando eu dou banho mais cedo e coloco um roupa de ficar em casa mesmo, ela nem reclama e não presta nem atenção em qual roupa eu estou colocando.

Na maioria dos comentários anteriores, me falaram pra dar mais de uma opção e deixar ela escolher entre elas, mas nem assim eu consigo um acordo completo. Na verdade eu já fazia isso mas só de vez enquanto. Lacinho no cabelo intão, eu levo a caixa toda e deixo ela escolher, com ela escolhendo eu até consigo desfarçar e colocar outro que combine, mas geralmente era fala que não, que não quer colocar nada, quanto a isso eu não ligo muito e deixo sem nada. Mas sair pelada ainda não tá rolando né hahahah

eu juro que eu tento =( hahahaha

Sábado agora com toda a calma do mundo coloquei em cima da cama 4 shorts e 3 blusinhas, muitas opções certo, fui conversando bem antes e avisei que iriamos sair e ela teria que vestir uma outra roupa! Mas quem disse que vai.... ela escolheu a blusa mais básica possivél e não quis de forma alguma vestir o shorts. Acabei colocando na marra mesmo, mas sem me descontralar, sem gritar, só falava calmamente que iriamos sair e ela precisava vestir. Como sempre ela se descabelou, mesmo assim eu vesti, peguei ela no colo, peguei as coisas e fui pro carro e em poucos segundos o drama parou.

Ainda no sábado fomos ao sesc nadar e brincar um pouco, precisava fazer exame médico que já estava vencido. Quem disse que ela quis tirar a roupa pra médica olhar, fiquei morrendo de vergonha, parecia que não tinha nenhum controle sobre aquela criaturinha tão pequena, a médica acho que ficou com pena dessa mãe aqui e acabou liberando, apenas olhou o que deu e o que eu consigui levantar.

quem intende? primeiro não quer se vestir, depois não quer tirar =O

No domingo o pai estava em casa tinha acabado de chegar de viagem, como ela estava com saudades tudo era ele, iamos sair pra comer alguma coisa e ela acabou se vestindo sem reclamar com ele, mas não queria colocar nenhum sapato... como a gaveta de sapatos fica ao alcance eu disse pra ela mesmo escolher, adivinhem só... ela me pega uma sapatilha vermelha e outra amarela hahahahah Juro pra vcs que eu ia deixar, mais a vermelha já não estava servindo mais, como apertou o pé ela acabou colocando a outra amarela mesmo.

Hoje segunda-feira enfim hora do almoço, me preparei psicologicamente confesso =P
Dei banho, coloquei fralda e calcinha e fomos almoçar, já estava atrasada e ela se negava a vestir mesmo dialogando a horas, acabou que viu um amendoim dai aproveitei e disse que ela só comeria se vestisse a blusa... uffa consegui com pouco choro. O cabelo fui arrumando enquanto ela devorava o saquinho de amendoim. A saia não deu tempo de tentar levei de calcinha para o carro, no caminho do carro viu o vô tomando sorvete e na hora quis, peguei sorvete e levei para o carro e novamente "negociei" ha ha ha, só toma o sorvete se vestir a saia e assim seguimos para escola tranquilos....mas descabelada porque o lacinho só durou até chegarmos no carro.

Tenho certeza que essa fase e para nos testar em todos os sentidos hahaha =)