quarta-feira, 31 de agosto de 2011

como anda a Rotina!

aos 9 meses sua Rotina está sendo assim:

6:00/6:30 Mama no peito e volta dormir
8:30/9:30 Acorda e toma mamadeira
10:30 Fruta (essa fruta só rola quando acorda mais cedo)
11:30/12:00 Almoça e come sobremesa
13:00 Banho
13:30/14:00 Mama no peito e soneca
15:00 Acorda 
15:30 Lanche da tarde (Fruta, Suco, Bolacha, Biscoito)
17:30 Mamadeira ou mingual (tem dias que não come nada nesse horario e vai direto pra janta)
19:00 Janta
19:30 Mama no peito e soneca
20:30 Acorda e come mingual
22:00 Banho junto com a mamãe ou papai
22:30 Mama no peito e hora de dormir

--
Mamãe tenta seguir essa rotina todos os dias, nem sempre da certo mas seu dia é mais ou menos assim, mama no peito por volta das 6hs e logo volta a dormir, mamãe vai trabalhar as 8hs, você acorda tarde quase todos os dias e já toma sua mamadeira, tem dias que acorda mais cedo 8:30 dai mama e come uma fruta antes do almoço, que acontece por volta das 11:30 ou 12hs, nessa hora mamãe chega em casa para almoçar também, brincamos um pouco e você toma seu banho, logo depois mama um pouco no peito e já tira sua primeira soneca do dia, a soneca dura 1h30 mais ou menos, quando acorda mamãe já voltou para o serviço e você brinca a tarde toda com a vovó Lucia, as 15:30 mais ou menos faz um Lanchinho, come varias frutas, come biscoito ou alguma bolachinha, não gosta muito de suco, mas adoraaaaa chuupar Laranja. No final da tarde depois desse lanchinho costuma comer migual ou tomar uma mamadeira, mas nem sempre está com fome e quando a mamãe chega as 18:30 jantamos todos juntos, tem dias que vc janta antes com a vovó. Depois é hora da mamãe ir pra aula, vc vai junto com o papai me levar, no caminho mama um pouco no peito e acaba dormindo no carro mesmo, e assim fica por 1 hora, depois quando acorda brinca mais um pouco até a mamãe voltar, nesse periodo só mama ou come um mingual com mucilon, quando não está com tanta fome come biscoito. Mamãe chega as 22hs, tomamos banho juntas, tem dias que o banho é com o papai.. em seguida começamos nossa rotima para dormir, mamãe entra no quarto e deixa só o abajur ligado, ficamos só nós duas deitadas e abraçadinhas, em seguida dorme e quase sempre eu acabo dormindo junto haha e não faço nada doque eu precisava fazer ...

Tem dias que nada da certo, principalmente nos finais de semana, sabado e domingo é o dia de dormir até mais tarde, eu sei que faz bem levanta cedo e tomar um solzinho, mas nem sempre rola. Eu não posso reclamar filha, nesses dias você segue nosso ritimo e acorda bem tarde tipo 11hs ..deixando a mamãe e o papai dormirem um pouco mais, Dai tudo sai mais tarde.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

9 meses

“Não imaginava que fosse capaz de amar tanto.
 Ela é um pedacinho de mim!

 E a cada dia que passa, o amor cresce mais e mais.
 Não sei como isso é possível”


No domingo dia 14/08 dia dos pais também, você completou 9 meses.

São 9 meses que assim como o da gestação, descobrimos coisas novas, nos conhecemos melhor, aprendemos cada dia mais com você.

Minha baixinha de personalidade forte, simpática e sorridente, as vezes tímida também. Você gosta mesmo
é de movimentação, de pessoas, de estar com elas, sejam adultos, crianças ou outros bebês. Se dá bem
com todo mundo, não costuma rejeitar ninguém. Tem uma preguicinha e não quer saber de engatinhar, vai se arrastando até alcançar o que deseja, anda escalando a gente e tem ficado mais firme em pé. Quando vê a mamãe você fala mãmãmã, mas na verdade você que mesmo é mamar.

