quarta-feira, 30 de novembro de 2011

que saudade que bateu!

Estava aqui olhando algumas fotos minha que eu separei para minha formatura e bateu uma saudade, como o tempo passa rápido né gente! Quem diria eu aos 22 anos, casada e com uma filha, eu preciso confessar que não imaginava que seria assim tão rápido mas não posso negar que estou amando tudo isso..


olha eu com 1 aninho  =)

mãe TE AMO TANTO! eu com 2 anos. 

Meus pais, 10 anos que época boa ♥

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lavinia e o velotrol

Filha você ganhou esse velotrol do tio Rui de aniversário e AMOU, olha só você andando nele que coisa mais fofa, faz até barulinho de carro com a boca haha

farra no chuveiro


Olha a farra que você faz filha tomanda banho com o papai.
Mamãe estava la na cozinha enquanto papai te dava banho, ouvi varios gritinhos e umas gargalhadas de fundo e fui ve, vc estava lá toda fogueteira, não resisti e filmei .... 

1º Selinho

Olha só que legal ganhei meu primeiro selinho, na verdade ganhei dois de duas lindas a Ariane e a Dayane..
preciso confessar que não sou muito ligada em como funciona essas coisas por aqui, comecei o blog como uma forma de registrar esses momentos lindos que rolam na maternidade e na vida da minha pequena, mas fiquei muito feliz de ser lembrada por aqui.



O questionário que eu tenho que responder:


Minha cor favorita: adoro cores forte e vibrantes, gosto bastante de Verde limão aqueles bem chamativo sabe :)

Animal favorito:  Na verdade não tenho. Até gosto de cachorro, gato.. mas não curto muito cuidar.

Número favorito: 9. não sei explicar porque, mas sempre que preciso escolher um nº é nele que eu vou.

Bebida favorita: Suco de laranja ou qualquer outro suco natural bem docinho e gelado.

Dia favorito: Adoro sábado. Esse é um dia que eu curto a familia, saio com os amigos, um dia que eu não preciso trabalhar e posso ficar em casa.

Flor favorita: Copo de leite. Acho tão lindas :)

 
Lista de presenteados


Blogs que eu adoro e estou sempre acompanhando, nem sempre consigo comentar mas estou sempre de olho :) Beijão meninas

a FESTA!

Aaah a festa foi linda, filha você estava linda e muito feliz, sua alegria era contagiante e lindo de ver, você aproveitou a festa do começo ao fim, não chorou nem dormio, foi muito gostoso comemorar seu primeiro ano com toda a familia e amigos queridos, valeu muito a pena ter feito a festa.



O tema foi bem diferente de tudo que eu tinha pensado, você ficou encantada com a decoração e queria beijar todos os personagens, o azul tomou conta do salão e eu adorei, achei que ficou muito lindo e tirou todo aquele conceito rosa da minha cabeça.




As lembrancinhas ficaram lindas tbm, pensei em fazer algo que depois fosse aproveitado e até mesmo carregado no dia-a-dia, intão pensei em um bloquinho de anotação.. a mulherada pode carregar na bolsa, simples e prático. Para as crianças foi só a sacolinha surpresa com guloseimas mesmo, não deu tempo de pensar em outra coisa.
super recomendo!

Na hora do parabéns teve palminha e até a velinha você assoprou,  varios meses de treinamento né haha
Compramos uma fantasia da Alice pra você colocar na hora do parabéns, ficou tão fofa!

 
( o vestido foi usado só nesse dia e como ficou bem certinho não vai ter como usar denovo, por isso quem se interessar fale comigo!)


Enfim deu tudo certo e eu amei tudo, te ver FELIZ foi meu melhor presente.



te amo, um beijo mamãe. 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

adorável x terrível

As vezes tudo que eu mais quero é parar o tempo e viver essa fase linda, cheia de descobertas e gracinhas, mas ao mesmo tempo me desespero e desejo que essa fase passa mais rápido, me sinto até mal em pensar assim.

