segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

BROTAS - nossa primeira aventura!

Nossa primeira aventura em familia foi nesse final de semana, o destino foi BROTAS!

Saimos no sábado bem cedinho o tempo estava lindo, na verdade estava chovendo a semana inteira, por sorte não desistimos do passei.



O primeiro lugar que fomos foi no Parque dos Saltos, fica bem no centro da cidade, Lavinia ficou vidrada com tanta água, logo ela que adora.


A cidade em si tem pouca estrutura para criança, em todos os lugares que fomos não tinha fraldário, acabamos improvisando bastante, mas tudo isso faz parte de uma boa aventura.

Depois fomos almoçar, escolhemos o Restaurante Camilo, fica também no centro da cidade em frente a praça principal. Bom atendimento e boa comida. Nessa hora precisei trocar a fralda da Lavinia e tive que me virar em um cantinho da pia do banheiro, pois não tinha fraldário.

Ficamos um pouco na praça descançando e decidindo o que iriamos fazer, na verdade não tivemos muito tempo para se programar antes, intão pegamos um mapa da cidade e algumas informações para nos programar ali na hora mesmo.

Decidimos ir conhecer o tal Vôo do Falcão, circuito de 6 tirolesas totalizando 1.240 metros sobrevoando o vale do Rio Jacaré e 3 cachoeiras. A partir de 3 anos faz-se a atividade junto a um responsável adulto e a partir de 1,20m de altura pode-se fazer a atividade sozinho. Revesamos para ficar com a Lavinia, nessa não tinha como ela participar, afinal é muito radical. Deu muito medo no começo, mas depois foi maravilhoso, muita adrenalina, foi demais.





Não ficamos em pousada, fomos mesmo para acampar, foi a primeira vez da Lavinia e minha também. Conhecemos alguns camping e acabamos escolhendo o mais longe da cidade, mas por causa da cachoeira que tinha nesse Cachoeira Escorregador, o lugar é agradavél e bem bonito, a trilha até a cachoeira é facil até um pedaço, depois para chegar na melhor parte você precisa atravessar, tem bastante pedra, mas lá fomos nós e na prática até que foi tranquilo . No sábado não tinha ninguém acampando, ficamos bem avontade por lá, a hora mais complicada e a única que a Lavinia deu trabalho foi para tomar banho.
O Camping tem vários quiosques, tem até frigobar, uma área verde linda cheia de pé de goiaba, na verdade em todos lugares que nós fomos tinha um pé de goiaba, até pé de pêra tinha, lindo lindo. 


A cachoeira foi o maior sucesso, Lavinia amou e mesmo com a água gelada ela entrou e não quis sair tão rápido.  Foi muito gostoso e divertido. As trilhas são tranquilas a parte mais complicada é atravessar a cachoeira de um lado para o outro para pegar uma nova trilha mais curta e chegar na outra parte que é onde forma a piscina, lá é raso e bem gostoso.


Nossa próxima parada seria na Áreia que Canta, mas o último horário para entrar era as 16hs e não chegamos a tempo, foi uma pena....

O saldo final foi super positivo, nós divertimos muito e já estamos com vontade de voltar logo.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

quase!

Lavinia completou 14 meses a alguns dias e só agora está ampliando seus blá-blá-blá.
As primeiras palavras estão surgindo aos poucos e cada dia é uma nova surpresa.

"não" foi a primeira palavras certinha até o momento :)
Agora vcs imaginem esse pinguinho de gente com tanta vontade própria dizendo não para TUDOOOO!


Lavinia vamos arrumar essa bagunça? "nãoooo"

Quem aguenta ...

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Enfim férias marcada!

O destino escolhido é Salvador e não tinha como ser diferente, afinal eu amo esse lugar e não poderia deixar de ser o primeiro destino para Lavinia conhecer a praia.

Já morei lá por pouco tempo quando era criança, tenho parentes por lá também e sempre que temos oportunidades estamos indo, mas dessa vez será a primeira vez com um bebê junto.

E aqui estou eu planejando cada detalhe, e já viajo.
Faço os roteiro, fuço no meu amigo querido Google, pego dicas e converso e pesquiso... e viajo mais um pouco!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Protegendo seu BLOG II !!!