•Aprendeu a sentar sozinha, vira de bruços, encolhe as pernas, apóia as mãos e levanta;

•Rola e arrasta pelo chão, fica de quatro e se joga de frente;

•Segura nas coisas e tenta levantar sozinha. Se colocada apoiada, fica, mas não se movimenta;

•Come papinhas cada vez mais pedaçudas;

•Me mordeu e doeu;

•Dorme de mal a pior;




te amo muito♥

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Febre alta, Roséola e salto de Desenvolvimento!

No final de Julho fomos viajar, na volta filha você teve febre bem alta chegou a 39º4, mas chegando em casa demos um banho e a febre melhorou, no dia seguinte continuou e fomos direto para o PS era feriado aqui na cidade, pra variar o atendimento foi péssimo lá eles deram dipirona. A febre durou 3 dias achamos que fosse os dentinhos, do mesmo jeito que veiu, foi. Depois você ficou toda impipocada começando pela testa, depois a barriga e no terceiro dia já estava no corpo inteiro, achamos intão que poderia ser alergia de Novalgina que voccê também tomou no segundo dia. como ela tem corante poderia ser, na consulta com a sua pediatra ela desconfiou de Roséola, mamãe intão foi pesquisar e realmente sua médica estava certa.

"A roséola é causada por um vírus, o vírus do herpes humano tipo 6 (HVH-6) e 7 (HVH-7), e é transmitida pela saliva (pense em todos aqueles brinquedos que são mordidos por todas as crianças da escolinha). É difícil identificar onde ocorreu o contágio, porque a roséola é transmitida quando a erupção de pele ainda não apareceu (e portanto ela ainda não foi diagnosticada), e o período de incubação vai de 5 a 15 dias.

Quais são os sintomas?

A roséola tem um padrão bem característico, de acordo com o esquema a seguir:

febre alta, repentina e contínua, que fica entre 38,3 e 42,2 graus, durante três ou quatro dias, e que desaparece tão rápido como veio
• além da febre, sintomas como nariz escorrendo, tosse, uma
leve diarréia, falta de apetite e de energia
• quando a febre vai embora, a pele começa a ficar manchada. A erupção costuma começar no tronco, e depois vai se espalhando na direção do pescoço e das extremidades, e desaparece em algumas horas ou em até três dias.

Qual é o tratamento?

Assim como nas outras infecções por vírus, não há tratamento contra a causa da doença, apenas para aliviar os sintomas.

Na fase da febre, mantenha seu filho confortável, dando bastante líquido para evitar a desidratação. Administre antitérmicos se a febre estiver muito alta e a criança estiver claramente incomodada. Depois que a febre vai embora, a criança ainda pode ficar irritada e manhosa por alguns dias, portanto arme-se de paciência. Logo ela estará novinha em folha. "



Foi uma semana bastante complicada, foi horrivel não saber o que você tinha realmente. Nesses dias você só queria colo e só mamava no peito, se alimentou super mal, não brincava, ficava toda molinha no meu colo. Foi bem ruim te ver assim filha, graças a deus tudo passou.

Logo depois dessa semana você deu um salto bem grande no seu desenvolvimento, ta fazendo varias gracinhas e aprendendo bastante coisa, teve dias que fazia tudo de uma vez.. Batia palma, fazia barulho com a boca igual indinho, mandava beijo e levava a mão até o ouvido tipo um alô, depois começou a ficar em pé escalando na gente #coisamaislindadaminhavida ♥

terça-feira, 16 de agosto de 2011

um dia feliz! ♥

Domingo foi seu primeiro dia dos pais, foi um dia muito feliz 
Ao melhor pai do mundo dedico todo o meu amor e admiração!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Smurfs para toda a Familia!

"Eles são azuis, adoram cantar e medem três maçãs de altura."
Lalá lalalala


Filha pela primeira vez você foi ao cinema, o filme escolhido foi Smurfs ideal para ir com toda a familia. Você se comportou muito bem, no começo ficou vidrada naquela tela imensa para seus pequenos olhos, começou a prestar atenção em tudo ao seu redor, olhava para todo mundo, Depois foi ficando um pouco impaciente, acabou mamando e até conseguiu dormir com todo aquela barulheira. Confesso que fiquei um pouco apreensiva de ir, mas no final deu tudo certo e agora vamos fazer isso mais vezes.