é so a mamãe chegar que começa o chororô, as birras.. parace que nada ta bom, que nada agrada a baixinha. Fase dificil.. eu sei que vai passa, que é só uma fase e que depois eu até vou sentir saudade, mas preciso dizer que nem sempre estou sabendo lidar. Ao mesmo tempo tão adorável e tão terrivél. Parece que trocam de bebê.

Alguém ai tem algum pitaco, alguma informação, uma luz!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

um dia GOSTOSO!

Filha domingo passado fomos passear, saimos logo de manhã tomamos um café delicioso com a vovó Regina, a tia My e o tio Ro... que delicia de café :) Logo depois fomos para o Zoológico, foi a primeira vez que levamos você lá, ficou encantada com os macacos e quando peguntamos o que o macaco fazia, você coçava a cabeça.. coisa mais fofa! aprendeu isso assintindo patati patatá. O tio Fabinho e a tia Sara tbm foram depois pra lá. Todos esses "tios" são amigos do papai e da mamãe, amigos queridos que adoram você. Foi um domingo maravilho, depois do zoo fomos no Jardim Botânico, que paz de lugar, que tranquilidade. Você ficou o tempo toda acordada, aproveitou tudo e todos, ia de colo em colo.

...e assim passamos mais um dia gostoso e divertido.




quarta-feira, 23 de novembro de 2011

+ denteeeeees

ontem (22/11/11) finalmente a gengiva da Lavinia rasgou e vem mais dois dentinhos por ai :)
Nunca esperei tanto por eles, Lavinia já estava super irritada e chorona.

E a mamãe aqui também estava sofrendo, vinha recebendo várias mordidas diária, já estava cheia de marquinhas roxa no braço, fora o rack da sala... mordedor que é bom não serve pra ela.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

final do 11º mes...

e começo do 12º

Filha cada dia que passa eu viajo nesse mundo da maternidade, como é maravilhoso, lógico que nem tudo são flores mais esses momentos são mágico e só tem a acrescentar. Você cada mes com mais e mais novidades, umas boas e encantadoras, outras nem tanto.

Aprendeu a dizer não. Na verdade você ainda não fala, mas faz não com o dedinho ou com a cabeça;

Já identifica algumas parte do corpo como pé, ouvido, cabeça, umbigo;

Está cada vez mais independente, quer comer sozinha, pentear o cabelo e até mesmo limpar o ouvido com o cotonete (olha o perigo);

Entrou em uma fase terrível de gritar, se jogar e espernear;

Está dramática, chorona e birrenta e dona de uma potência na garganta até então desconhecida. É muito desgastante e tem exigido MUITA paciência e sabedoria;

Fica em pé e já ensaia alguns passinhos, ontem (21/11/11) mesmo por duas vezes você deu dois passinhos sozinha, jajá está correndo por ai;

Ganhou um velotrol de aniversário e está toda encantada por ele, já consegue andar direitinho e vai até de ré em alta velocidade haha, quando está andando nele faz até um barulhinhos com a boca, tipo carro dando partida .. é a coisa mais hilária de se ver;

Continua mamando no peito e acordando a noite, mamãe anda bem cansada com tudo isso;

Nada de nascer mais dentinhos, continua com apenas dois até o momento, mesmo assim já compramos escova e pasta, agora toda vez que vamos escovar os dentes te levamos junto e vc fica imitando a gente;

Levou seu primeiro tombo para o desespero geral de todos;

Está cada vez mais timida;

..Bom por enquanto é isso, depois preciso contar como foi a festinha de um ano, falar tbm sobre o sono e mais um monte de coisa que eu quero escrever mas que o tempo não me permite.

te amo pequena
um beijos

mamãe

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

1º tombo

...que susto que levamos.
Era por volta das 5hs da manhã e aquele barulho acompanhado de um choro forte, você caiu da cama.
Que sensação horrivel, primeiro que ficamos desnortiados sem saber até mesmo onde acendia a luz, coração disparado e você não parava de chorar, o galo aparece na hora... colocamos gelo e passamos pomada para não piorar. Ficamos lá tentando te distrair para você não dormir, uns 30min depois você já estava mais calma e brincando, amém. Depois te levamos até o PA para ver se estava tudo certo, o médico que nos atendeu examinou tudo certinho e graças a deus tudo estava bem, mandou observar e qqr coisa era só voltar. Conversamos também sobre você dormir na nossa cama e ainda acordar para mamar.