Pessoal é lógico que ainda existem algumas formas de pessoas maldosas copiarem nosso conteúdo, mas o código do post anterior é só uma opção, uma forma de bloquear pelo menos um dos caminhos. Acabei fazendo na correria e na hora não pensei. intão quem se interessar deixa um recado que eu mando o código por outro meio ;)

Outro detalhe tbm é o navegador de cada um de vcs, o meu é Explorer, parece que quem navega por outro sem ser esse o código não da certo, falo isso porque tentei pelo mozila e não foi... por isso teve gente falando que não conseguio aplicar no blog e conseguio copiar coisas daqui... ainda não sei muita coisa, estou pesquisando.. se alguem souber mais coisas me falem...

Estou procurando mais formas de ter mais segurança por aqui, se conseguir eu posto...

Protegendo seu BLOG!!!

Eu adoro o blog, amo fotos e gosto de postar. Fotos são bons momentos de tudo aquilo que vivemos e as vezes só com palavras não conseguimos expressar.

Fiquei sabendo ontem que a mulher que diz estar grávida de quadrigêmeos, aquela que está com uma barrigona enorme sabem? parece que ela roubou uma foto de ultrassom do filho de uma blogueira.

Fui atrás de mais segurança para continuar postando e encontrei um jeito onde o botão direito do mouse é bloqueado, não sendo possível copiar nenhuma foto, vim postar para quem tiver interesse,

é só seguir os passos:

-> Painel

-> Desing

-> Adicionar um Gadget

-> HTML/JavaScript  - Nessa opção cole o código abaixo em Conteúdo,

<a href="http://www.tumblr.com/share" title="Share on Tumblr" style="display:inline-block; text-indent:-9999px; overflow:hidden; width:81px; height:20px; background:url('http://platform.tumblr.com/v1/share_1.png') top left no-repeat transparent;">Share on Tumblr</a>
<script language=javascript>
<!--
function click() {
if (event.button==2) {
alert('QUE FEIO! COPIAR CONTEÚDO DESSA PÁGINA É PROIBIDO')
alert('SE GOSTOU REBLOGUE !!!!')
}
}
document.onmousedown=click
// -->
</script>


Feito isso é só salvar.

-> SALVAR

Pronto...
Comigo deu certo, espero que de certo com vocêis! :)

amor de primos II

Já fiz um post falando do amor da Lavinia com a sua prima Duda, é um amor tão lindo de se ver, elas passam o dia inteiro juntas é um grude só, agora o primo Gu tem vindo mais em casa passar os finais de semana, Lavinia gruda nele igual carrapato.. nem sempre ele da muita bola, mas ela fica em cima e ele não resiste. Tem também o Ryago e o Ryan que moram longe, mas sempre que se encontram lá está ela agarrando os meninos ♥






mais sobre Amamentação

No meu último post a respeito desse assunto eu disse que a Lavinia vinha mamando menos e não estava mais pedindo para mamar durante o dia. Confesso que achei bom, na verdade estava cansada de tanto acorda de madrugada para amamentar, isso vinha me desgastanto intão até pensei em iniciar um desmame, mas no fundo do meu coração essa não era minha vontade. Como ela não pedia mais eu também não oferecia, mas as mamadas da madrugada continuavam. Passou a aceitar a mamadeira com a mamãe e com o papai, que antes não acontecia, só mamava na mamadeira quando estava na casa das vovós.

Isso tudo durou mais ou menos um mes, porque agora ela vontou a pedir e tudo vontou a ser como era antes, voltamos a livre demanda... Ela mama de manhã antes da mamãe vim trabalhar, mama depois do almoço, depois da janta e a hora de dormir. Eu poderia simplismente ignorar e fazer a mamadeira, ela aceitaria na boa, mas eu gosto e quero amamenta-lá, esse é o nosso momento e nada no mundo paga esse prazer, esse amor que eu tanto sinto na amamentação.

Ser mãe é assim, vamos sempre errando e apredendo, mas meu único desejo filha é sempre te ver FELIZ, não posso negar algo que você tanto gosta se eu ainda tenho. Quantas vezes a mamãe já disse que achava feio bebe maiorzinho mamando, mas tudo isso faz parte desse grande aprendizado que é ser mãe.

17/01/2012  -  Lavinia aos 14 meses curtindo um dos prazeres da vida!

Decidi esperar o tempo dela ♥

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

pa-pa-i

Papai jura que ela falou :)
...mamãe estava meio dormindo ainda e só ouviu o "papa" que ela ja falava de vez enquando. Vamos esperar para ver se ela repete haha. "Mamãe" que é bom nada ainda. =/

14 meses - Que fase gostosa!

Filha  sabado você completou 14 meses!

Você tem feito tantas coisas fofas, cada gracinha .. é tanta fofura que da vontade de morder.