Na volta a mamãe e o papai lembraram que fazia mais de um ano que não iamos no cinema, é que na verdade a mamãe aqui dorme nos filmes, você acredita filha que consegui dormir no cinema em pleno filme dos Transformers e durante a gravidez eu sentia mais sono ainda, depois você nasceu, e assim passou tanto tempo que só agora nos tocamos.


Primeira vez no cinema 10/08/2011 - 8 meses e 26 dias

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Tanta coisa mudando!

o que você anda fazendo!

agora é definitivo e você tem dois dentinhos que crescem a cada dia, coisa mais linda,
está se arrastando bem mais rápido, até ganhou um galo na testa, nada grave. Mas até agora nada de engatinhar;

ao segurar você pelas mãos, consegue dar alguns passinho, você já fazia isso antes mas era meio sem jeito, agora não da seus passinho tão certinho e firme;

quando tentamos tirar alguma coisa que está na sua mão, você agarra com força ou chora brava quando tiramos;

está batendo palminhas quando cantamos 'parabéns';

leva qualquer objeto que esteja na sua mão até o ouvido quando falamos 'alô';
quando falamos 'olha o ventilador'ou quando vamos até o interruptor você olha rápidamente para cima;

normalmente nos assobiamos e falamos 'olha o passarinho' e você olha para cima e faz um biquinho tão fofo com ventinho;

quando colocamos algum paninho escondendo seu rosto e perguntamos 'cadê a Lavinia', você tira bem rápido. Quando se escondemos e perguntamos cadeê, você fica eufórica e logo chega até nós para tirar o paninho no nosso rosto;

adora passear na rua e adora lugares movimentados;

está se alimentando bem melhor, come de tudo e algumas coisas já comi sozinha, mas também não podemos mais comer 'besteiras' perto de você! Já esperimentou várias coisas proibidas (bolo,chocolate, mousse e groselha) eu sei que não pode mas foi so um pouquinhunhunhu;

Comeu também macarrão espaguete e fez biquinho chupando e espeirrando o molho, que foi preparado pelo papai feito com tomate, alho e cebola tudo bem levinho;

como nem tudo são flores, tem dias que você fica bem irritada por causa dos dentinhos e nada agrada, dorme mal, chora bastante e não se alimenta bem. Tem feito mais birras, deixando a mamãe aqui sem saber como agir, bem que falam que "Filho é igual video game, cada fase que passa fica mais dificil"
Maaas eu adoro tudo isso. #coisadelouco :)


te amo filha ♥



QUEM RESISTE?


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Lembra que eu sempre estarei com você ♪

Filha como é bom ter você, e como o tempo está passando rápido, as vezes me pego pensando o quanto eu quero te aproveitar, aproveitar tudo, os dias são tão corrido e a mamãe não quer perder nada, faço de tudo para as coisas serem assim, mesmo tendo que ir trabalhar, ir para faculdade. Meu desejo é que o tempo passe mais devagar, logo logo você não vai ser mais um bebe, não vai mais usar fraldas, não vai mais precisar andar na cadeirinha do carro e vai tomar banho sozinha, vai escolher suas roupas, suas coisas e não vai precisar de ajuda para andar. Faço de tudo pra ser uma boa mãe, a melhor mãe pra você, espero sempre acertar, só quero te ver feliz. A mãmae aqui nem leva tudo tão a serio, é tanta informação, mas nem sempre levo a risca, lá em casa tem cama compartilhada, tem bebe mamando para dormir ou dormindo no colo ou com chupeta, tem bebe experimentando doce, tem bebe dormindo um pouco mais tarde, tem bebe que assiste tv e que anda no andador, lógico tudo com moderação, mas o importante é aproveitar porque um dia tudo isso vai passar.