... Na verdade você até dorme no berço, mas como ainda acorda umas duas vezes durante a noite a mamãe acaba levando você para cama, pego no sono e você fica ali dormindo com a gente, a cama da mamãe é bem alta, sempre tive medo e por mais cuidado que tomamos aconteceu! É lógico que eu tento tirar essas mamadas da noite, deixar você só dormindo no berço... mas quem disse que é tão simples assim, por aqui ainda não tivemos sucesso. Acredito que tudo tem seu tempo certo, penso que as coisas passam tão rápido que não vejo nada de errado nessas situações. Daqui uns anos você só vai querer saber em dormir fora de casa e eu vou sentir tanta falta dessa fase, intão bora aproveitar .... mas sem tombos :)


Olha só o galo na testa e o olhinho inchado =/
Nessa foto estavamos voltando do PA, vc toda quetinha abraçada no seu patinho.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

1 ANO

14/11/11

Há um ano atrás você me deu a oportunidade de sentir um amor maior que tudo, o amor sincero, que nunca espera nada em troca. Vivemos tantas emoções nesses 365 dias, que as vezes parece que faz mais tempo que tenho você comigo. Cada etapa da sua pequena vida foi muito festejada. Você me completa, me faz uma pessoa melhor, me ensina a cada dia o valor das pequenas coisas. Agradecer a Deus é pouco por ele ter me dado você.

Há um ano você nasceu e mudou a minha vida completamente, para sempre. Obrigada, filha, por me ensinar o que é ser feliz de verdade.

TE AMO
beijos mamãe


 


quarta-feira, 9 de novembro de 2011

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Quanta cobrança!

SIM...
ela ainda mama no peito, 
ela ainda acorda de noite, 
ela ainda não anda, 
ela ainda não fala nada,

ela ainda é um bebe de 11 meses!

POXA QUE COBRANÇA É ESSA, QUANDO O BEBE VAI COMPLETAR 1 ANINHO!!!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Minha rotina como mãe!

Filha a rotina da mamãe é bem agitada, gostaria de ficar mais tempo com você, mas também preciso trabalhar e estudar, para tudo dar certo conta com a ajuda da vovó Lucia que cuida de você enquanto estou fora, da vovó Regina que ajuda a mamãe nas tarefas de casa e do papai que colabora muito também dentro de casa enquanto a mamãe fica com você. Por enquanto as coisas estão assim por aqui:

Todos os dias mamãe acorda por volta das 7hs, amamento você e em seguida levanto para me arrumar, você continua dormindo, papai também acorda e tomamos café, pego suas coisas que já deixo arrumada na noite anterior antes de dormir e levo você para casa da vovó, lá você continua dormindo e só acorda por volta das 9hs. Mamãe trabalha o dia todo mas consigo ir almoçar em casa, nesse tempo das 12hs as 13:30 dou banho em você e ficamos juntinhas brincado, enquanto isso papai ajeita o almoço. As coisas ficam mais facil pois moramos de fundo com a vovó, assim da tempo de ficar com você nesse tempinho da hora do almoço, depois papai e mamãe voltam para o trabalho e só chegamos em casa por volta das 18:30, nessa hora jantamos todos juntos e logo em seguida vou para faculdade, enquanto isso você fica com o papai. Quando a mamãe volta tomamos banho juntas e brincamos mais um pouquinho, depois amamento e você dorme, as vezes acabo dormindo junto de tão casada, mas normalmente aproveito esse tempinho para arrumar as coisas da casa, comer alguma coisa e ficar com o papai ;)

Ainda bem que a mamãe se forma no final do ano e assim ficaremos mais tempo juntinhas e no ano que vem você vai para escola pelo menos meio período. vamos ver como será a experiência. Mamãe tem feito tantos planos para 2012, tenho certeza que as coisas serão bem melhores e menos corrido.


um Beijo
Mamãe