Que fase gostosa :)

Mais arteira do que nunca, já aprendeu a andar e se esconder da gente, diz não com a cabeça ou com o dedinho, já identifica as partes do seu corpo é só perguntar cadê a língua que ela mostra balançando com uma carinha sapeca, o nariz é apertado fazendo um som engraçadinho, o cabelo ela puxa para mostrar, levanta a roupa para mostrar o umbigo e enfia o dedo no ouvido, liga e desliga a TV o tempo inteiro principalmente na melhor parte do que estamos assistindo, por enquanto só anda pronunciando apenas as vogais de cada palavra: suco é U, shampoo e O e assim por diante, logo logo taí toda tagarela, cada coisa no seu tempo né.

Quando falamos 1,2,3 e ... ela fala o "jáaaaaaaaa" é tão fofinho haha :)

Adora um tomate,  ervilha, brocolis que orgulho viu! omo gosta de fruta essa baixinha, carambola,  ameixa era devora e o pêssego intão da até gosto de ver. A mamãe aqui não gosta de nada disso gente .Ainda bem que ela está indo para um caminho melhor, faço de tudo para ser assim.

As birras melhoraram bastante mas de vez em quando joga coisas no chão quando está com raiva. Mas no meio de tanta personalidade forte, é uma criança super carinhosa, faz carinho, da beijo,  dá o abraço mais gostoso desse mundo, aquele abraço que só ela sabe dar, tão apertado, tão aconchegante.

Aprendeu a bater na porta e não dá mais sossego para quem vai ao banheiro.

Já entende tudo que falamos e atende a pequenos pedidos. Nessas horas eu fico pensando como o tempo está passando e você filha está deixando de ser aquele bebezinho que dependia de mim pra tudo e se tornando uma mocinha independente, que adora comer sozinha na mesa, nada de bandeija no cadeirão.

Então me dou conta do quanto tenho que te agradecer por você  fazer parte das nossas vidas.
Basta um sorriso teu pra voltar a entender que tudo vale a pena…



te amo tanto!
mamãe

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cinema

Domingo fomos ao cinema pela 2ª vez com a Lavinia.
Assistimos Alvin e Os Esquilos 3, eu adoro esses esquilos :)

Lavinia se comporto muito bem e não deu trabalho, eu achei que agora que ela ja anda e não para muito tempo no colo daria mais trabalho, mais foi super tranquilo. Logo que chegamos no estacionamento ela ja dormiu a ideia nem era essa, mas como ela não tirou a soneca da tarde não aguentou, queriamos ver a reação dela... Entramos na sala e ela nem se mexeu, dormiu pesado mesmo. Depois de uma hora de filme ela acordo hipinotizada na tela, ficou quietinha até o filme acabar e no final ainda bateu palma, oi?

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fotos do Natal

 Natal 2010 - Lavinia com 1 mes
Natal 2011 - Lavinia com 13 meses


A árvore continua a mesma, mas nós mudamos bastante. Lavinia um toquinho, cabeluda, só mamava e dormia, um verdadeiro anjinho, nem parecia que tinha bebe em casa, hoje cresceu bastante mas continua meu toquinho, com bem menos cabelo e cada vez mais claro, uma menina super carinhosa, da beijo com direito a muaaaaah, faz carinho e anda cheia de vontades, tem personalidade forte, minha bravinha que eu tanto amo. Eu perdi os kilos ganhos na gravidez e sou uma nova pessoa, a maternidade mudou bastante minha vida hoje sou uma pessoa melhor, o papai também é um novo homem está sempre em busca de novos trabalhos para vivermos melhor e nunca nos faltar nada.

AMO MUITO...

eu quero.

Eu quero organizar as ideias, os planos, minhas vontades.. Organizar viagens, mais passeios, mais lazer. E o mais importante fazer tudo que eu tenha vontade.

Eu quero me alimentar melhor e ter uma vida mais saudavél.

Eu quero me sentir mais calma e menos estressada. Ter mais paciência e ser paciênte.

Eu quero cultivar o relacionamento, familia, amigos... quero cultivar aqueles que me fazem bem.

Cuidar de mim. Praticar exercicios, ir ao médico, dentista, salão de beleza...

Eu quero ser uma pessoa melhor, consumir menos, economizar e reduzir.

Eu quero mais tempo de qualidade, chega de correria.

Eu quero estar bem, viver bem e ser FELIZ!

Um novo ano, um novo ciclo, uma nova fase...
que 2012 seja maravilho para todos nós :)